Esfoliante para cabelo caseiro: Como aplicar?

Quer aumentar a saúde dos seus fios, e de quebra conseguir um aumento capilar? Então que tal investir em um esfoliante para cabelo? Não sabe o que é isso e nem quais os seus benefícios? Além de te respondermos essas perguntas, apresentaremos algumas receitas caseira.

Esfoliante para cabelo
Quer ter cabelos mais saudáveis e ainda aumentar o crescimento dos fios? Então venha aprender mais sobre o esfoliante para cabelo!

Se você quer que o seu cabelo cresça, recomendamos fortemente o uso do BeautVip Hair, uma vez que, além de proporcionar crescimento, ele mantém os fios hidratados, brilhosos, resistentes e com as cutículas seladas.

Mas, para adiantar os resultados, que tal aliar o uso do BeautVip Hair com um esfoliante para cabelo? Você só irá notar benefícios e os seus fios ficarão ainda mais bonitos e sedosos! Para saber mais, é só continuar nesse artigo.

O que é esfoliante capilar?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar da possibilidade de esfoliar a pele, tanto que há diversos produtos específicos para isso. Agora, quando falamos de esfoliante para cabelo, pode ser que você se sinta um pouco perdido.

Sim, existe a possibilidade de esfoliar os fios capilares, e isso traz inúmeros benefícios. O principal objetivo da esfoliação capilar é promover uma limpeza no couro cabeludo, uma vez que ele elimina impurezas, oleosidade e resíduos que ficam nos fios.

  Benefícios do carvão ativado: saiba quais são eles e como aproveitá-los

Quando devo usar o esfoliante capilar?

Como o esfoliante para cabelo serve principalmente para limpar profundamente o cabelo, o recomendado é que você aplique essa receitinha no cabelo quando o seu couro cabeludo estiver coçando muito ou você sentí-lo muito sujo.

A esfoliação capilar elimina as células mortas e outros resíduos, então, se você usou algum produto muito consistente e sente que ele ainda está impregnado nos fios, pode ser interessante aplicar uma receita esfoliante.

Quais os benefícios da esfoliação capilar?

Muitas. Inclusive, muitas pessoas utilizam algum esfoliante para cabelo para remover caspa ou tratar dermatite seborreica. No entanto, fora isso, você ainda consegue notar outros benefícios aos seus fios.

Com a esfoliaçãoo, o seu cabelo ficará mais comprido e saudável, visto que a esfoliação estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo. E, se você tem muita oleosidade nos fios, como a esfoliação limpa profundamente, você obtém cabelos mais regulados.

Ademais, o esfoliante para cabelo favorece a renovação celular, o que deixa os fios mais jovens e resistentes. E como se tudo isso não bastasse, ele facilita a chegada de oxigênio ao bulbo capilar e, quando utilizado em junção de alguma máscara, aumenta a eficácia das mesmas.

  Mistura de tinta para cobrir cabelo branco

Como fazer esfoliante capilar caseiro?

Há diversos ingredientes que, quando entram em contato com os nossos fios, agem como esfoliante. E a receita certa irá fazer com que você tenha fios mais hidratados. É verdade que você também pode recorrer aos produtos prontos, mas, se quiser fazer alguma receitinha caseira, é só olhar os próximos tópicos.

Esfoliante para cabelo com açúcar

Esse é clássico! Assim que falamos em esfoliação caseira, o primeiro ingrediente que vem na cabeça das pessoas é o açúcar. Mas, para essa receita, além do açúcar, você vai precisar utilizar um shampoo da sua preferência.

Tendo esses dois ingredientes, basta adicionar em um pote duas colheres de açúcar e duas de shampoo e misturar bem. Com o cabelo molhado, é só aplicar no couro cabeludo fazendo movimentos circulares.

Faça os movimentos por 2 a 3 minutos. Depois, deixe a misturinha agir por uns 20 minutos. Em seguida é só enxaguar em abundância para que todo o produto saia do cabelo. Se preferir, condicione e finalize como de costume.

Esfoliante para cabelo com café

Esse é outro esfoliante para cabelo bastante conhecido e, o melhor de tudo, é que ele não causa desperdício, uma vez que é necessário utilizar a borra do café. Fora esse ingrediente, você vai recisar de 1 colher de shampoo e óleo vegetal da sua preferência.

  Fotorejuvenescimento: técnica para amantes de beleza e saúde
Esfoliante para cabelo com café
O café é um conhecido esfoliante para o cabelo. E, junto com outros ingredientes, ele pode deixar os seus fios ainda mais lindos.

Primeiro, com os fios sujos, aplique o óleo por todo o cabelo para protegê-los. Em seguida, misture a borra de café com o shampoo e aplique apenas no couro cabeludo. Quando estiver aplicando, faça movimentos circulares para aumentar a circulação sanguínea.

Deixe agir por cerca de 20 minutos e, depois, lave com água morna ou fria em abundância. É importante lavar bem pois, como estamos falando de café, ele penetra com bastante facilidade nos fios.

Esfoliante para cabelo com babosa

A babosa não é bem um esfoliante, mas, nessa receita, ela vai agir como um reconstrutor das proteínas capilares, visto que a babosa é extremamente rica em aminoácidos essenciais à saúde dos fios.

Para essa receita, você vai precisar de 2 colheres de gel de babosa e 1 colher de açúcar mascavo ou cristal. Basta misturar os dois ingredientes em um recipiemte e aplicar a mistura no couro cabeludo.

Depois, aqueça uma toalha com água quente e enrole na cabeça. Deixe agir por 30 minutos e, passado o tempo, retire e finalize os fios como de costume. Através dessa receita, além de obter um maior crescimento capilar, devido a babosa, os seus fios ficarão mais nutridos e hidratados.