Endermologia: O que é e quais são os seus benefícios

Quando o assunto é a estética e bem estar, a gente não abre mão de bons tratamentos. Os cuidados com o nosso corpo vão muito além de caprichos quanto a beleza, também de trata de como nos sentimos em relação a nós mesmos e o quão confortável estamos. Com a alta busca de procedimentos para beneficiar o bem estar do corpo, falaremos hoje sobre a Endermologia o seus benefícios.  

Além de procedimentos, é muito importante darmos uma certa atenção aos cuidados mais fáceis, pois estes, são de grande necessidade. É por isso que preciso te dar uma dica maravilhosa que vai mudar seus dias. BeautVip Hair é aquele produto que não dá para se arrepender de usar, sabe? 

Suas cápsulas contam com agentes que hidratam a pele, deixando mais bonita e macia e ainda contribui com a elasticidade. Além disso, também é um ótimo aliado nos cuidados capilares e ajuda muito na fortificação das unhas. Já BeautVip Cel é aquele gel ideal no tratamento de celulites, pois cuida da pele, acabando com o aspecto casca de laranja e deixando mais saudável.

O que é Endermologia? 

Você já ouviu na Endermologia? É um procedimento com eficácia comprovada e queridinho entre as pessoas.

A Endermologia, também conhecida como vacuoterapia ou endermoterapia, é um tratamento estético feito através de um processo de massagem profunda com ajuda de aparelhos específicos que dão uma pressão ao corpo, tendo como objetivo, eliminar a celulite e a gordura localizada, já que estimula a circulação do sangue. 

Geralmente, esse procedimento é feito por esteticistas ou fisioterapeutas com especialização em endermologia. Este tratamento é considerado benéfico e seguro, mas, apesar disso, pode não ser indicado para algumas pessoas, como quem possui infecções ativas, histórico de trombose e mulheres grávidas, já que faz a estimulação na circulação sanguínea e pode causar complicações nesses casos. 

Para que serve a endermologia? 

A endermoterapia é um procedimento que pode ser indicado em vários tratamentos, sendo eles: descolamento de cicatriz aderida (comum na cicatriz de cesáreas), combate às retenção de líquidos, após cirurgias plásticas, melhoria da silhueta, tonificação da pele, tratamento de gordura localizada, tratamento de celulite e outros. 

A endermoterapia também pode ajudar a desfazer fibroses, que são tecidos que ficam duros e se formam logo abaixo de uma cicatriz, ou  depois de procedimentos como a lipoaspiração quando o local onde foi feito o tratamento, fica com ondulações por onde a cânula passou. 

Quais são os benefícios da endermologia? 

A Endermologia também pode ser ótima para a saúde

O tratamento com endermoterapia pode gerar efeitos fisiológicos trazendo diversos benefícios em casos de celulite e gordura localizada. São eles: 

  • Reduz o volume das células adiposas   
  • Alivia o inchaço e melhora a linha de contorno corporal e facial 
  • Relaxa o tecido e massageia fáscia 
  • Aumento do fluxo sanguíneo nas veias, assim facilitando o fornecimento de oxigênio ao sangue 
  • Redução da dobra da camada de gordura do tecido subcutâneo 
  • Promove melhoria de drenagem linfática e da circulação sanguínea 

Como funciona? 

A endermoterapia é é um método realizado a partir de intensas massagens com auxílio de um aparelho que suga a pele, estimulando o descolamento e o deslizamento da pele, da camada de gordura e da fáscia que cobre os nossos músculos, trazendo melhora na circulação do sangue, contribuindo com a eliminação da retenção de líquidos, modelando o nosso corpo e fazendo com que a pele fique mais hidratada e bonita. 

A endermologia é realizada por esteticistas ou fisioterapeutas especializados, com um aparelho de vácuo que tem como objetivo estimular o fluxo sanguíneo, desmanchando as marcas de celulite eliminando as toxinas da pele. Este método também pode ser utilizado com auxílio de ventosas de vidro, sendo estas, mais fáceis de ser feitas em casa. 

O resultado da endermoterapia geralmente aparece após 10 ou 15 sessões de 30 a 40 minutos. Indicado realizar este processo duas vezes por semana, mas essa quantidade pode variar dependendo da finalidade e do tamanho da região tratada. 

Quanto custa o tratamento de endermologia? 

O preço da técnica pode variar de acordo com o número de seções indicadas ou o tamanho da região a ser tratada. Dessa forma, é indispensável que a área seja avaliada por um profissional para que assim, possa se obter um diagnóstico específico, e então, um preço. 

Esse tratamento causador? 

No geral, Este é um procedimento 100% indolor. No entanto, devido a sucção do aparelho podem surgir hematomas doloridos. Estes hematomas são normais, portanto não é necessário preocupação a respeito. Eles irão sumir aos poucos. 

Para quem não é indicado? 

No geral, esse é um procedimento seguro, porém, como faz estimulação na circulação sanguínea, pode não ser recomendado para pessoas com infecções ou inflamações ativas, pessoas com histórico de trombose, varizes ou quero outro problema que tenha relação com a circulação do sangue. Também não é recomendado para as mulheres grávidas, Como já foi mencionado acima. 

Ainda hemoterapia não costuma causar complicações, mas, em alguns casos, pode causar o aumento da sensibilidade, e como já dito, o aparecimento de alguns hematomas por causa da sucção que é realizada na pele. Em caso de qualquer efeito, é necessário que informe ao profissional que realizou o tratamento.