Diminua os poros e acabe com o brilho típico da pele oleosa

Quando o assunto é ter uma pele bonita, a gente não mede esforços. Existem alguns problemas relacionados a pele, que por mais que pareçam pequenos, geram um incômodo enorme, um bom exemplo é a oleosidade na pele de forma excessiva e os poros dilatados. Este estorvo, não causa apenas constrangimento, mas também atrapalha a fazer maquiagens duradouras. É por isso que hoje eu separei algumas dicas para que você diminua os poros e acabe com o brilho típico da pele oleosa.

Quando falamos em pele oleosa, as pessoas acham que ela não deve ser hidratada por causa da quantidade de óleo que a pele produz, mas isso está totalmente errado. Ela precisa de cuidados assim como as peles não oleosas ou até mais. Todas as peles precisam de hidratação, vitaminas e nutrientes para produzir uma quantidade correta de óleo natural e assim, se manter saudável e bonita.

Pensando nisso, a BeautVip Hair criou capsulas com uma formula exclusiva que trata a pele, hidratando e fortalecendo as fibras, logo, melhorando a elasticidade, dando maciez e rejuvenescendo a pele de forma totalmente natural. Além disso, também trata cabelos e unhas, fortalecendo, contribuindo com um crescimento saudável, evitando a quebra de ambos e o caimento dos fios, dando maciez e devolvendo a vida das madeixas. Então agora falaremos sobre a oleosidade na pele e vou te dizer ótimas formulas para que você diminua os poros e acabe com o brilho típico da pele oleosa. Vem comigo!

Diminua os poros e acabe com o brilho típico da pele oleosa

Portanto, os cosméticos derretem mais rápido e a pele exala uma sensação oleosa: há naturalmente mais áreas de concentração de sebo na testa, bochechas e nariz, e na área facial.

  Pele mista: aprendam os cuidados necessários para esse tipo de pele

E os poros são mais comuns. Gabriela Casabona, dermatologista da Academia Brasileira de Dermatologia, disse: “Os poros são como dutos, por onde fluem o cabelo e a oleosidade.

Essas cavidades são mais estreitas na base e mais largas na ponta da raiz”. Então, quando a pele oleosa não é limpa e descascada por um longo tempo.

Os poros acabam se expandindo: o acúmulo de células mostra apenas a área mais ampla do ducto.

O tipo de pele também interfere no aparecimento dos poros: quanto mais profunda a pigmentação, maiores os poros e maior a produção de óleo no rosto.

No entanto, algumas técnicas simples podem ajudar a controlar a expansão dos poros e melhorar a aparência da pele. Os especialistas disseram.

  Tatuagem feminina grande: Veja como preparar a sua pele antes do procedimento

“Essas medidas preventivas podem reduzir a sensação de oleosidade e reduzir o aparecimento de manchas escuras, cravos, acne e oleosidade excessiva.”

O sabonete certo

O sabonete deve ser sempre direcionado ao tipo de pele do rosto. Marcela Studart, dermatologista da Academia Brasileira de Dermatologia, disse.

“Uma fórmula contendo ácido salicílico e enxofre pode reduzir a produção das glândulas sebáceas, reduzindo a oleosidade e melhorando a aparência dos poros.”

É muito importante saber se você está usando o sabonete correto. Simples: depois de lavar o rosto, sua pele deve estar macia, mas sem oleosidade.

“O sabonete deve limpar a pele, não ressecá-la. A temperatura da água ajuda nisso: jatos quentes ou frios são preferidos porque o calor estimula as glândulas a produzirem mais sebo.”

Esfoliação

O esfoliante remove as células velhas da pele, melhorando assim a aparência dos poros. Afinal a dermatologista Marcela deu um pequeno truque.

Bem como você pode usar uma colher de chá de açúcar mascavo, uma colher de sopa de mel e uma colher de chá de água morna para completar esta operação.

Em dias alternados, basta usar movimentos para cima e para cima para massagear o rosto. O açúcar mascavo causa um peeling mais profundo devido aos seus grãos mais grossos.

  Embalagens biodegradáveis

Para peles mais sensíveis, a melhor escolha é o açúcar refinado, que pode deixar o estrato córneo mais claro. Sabonetes esfoliantes contendo substâncias anti-sépticas.

Como triclosan, também são uma boa escolha. No entanto, se estiver em tratamento dermatológico, consulte primeiro o seu médico, pois a estimulação excessiva pode causar irritação e alergias.

Tônico facial

A dermatologista Gabriela explica que certas loções tônicas têm substâncias ativas que ajudam no controle da oleosidade.

Como o ácido salicílico (vale a regra: sensação menos oleosa e poros mais finos). Além disso, esses produtos também contêm substâncias antibacterianas,.

Que podem prevenir a reprodução desses microrganismos e a formação de acne. Algumas fórmulas contêm álcool.

Se tratado com ácido, pode aumentar a sensibilidade da pele, mas não afetará a oleosidade. Recomenda-se o uso de suplementos após a esfoliação.

Hidratação

A pele oleosa também precisa de hidratação.O segredo aqui é escolher produtos que não aumentem ainda mais a secreção de sebo ou bloqueiem os poros e causem acne.

Marcela Studart disse: “A hidratação da pele oleosa deve usar fórmulas bem leves, como soro, gel e líquido.” A embalagem do produto costuma vir com instruções recomendadas.