Creme para rugas nos olhos: Aprenda a fazer em casa

Vai chegando a idade e junto com ela, chegam as marcas de expressão. As ruguinhas aparecem uma hora outra só para chatear. Os “pés de galinha” como é muito chamado, são muito temidos por homens e mulheres, esses logo já buscam um tratamento para esse incômodo. Pensando nisso, trouxemos dicas para os cuidados com a pele e creme para rugas nos olhos para você fazer em casa.

Eu tenho uma dica de ouro para você. Uma que vai auxiliar nós cuidados com a pele e ainda vai te proporcionar cabelos lindos e unhas fortes. Só a gente sabe o quanto procuramos por esse tipo de produto, não é mesmo? A BeautVip se preocupa com isso. O produto é natural e conta com as vitaminas e nutrientes necessários na nossa saúde e estética.

Tem mesmo uma idade em que as rugas aparecem?

Será que tem idade pra começar a cuidar das rugas? Veja:

Pasmem, as rugas podem aparecer em qualquer idade. Embora seja muito associada à idade avançada, o uso de creme para rugas nos olhos pode ser necessário mais cedo do que o planejado (risos). Elas se desenvolvem a partir de atividades e movimentos musculares e está associado ao envelhecimento da pele, o que pode ocorrer devido a várias situações.

Rugas classificadas como dinâmicas aparecem por volta dos 25 anos e depois evoluem se tornando ainda mais aparentes. Fatores como exposição excessiva ao sol, pele clara, pele desidratada podem contribuir com o surgimento precoce das rugas. E ainda, fumar ou ser muito expressivo também podem ajudar no aparecimento desse incomodo.

Como evitar as rugas?

Aparentemente, uma das coisas a se fazer é parar de sorrir! É brincadeira. Parar de sorrir não vai te livrar de rugas, então você vai precisar de cuidados com a sua pele. Comece usando filtro solar, mantenha a pele hidratada e use óculos escuros. Buscar por creme para rugas nos olhos também é uma boa. E evite (evite mesmo) os cigarros, dessa vez nem é brincadeira. O cigarro realmente contribui com o envelhecimento acelerado da pele.

Como tratar?

Veja como tratar as rugas

A recomendação de especialistas para quem já vem sofrendo com o aparecimento dos “pés de galinha” é o uso de produtos de base de retinóides, vitamina C, ácido hialurónico e vários outros. Esses produtos devem ser aplicados diretamente na face por meio de massagens e você ainda deve ficar atento a quantidade de vezes que pode fazer uso dos produtos. Ainda há maneiras caseiras de tratar ou evitar o aparecimento de rugas. E é isso que eu vim ensinar. Vem comigo aprender sobre creme para rugas nos olhos!

Creme para rugas nos olhos caseiro

Ingredientes

  • 0,5 cm de pomada Bepantol
  • 0,5 cm de pomada hipoglós
  • 2 gotas de bio-oil
  • 2 gotas de Bepantol Derma
  • 1 ampola de vitamina A

Como fazer

Em recipiente bem limpo e com tampa, misture bem todos os ingredientes e faça a aplicação diariamente no rosto e nas costas das mãos (mais recomendo na hora de dormir). Essa mistura vai hidratar a pele deixando-a mais firme e macia e ainda combatendo as manchas.

Máscara de mel e água de rosas

Ingredientes

  • 1 ½ colher (de sopa) de água de hamamélis
  • 1 colher (de sopa) de água de rosas
  • 3 colheres (de sopa) de mel de abelha
  • 1 colher (de sopa de glicerina)

Como fazer

Em um recipiente de plástico, misture tudo. Em seguida, espalhe a mascara em todo o rosto evitando a região dos olhos, cabelos e narinas. Deixe agir por 30 minutos e finalize lavando com água fria.

Iogurte com água de rosas

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de iogurte natural
  • 3 gotas de água de rosas

Como fazer

Misture bem os ingredientes e aplique na região dos olhoscom movimentos circulares. Assim aumentará a circulação e ajudando na elasticidade.

Máscara de babosa e pepino

Ingredientes

  • 50 gramas de pepino
  • 50 gramas de polpa de babosa
  • 50 ml de água

Bata os ingredientes no liquidificador e coloque em um recipiente com tampa e guarde na geladeira. Aplique no rosto limpo, no período da noite. Recomendamos que deixe agir durante toda a noite, porém se não se sentir confortável ou tiver receio de sujar a cama, deixe agir por 1 hora e lave o rosto com água fria. O tempo de validade do creme é de 7 dias. Após esse tempo, descarte a faça a receita novamente.

Use as receitinhas caseiras e não abandone a vitamina C. Mantenha os cuidados frequentes com a pele para que a mesma permaneça linda e saudável. Beba bastante água, pois ela é sua melhor aliada quando o assunto é saúde. Conheça também, hidratação caseira para o cabelo.