Henna para cabelo branco: tudo o que você precisa saber

A henna para cabelo branco é uma das soluções que muitas mulheres têm procurado para esconder os sinais de idade. No entanto, antes de aplicar essa solução nos seus cabelos, é importante saber mais algumas informações acerca desse procedimento, e esse é o assunto desse artigo.

Henna para cabelo branco
Está pensando em modificar a cor dos seus fios, mas sem danificá-los? Então venha saber mais sobre a henna para cabelo branco.

Quando se atinge uma determinada idade, é normal que o nosso corpo passe a responder de outras formas. E uma das partes do corpo que demonstram uma idade mais avançada é justamente os nossos cabelos, e não apenas pelo fato deles ficarem brancos.

Além do cabelo branco, quando atingimos determinada idade, é normal sentir o cabelo mais fraco e quebradiço. Tanto que, durante essa fase, algumas mulheres optam por utilizar cápsulas vitamínicas para o cabelo, como a BeautVip Hair, que ajuda a manter um cabelo mais resistente e saudável.

O que é henna?

Apesar de ser um procedimento muito comum entre as mulheres, nem todas sabem exatamente do que se trata a henna. É henna é extraída das folhas Lawsonia Inermis Linné, que se trata de uma planta cujas propriedades corantes são bastante eficientes.

O seu cultivo é mais comum no norte da África e no sul da Ásia, mas hoje em dia se tornou tão popular que se encontra em praticamente qualquer lugar. Em sua forma natural, sem adição de nenhum outro componente, ela possui uma tonalidade acobreada.

Sendo assim, é bastante utilizada por pessoas que querem ficar ruivas ou que desejam potencializar o tom. No entanto, é certo que a forma mais conhecida da henna é o preto, e só se é possível chegar a essa cor com o auxílio de outros produtos.

A henna é um produto natural?

Muita gente indica a henna para cabelo branco por se tratar de um produto natural e, como consequência, é bem menos danoso aos fios capilares. No entanto, na sua forma natural, a sua cor não é preta, e sim cobre, e isso pode fazer você pensar se realmente estamos falando de um produto cujo não há adição de nenhum componente químico.

Mas calma! Para que a henna chegue no tom preto, usa-se uma mistura com corante natural, como o índigo. Sendo assim, a henna para cabelo branco é uma ótima opção para aquelas mulheres que desejam esconder os tons esbranquiçados, ma sem danificar os cabelos.

Henna faz mal ao cabelo?

Quando se fala de henna para cabelo branco, é um tanto comum você sentir certo espanto. Afinal, é muito mais comum ver mulheres utilizando esse produto para a sobrancelha, e não para o cabelo. A partir daí, é possível se questionar se a henna faz mal quando entra em contato com os nossos fios capilares.

No entanto, por se tratar de um produto natural, ela não causa dano algum, mas muito pelo contrário. Por ser extraído de uma planta com propriedades potencializadoras, a henna acaba trazendo alguns benefícios para o cabelo.

Muitas mulheres se questionam sobre como evitar o frizz, e uma das vantagens da henna é justamente eliminar o frizz e pontas duplas. Fora isso, o uso da henna no cabelo branco faz as suas madeixas ficarem mais brilhosas e fortes.

Como usar henna para cabelo branco?

Por ser um produto de fácil e acesso, é comum que você tente realizar esse procedimento em casa. E ainda que ele não ofereça riscos, já que se trata de um produto natural, é bom você saber a maneira correta de utilizar henna para tingir cabelo branco. E abordaremos esse assunto nos tópicos seguintes.

Como usar henna para cabelo branco em tom ruivo?

Se você tem alguns fios brancos, e deseja esconder com uma tonalidade ruiva, você consegue. Primeiro, você deve procurar o produto natural, sem adição de nenhum outro componente que o deixe preto. Ao encontrar, siga as seguintes instruções:

  1. Misture o pó do produto em água morna;
  2. Mexa até conseguir atingir um ponto cremoso e homogêneo;
  3. Deixe a mistura descansar por um tempo;
  4. Para garantir um resultado mais potente, recomenda-se deixar descansar de um dia para o outro;
  5. Depois, é só aplicar todo o produto no cabelo ou nas regiões em que você deseja esconder o cabelo branco;
  6. Deixe agir de 1 a 2 horas.

Como usar henna para cabelo branco em tom escuro?

Agora, se você quer usar a henna para cabelo branco, mas você possui um cabelo escuro, o procedimento é um pouquinho mais complicado, uma vez que ele se divide em duas etapas. Isso acontece porque a henna com índigo (o que dá a tonalidade preta) não é o suficiente para penetrar nos cabelos.

Como usar henna para cabelo branco em tom escuro
Utilizar henna para cabelo branco em tonalidade mais escura é um procedimento um pouco mais complicado, mas certamente valerá a pena.

Portanto, primeiro você deve utilizar a henna natural antes de aplicar a mistura para escurecer. Apenas a henna pura tem poder suficiente para ser permanente, e será ela que ajudará a fixar a cor índigo nos fios.

Ou seja, você tem que fazer duas preparações de henna; uma com a henna natural, e outra com a henna com índigo. Toda a forma de preparado é a mesma que explicamos no tópico anterior.

A henna realmente cobre os fios brancos?

É possível que você esteja se perguntando se henna para cabelo branco realmente funciona para cobrir os fios, e a resposta é sim! Claro que esse não é um procedimento que durará para sempre, eventualmente você irá precisar retocar.

Esse é um método tão eficiente que até mesmo a famosa Isabella Fiorentino usa henna para cobrir fios brancos. E, além de ser um procedimento bastante eficiente, é extremamente acessível, visto que você encontra henna em preços bem democráticos.