Cronograma facial: O que é e como criar uma rotina de cuidados com o rosto

Se tem algo que que tem se tornado bastante comum nas redes sociais, são as famosas skin cares. Uma skin care nada mais é, que manter um cronograma facial, ou seja, manter cuidados diários com a área do rosto. Sabendo que cada vez mais mulheres tem procurado criar o seu próprio cronograma facial, trouxemos algumas dicas, de como deixar sua pele saudável, através de alguns cuidados diários, como a lavagem correta do rosto, e aplicação de produtos hidratantes.

No entanto, se a sua pele anda meio sem vida, ressecada, ou com algumas manchas estranhas, saiba que tudo isso pode estar acontecendo, devido a falta de vitaminas e minerais no organismo. Nossa pele, assim como os nossos cabelos necessitam de nutrientes para continuarem com um aspecto saudável. Mas por sorte, a BeautVip, a vitamina favorita das divas, trás em uma única cápsula, todas as vitaminas que a sua pele precisa, para garantir maciez e brilho, e manter longe as manchas ou outras imperfeições.

Índice de Conteúdo

Mas o que é cronograma facial?

Vamos te explicar agora, do que se trata dessa rotina, que milhões de mulheres pelo mundo já adotaram.

Assim como os nossos cabelos, a nossa pele necessita de cuidados básicos no dia a dia. Da mesma forma que  fazemos hidratações no cabelo,  o uso de certos produtos na pele do rosto, trás benefícios inimagináveis. No entanto, muitas mulheres acabam deixando esses cuidados de lado no dia a dia corrido, o que acaba acarretando, no aparecimento de manchas, acnes, espinhas e etc. Um cronograma facial ou skin care, trata de manter uma rotina concisa de cuidados com a pele, que começam desde a lavagem, até a hidratação.

  Automassagem: Veja como você pode relaxar com essa técnica

Muitas mulheres afirmam, que a rotina do cronograma facial, tem trazido resultados muito positivos para a pele do rosto, e que isso tem feito maravilhas na autoestima. Muitas de nós, tem dificuldade em levantar da cama pela manhã, e acabam curtindo preguiça sempre que podem. No entanto, uma rotina de skin care, pode ser uma grande aliada para te fazer levantar da cama, e se cuidar um pouco mais.

Aqui, iremos fazer de tudo para criar uma rotina, que não seja tão complexa de seguir, e que você gaste  apenas alguns minutinhos do seu dia. Pensaremos também na economia, para que você não precise dispor muito do seu soado dinheirinho.

Cuidados durante o dia:

Eu aposto que você já sabe, mas sim, o primeiro dos cuidados que você deve tomar em seu cronograma facial, é a limpeza do rosto. Primeiro você deve encontrar um sabonete que combine com seu tipo de pele (nada de usar aqueles sabonetes mais simples, sem ação hidratante). Peles mais oleosas vão precisar de um sabonete para pele oleosa, e assim funciona com os outros tipos de pele. O mais indicado, é fazer uma visitinha para o seu (a) dermatologista, para descobrir que tipo de produto  é o mais indicado para o seu rosto.

  Pele oleosa e acneica: quais suas características e como cuidar

Aposte também em uma água micelar, que não serve apenas para remover maquiagem, mas também para hidratar e remover a oleosidade da pele.

Cuidados durante a noite:

Sei que é um tanto repetitivo para milhares de mulheres, mas por tudo o que é mais sagrado: Não durma de maquiagem! Antes de se deitar para dormir, tire alguns minutinhos para retirar a maquiagem com água micelar, depois lave o rosto com sabonete, e termine com a aplicação de loção adstringente ou tônica. Aplique também, algum hidratante que estimule a produção de colágeno.

Cuidados durante a semana:

Existem alguns cuidados básicos que você deve seguir, e um deles, é manter o rosto sempre limpo e hidratado.

O ideal é que na segunda-feira, seja o dia de cuidados mais ligados a limpeza, como a limpeza citada acima, seguida da aplicação de uma protetor solar, e apenas isso.

Na terça-feira, você deve incluir em seu cronograma facial, o uso de um creme clareador. Ele é indicado, principalmente para quem tem muitas manchas na pele, e quer diminuir a sua aparência. Depois de sua aplicação, é só finalizar com o protetor solar de sua preferência.

Agora na Quarta-feira, você irá tirar o excesso de células mortas, que podem estar atrapalhando os poros da sua pele. Use os produtos de esfoliação que desejar, e caso tenha a pele mais oleosa, faça essa etapa pelo ao menos 2 vezes por semana. Se a sua pele for seca, o indicado é que você faça de 15 a 15 dias apenas.

  Óleo de algodão: benefícios para a saúde cabelo e pele

Na Quinta-feira faça uma hidratação mais profunda, usando água micelar e creme clareador. Antes de dormir, aplique uma máscara de hidratação, e durma com ela no rosto mesmo.

Pra você sextar com a pele bem cuidada, é só usar um creme de revitalização na área próxima aos olhos, para diminuir inchaços e marcas de olheira.

No Sábado faça o uso do creme clareador, e depois protetor solar, e caso for usar maquiagem, aplique uma camada de primer primeiro.

No Domingo, você fará um cuidado, que na verdade é indicado para o resto da semana. Aplique um esfoliante (labial por favor), nos lábios e massageie por alguns minutos. Depois é só passar um pouco de hidratante labial, antes de usar um batom.

Então é isso, esses são os cuidados que você deve tomar para manter seu rosto sempre liso e sem imperfeições. Por isso, nada de burlar as etapas do seu cronograma facial heim?