Fortalecimento de unhas fracas e quebradiças

0
143

Hoje iremos mostrar a vocês alguns métodos que a ajudará no fortalecimento de unhas fracas e quebradiças, então fique conosco e aproveite.

Para evitar o aumento da fragilidade e o enfraquecimento das unhas, você pode reforçar a base delas.

Utilize luvas para proteger as mãos todos os dias durante as tarefas domésticas ou aumentar a ingestão de certos alimentos.

Unhas fracas são fáceis de tratar.

Mudando seus hábitos alimentares, manter uma boa higiene e cuidar mais das unhas todos os dias.

Pode demorar um pouco para atingir os resultados desejados, por isso você precisa cuidar das unhas todos os dias.

Pode haver muitos motivos para o enfraquecimento das unhas.

Geralmente causado por hábitos ruins, como roer as unhas ou contato com produtos químicos sem proteção nas mãos.

A falta de certas vitaminas nos alimentos, também pode ser um fator para  o enfraquecimento das unhas. 

Portanto, para deixar as unhas mais fortes e bonitas, você pode seguir algumas dicas, como:

CREME HIDRATANTE

Aplicar um bom hidratante nas mãos e unhas ajudará a mantê-las hidratadas, tornando-as mais fortes e bonitas.

Além disso, alguns cremes especiais também podem ser encontrados em farmácias e lojas de produtos de beleza para ajudar no tratamento de unhas frágeis e quebradiças.

FORTALECEDOR DE UNHAS

Para tratar unhas frágeis e quebradiças, alguns primers para melhorar as unhas e óleos especiais também são fornecidos para ajudar a nutrir e fortalecer as unhas.

Esses produtos devem ser aplicados em unhas limpas todos os dias sem esmalte.

É importante atentar para a composição desses óleos básicos e recomenda-se dar prioridade ao uso de produtos que contenham vitamina B5, minerais e cálcio para ajudar no fortalecimento e proteção das unhas.

REMOVEDOR DE ESMALTE SIM, ACETONA NÃO

Quando as unhas estão fracas e quebradiças, usar removedor de esmalte sem acetona também é um cuidado importante, pois a acetona é uma substância química que corrói as unhas já fracas.

Além disso, você também deve reduzir o número de vezes que vai ao salão para fazer unhas ou pintar as unhas com esmalte, pois isso só deixará as unhas mais sensíveis e frágeis.

LUVAS PARA PROTEÇÃO DAS MÃOS

Todos os dias, ao fazer as tarefas domésticas (como lavar louça ou limpar a casa), você precisa usar luvas para proteger as mãos.

Nesse caso, você precisa manter as mãos em contato com água ou produtos de limpeza, o que pode evitar que suas unhas fiquem fracas ou quebradiças.

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Aumentar o consumo de certos alimentos, como gelatina, leite, ovos, couve, germe de trigo, espinafre, abacate, batata-doce ou fígado

Dentre outros vegetais de folhas escuras, pode ajudar a fortalecer as unhas e torná-las mais fortes, bonitas e menos frágeis.

Porque são ricos em vitamina A, ácido pantotênico ou vitamina B5, ferro, cálcio e proteínas.

Além disso, esses alimentos também ajudam a repor vitaminas e nutrientes que podem faltar no corpo, o que é um dos principais motivos para as unhas fracas e frágeis.