Fazer pilates em casa: aprenda os melhores exercícios

Ter uma vida saudável, nem sempre é uma tarefa fácil não é mesmo? Às vezes, só de pensarmos em ter que nos vestir apropriadamente, nos deslocar até a academia e voltar para casa completamente exaustos, já nos dá uma grande vontade de desistir, isso para não falar do preço desses serviços. No entanto, muitas mulheres conheceram a prática do pilates em casa, e acabaram com resultados surpreendentes.  

Outra coisa que milhares de mulheres estão apostando, e estão conseguindo diversos benefícios, é com o creme anti-celulites e redutor de medidas BeautVip Cel, que é capaz de acabar com o efeito casca de laranja, através da aplicação diária na pele. O BeautVip Cel, possui estimulantes naturais para a cútis, como o cártamo e a cafeína, que juntos regulam a elasticidade da pele, deixando com um brilho de tirar o fôlego.  

Fazer pilates em casa ajuda mesmo? 

Alguns exercícios do pilates, são bastante simples de serem feitos em casa, já outros por precisarem ser feitos em dupla, devem ser feitos com algum tipo de grupo de pilates em casas para iniciantes.

No nosso dia a dia corrido, é um tanto complicado praticar exercícios físicos constantemente. No entanto, a falta de movimentação do corpo, pode nos levar a diversos problemas, como o sedentarismo por exemplo, que aos poucos vai desencadeando outros problemas mais graves como a celulite grau 4. No entanto, existem formas de se fazer pilates em casa, utilizando apenas aqueles minutinhos extras que você tem durante o dia.  

N0 entanto, é bom que você saiba, que apesar de ser possível fazer pilates em casa, essa prática não substitui totalmente a feita com o acompanhamento de um profissional. Por isso, o ideal é fazer uma consultoria com um (a) instrutor (a) de pilates de realizar qualquer atividade, pois irá te orientar quanto às práticas corretas da modalidade.  

Nossas práticas de pilates em casa, não levarão nenhum tipo de equipamento, a não ser um pequeno colchonete ou tapetinho para que você possa fazer os exercícios de maneira mais confortável. Então sem mais enrolação, vamos te ensinar a como fazer pilates em casa.  

Como fazer pilates em casa: 

Apesar de serem exercícios solo, nada te impede fazê-los com algum tipo de grupo de pilates em casas para iniciantes, onde diversas pessoas sem reúnem para praticarem os exercícios em conjunto. Então se liga ai, nos exercícios da nossa lista de como fazer pilates em casa. 

Posição escapular:  

Com as mãos, pés e joelhos apoiado no chão, mantenha os joelhos apoiados rente a pelve, e as mãos alinhadas com os ombros. Agora inspire profundamente, e na hora de expirar, flexione a colune e abduza as escápulas, voltando-a ao normal na hora de respirar. Neste exercício, a posição correta da coluna é de suma importância, por isso, preste muita atenção 

Spine Stretch  

E vamos a mais um modo de como fazer pilates em casa. Tudo o que você precisa fazer, é sentar com as pernas estendidas, e com a coluna em posição neutra (nem muito reta, nem muito curvada). Depois, basta estender os braços de maneira horizontal, conectando a pelve e o abdômen. Depois é só inspirar fazendo um movimento com o tronco para a frente, depois retornando para a posição inicial. Esse exercício pode ser repetido cerca de 3 vezes.  

Swimming 

Aqui, comece deitando com as costas viradas para cima, estendendo os braços e pernas, depois inspirando nessa mesma posição. Depois, basta inspirar esticando os braços e pernas para frente, depois levantando ambos do chão. Faça o mesmo movimento com a cabeça, levantando-a do chão, mas ainda olhando para baixo. Depois expire, e realize o mesmo movimento pelo ao menos 5 vezes.  

The one leg kick  

Nesse exercício da nossa lista de como fazer pilates em casa, você vai precisar deitar com as costas para cima, flexionar os cotovelos no chão e manter as mãos unidas. As pernas devem estar relaxadas.  

Nessa mesma posição, você irá inspirar, e na hora expirar, tudo o que você precisa fazer é elevar as pernas sem que os joelhos encostem no chão. Depois inspire 3 vezes, e na hora de expirar , eleve a perna direita com o pé em direção ao glúteo, repetindo o mesmo movimento na outra perna.  

Chute de burro 

Esse é um dos exercícios mais simples para fazer pilates em casa. Tudo o que você precisa fazer é ficar de 4 no chão, mantendo os joelhos separados rentes com o quadril, e as mãos rentes com os ombros. Com o joelho ainda dobrado, basta apenas levantar a perna direita como se estivesse dando um chute em direção ao teto, botando toda a força nos glúteos. Esse exercício deve ser repetido pelo ao menos 20 vezes em cada perna.  

Você pode fazer uma pequena variação nesse exercício, desenhando um semicírculo com os dedos dos pés, na hora de descer a perna após o chute, trazendo o joelho para perto do peito, descansando alguns segundos e fazendo o mesmo movimento, botando toda a força nos glúteos.  

Lembre-se do melhor amigo das divas brasileiras: O BeautVip Cel, que promove o combate às celulites e auxilia na queima daquelas gordurinhas a mais que se acumulam na sua cintura, bumbum e barriga.

Enfim, essa foi a nossa lista de exercícios de pilates em casas para iniciantes. Existem outras diversas formas de como fazer pilates em casa, e você pode apostar em diversas variações dos mesmos exercícios. Esperamos que tenhamos ajudado, e até a próxima!