Fortalecimento de unhas fracas e quebradiças

Ter unhas escamando, fracas e quebradiças pode ser um grande incômodo, não é mesmo. Não apenas por questões estéticas, mas também por que, geralmente, quando a unha quebra, principalmente nos cantos, se não forem cortadas imediatamente, elas “rasgam” e acabam nos machucando. Por essa razão, o assunto principal hoje, será o fortalecimento de unhas fracas e quebradiças. Vem ver!

Mas antes de tudo, eu preciso te dar uma dica que não pode esperar. O fortalecimento de unhas fracas e quebradiças pode ser resolvido com um produto que é meu aliado e com certeza, será o seu também. Isso por que ele é incrível no tratamento das unhas, pois fortalece e auxilia em um crescimento saudável.

Também trata o cabelo, fortalecendo, contribuindo com um crescimento mais rápido, reduzindo a queda e a quebra e dando brilho e também a pele, melhorando a elasticidade e deixando a pele mais bonita e hidratada. Além disso, é um produto natural e não tem contraindicações. Ficou curiosa(o), né? Este produto maravilhoso é BeautVip Hair! Você pode ter certeza que não vai se decepcionar com ele.

Cuidados com as unhas no dia a dia

Agora sim, vamos continuar com o assunto principal. Geralmente, unhas escamando e fracas são fáceis de tratar, isso quando o que esta fragilizando-as, são fatores do dia a dia. Fatores relacionados a saúde também pode enfraquecer as unhas, mas por enquanto, não há necessidade de ficar alerta.

Para evitar o aumento da fragilidade e o enfraquecimento das unhas, você pode reforçar a base delas com produtos próprios. Lembre-se que sua unha precisa de um tempinho de descanso de uma esmaltação para outra, pois o esmalte resseca as unhas, assim, causando a quebra. Hidrate as unhas neste período que estiver sem esmalte. Este intervalo pode ser de um ou dois dias, portanto não há necessidade de deixa-las sem esmalte por muito tempo, pois o esmalte forma uma camada por cima da unha que ajuda a não quebrar.

Utilize luvas para proteger as mãos todos os dias durante as tarefas domésticas, pois os químicos presentes neles, afetam muito o crescimento saudável da unha. Mude seus hábitos alimentares, pois a falta de nutrientes no seu organismo pode fazer com que as unhas não desenvolvam, isso porque as vitaminas não conseguem chegar até elas quando estão presentes em quantidade mínima no corpo.

Mantenha uma boa higiene e cuida das unhas com frequência, pois coisas que você julga simples, podem afetar negativamente a unha. Fazer apenas uma mudança de hábitos pode ajudar muito, mas é bem provável que demore um pouco para que você consiga atingir os resultados desejados, por isso o cuidado recorrente das unhas é indispensável.

Pode haver muitos motivos para o enfraquecimento das unhas, por essa razão, buscar métodos de fortalecimento de unhas fracas e quebradiças é sempre bom. Geralmente, as unhas escamando ou quebrando causado por maus hábitos que mal são percebidos no dia dia e quando são, não é dado tanta importância, como roer as unhas, (pois a saliva enfraquece a unha) ou contato com produtos químicos sem proteção nas mãos.

A falta de certas vitaminas nos alimentos, na maioria das vezer é o responsável pelo enfraquecimento das unhas. Portanto, para deixar as unhas mais fortes e bonitas, e isso requer cuidados maiores que lavar, e retirar as cutículas. Você pode seguir algumas dicas, como:

CREME HIDRATANTE

A hidratação é essencial para as unhas assim como tudo em nosso corpo.

Aplicar um bom e hidratante nas mãos e unhas ajudará a mantê-las hidratadas, tornando-as mais fortes e bonitas. Busque por produtos específicos para mão e unhas. Além disso, alguns cremes especiais também podem ser encontrados em farmácias e lojas de produtos de beleza para ajudar no tratamento de unhas frágeis e quebradiças.

FORTALECEDOR DE UNHAS

Produtos fortalecedores de unha são excelentes no tratamento de unhas escamando e quebradiças.

Para o fortalecimento de unhas fracas e quebradiças, alguns primers para melhorar as unhas e óleos especiais também são fornecidos para ajudar a nutrir e fortalecer as unhas. Esses produtos devem ser aplicados em unhas limpas todos os dias sem esmalte. É importante atentar para a composição desses óleos básicos e recomenda-se dar prioridade ao uso de produtos que contenham vitamina B5, minerais e cálcio para ajudar no fortalecimento e proteção das unhas.

REMOVEDOR DE ESMALTE SIM, ACETONA NÃO

Quando as unhas estão fracas e quebradiças, usar removedor de esmalte sem acetona também é um cuidado importante, pois a acetona é uma substância química que corrói as unhas, fragilizando-as ainda mais e fazendo com que quebrem com mais facilidade. Além disso, é bom fazer intervalos maiores nas idas ao salão para fazer unhas ou pintar as unhas com esmalte, pois a etapa de retirar e passar novamente o esmalte remove a camada protetora da unha e faz com que ela resseque, deixando-as mais sensíveis e frágeis.

LUVAS PARA PROTEÇÃO DAS MÃOS

Todos os dias, ao fazer as tarefas domésticas (como lavar louça ou limpar a casa), você precisa usar luvas para proteger as mãos dos agentes químicos usados nas tarefas. Nesse caso, você precisa manter as mãos em contato com água ou produtos de limpeza, o que pode evitar que suas unhas fiquem fracas ou quebradiças.

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Aumentar o consumo de certos alimentos que contam com maior quantidade de vitaminas e nutrientes, como a gelatina, leite, ovos, couve, gérmen de trigo, espinafre, abacate, batata-doce ou fígado. Dentre outros vegetais de folhas escuras que pode ajudar no fortalecimento de unhas fracas e quebradiças, torná-las mais fortes, bonitas e acabar com o aspecto de unha escamando.

Esses alimentos são ricos em vitamina A, ácido pantotênico ou vitamina B5, ferro, cálcio e proteínas, que são otimos para a saúde das unhas. Além disso, esses alimentos também ajudam a repor vitaminas e nutrientes que podem faltar no corpo, o que é um dos principais motivos para as unhas fracas e frágeis.

Quando procurar um medico?

Se você já tentou todos os métodos de fortalecimento de unhas fracas e quebradiças e nada parece resolver, é bom procurar um profissional para um diagnostico, principalmente se a fragilidade das unhas vem acompanhada de outros sintomas como palidez na pele e mucosas (parte interna do olho e gengivas), concentração e memória, apatia, mudanças no funcionamento do intestino, dores musculares, cansaço generalizado, falta de apetite, cansaço extremo, sonolência, tontura, falta de ar, taquicardia ou palpitações, mudanças de humor, palpitações, alterações de peso, perda de libido, entre outros.

Algumas doenças podem causar a fragilidade das unhas e cabelo, além de mudanças na pele, e geralmente podem ser tratadas facilmente quando o diagnostico é feito cedo. Doenças como anemia, mudanças na tireoide, algumas doenças dermatológicas, alergias a produtos e falta de vitaminas no organismo podem ser resolvidas com medicação.