Dicas de como ter unhas fortes

Hoje você irá descobrir, dicas de como ter unhas fortes, pois esse é um grande desejo, entre os homens, e principalmente entre as mulheres. Grande parte das pessoas, gostam de ter o visual bem apresentado, para os que estão ao seu redor. E um dos fatores determinantes, é a aparência das unhas, que chamam a atenção por onde a pessoa passa…

É muito bom poder ter aquelas unhas saudáveis, porém, muitos não sabem como ter unhas fortes. Por isso, decidimos reunir nessa matéria, diversas dicas de como ter unhas fortes e conselhos, excelentes para que você possa colocar em prática em seu dia a dia, e desfrutar assim, de unhas lindas e maravilhosas todos os dias.

BEAUT VIP

A primeira dentre as dicas de como ter unhas fortes é BeautVip Hair um suplemento vitamínico, altamente recomendado por muitos especialistas, pois ele contribui no crescimento fortificado das unhas, além de deixar a pele mais macia e bonita, e claro, auxilia no crescimento rápido e saudável dos cabelos.

Basta fazer uma busca rápida nas redes sociais, que é possível encontrar diversos relatos de quem já utilizou e se encantou com o produto…

Vale a pena adquirir a Beaut Vip, esse produto eficiente e eficaz, além é claro de ter um preço que cabe no seu bolso.

Se eu fosse você não perderia tempo e já comprava logo esse suplemento, onde já é possível ver os resultados logo na primeira semana de uso.

Os seus cabelos, unhas, e peles, vão ficar fortes e saudáveis…

MANTER AS MÃOS LIMPAS

Antes de mais nada, é de extrema importância, se atentar pela limpeza das unhas e de toda a mão como um todo. Opte sempre pelo removedor ao invés da acetona, caso precise retirar os vestígios de seu esmalte anterior. Uma dica simples e prática, é esfregar as suas unhas e a pele com o auxílio de uma escova de dentes e do sabão.

Isso permitirá uma remoção maior da sujeira, e consequentemente da pele morta que existe ao redor. Logo, não será necessário o uso de produtos químicos caros e agressivos tanto para as suas unhas, como para as sua pele. Não manter a higiene das unhas é o principal ponto para fazer com que dicas de como ter unhas fortes não funcionem corretamente.

MANTER SECAS AS UNHAS

Tipos de unhas: saiba se suas unhas são saudáveis!
A higienização das unhas é muito importante para mantê-las fortes.

Mantenha as unhas o mais secas possível, pois, ao ter um contato constante com a água, pode torna-las mais frágeis e quebradiças…

APLIQUE UMA CAMADA DE BASE

Algumas bases contribuem com o fortalecimento das unhas.

Para as mulheres que curtem pintar as unhas de forma constante, não deixe de passar uma ou duas camadas de base, pois isso evita que o esmalte manche as unhas. Algumas delas contribuem com o crescimento e fortalecimento das unhas. Além do benefício de proteger unhas e ajudar na sua fortificação, a base ajuda a realçar mais as cor do esmalte.

5. SUAS MÃOS SEMPRE PROTEGIDAS

Quando for realizar alguma atividade, que inclua a utilização de produtos químicos agressivos para limpezas, utilize sempre luvas de borrachas, vinil, nitrilo ou plástico, e com o forro de algodão de preferência…

Se não proteger as suas mãos, as suas unhas poderão enfraquecer. Proteja as suas mãos, caso realize algum tipo de atividade que envolva a jardinagem. Utilize as luvas citadas anteriormente. Pois caso elas fiquem sujas de terra,  o nível de limpeza que será exigido, será muito maior.

6. HIDRATE SEMPRE SUAS UNHAS

Manter as unhas hidratadas é essencial para a saúde das mesmas.

Uma outra dica de como ter unhas fortes, é a hidratação das mesmas, pois muitas mulheres, não vão dormir sem hidratar o rosto. Comece a realizar esse procedimento com as suas unhas.

Use óleos de abacate e amêndoa, isso ajuda a manter as cutículas e além das unhas completamente hidratadas, enquanto você estiver dormindo. Utilize outros tipos de hidratantes ricos em nutrientes, que o truque será exatamente o mesmo, protetor labial, também poderá ser utilizado…

7. A IMPORTÂNCIA DE CORTAR AS UNHAS

Assim como cortar o cabelo, é importante, aparar as unhas também é algo de extrema importância. Uma vez a cada duas semanas, reserve um tempinho, para cortá-las e realizando ajustes com uma frequência um pouco maior. Para que as unhas consigam reagir, corte as em linha reta, e não se esqueça de arredondar as extremidades de forma suave.

8. FERRAMENTAS LIMPAS E CUIDADAS

Um dos motivos para você a pessoa não conseguir uma unha forte, é o fato de que, as ferramentas utilizadas durante o corte, não tiveram qualquer tipo de limpeza ou esterilização.

Pois se essa limpeza não for realizada após cada utilização, as bactérias se multiplicarão, e elas fazem muito mal para o fortalecimento das unhas. Utilize água e sabão, para fazer a lavagem, e após esse processo, limpe com álcool. E jamais se esqueça de substituir, as ferramentas descartáveis por novas, como as lixas de unhas por exemplo…

9. LEIA SEMPRE OS RÓTULOS

Nas dicas de como ter unhas fortes, talvez essa seja a mais importante: Não utilize qualquer marca de esmalte em suas unhas, certifique-se de que o produto comprado é de qualidade.Evite utilizar produtos que contenham substancias tóxicas, como formaldeído e tolueno, já que as mesmas contribuem para o enfraquecimento das mesmas.

10. O comprimento não é mais importante que a saúde das unhas

Garanta que suas unhas estejam fortes o suficiente antes de deixa-las compridas

Muitas mulheres amam, unhas longas, e as acham bonitas e atraentes, mas se você está com problemas de quebras e descamação, opte por deixá-las curtas, apenas no começo. Uma unha mais curta e com a borda, suavemente arredondada, é mais fácil de manipular, além de ser mais ajeitado. Com isso, você poderá manter o seu foco, no desenvolvimento da força de suas unhas, sem preocupações.

11. EVITE CORTAR AS CUTÍCULAS

Outra das dicas de como ter unhas fortes é: evite cortar as cutículas, já que elas tem um propósito grande e importante, pois elas são as responsáveis pela selar a área da base das unhas. Ao cortar as cutículas, acaba deixando as unhas vulneráveis as bactérias, pois o selo de proteção foi quebrado. Logo, existe a possibilidade de infecção, ou seja, suas unhas vão te agradecer se as cutículas não forem cortadas.

12. LEMBRE-SE DO TRATAMENTO ADEQUADO

Um dos locais do corpo humano, onde mais aparece fungos, com toda a certeza são as unhas, por isso é importante se proteger desse mal. Utilize uma escova de dentes velha e que você não irá mais utilizar, e esfregue elas com um pouco de bicarbonato de sódio. Isso vai dar uma proteção maior as suas unhas.

Seguindo corretamente essas dicas de como ter unhas fortes, você irá arrasar com suas garrinhas, pois elas são preciosas. Sempre utilize essas dicas para manter as unhas saudáveis e bonitas.