Cortes de cabelo anos 80: Confira os cortes que se tornaram tendência outra vez

Os anos passam, e novas moda vão surgindo, à medida que estão fadadas a acabar. No entanto, existem alguns estilos que se tornaram tão marcantes, que estão mais vivos do que nunca, ainda que já tenha passado bastante tempo. Por isso, hoje falaremos sobre os cortes de cabelo anos 80, terem completado mais de 3 décadas, ainda continuam fazendo a cabeça da mulherada nos dias atuais.  

Mas sabe o que mais está se tornando tendência entre as mulheres? É isso mesmo, as cápsulas de vitaminas BeautVip Hair. Essas cápsulas, possuem uma fórmula desenvolvida nos Estados Unidos, que revolucionou os tratamentos para a queda de cabelos. Isso por que ela possui diversos ativos necessários para manter os fios fortes e saudáveis, combatendo a queda e acelerando o crescimento em até 6X. Por isso, faça como milhares de mulheres pelo mundo à fora, e conheça todos os benefícios da BeautVip Hair.  

Cortes de cabelo anos 80:

Tudo o que é bom está fadado a voltar não é mesmo? Por isso, hoje iremos falar sobre os cortes de cabelo que foram tendência nos anos 80, para você que deseja adotar um estilo mais retrô.

Os anos 80, foram conhecidos como anos de ousadia no mundo da beleza e da moda. Naquela época, surgiram diversos penteados volumosos, outros mais curtinhos, e alguns até mesmo raspados. No ano de 2021, muitas mulheres decidiram dar aquele tapa no visual, principalmente devido a pandemia, que nos deixou trancafiados dentro de nossas próprias casas, vivendo quase todos os dias com o mesmo look e o mesmo penteado e corte.  

  Banho de cravo e canela para atrair homem

Os cortes de cabelo anos 80, voltaram com tudo, já que muitas mulheres decidiram apostar de vez em um visual um pouco mais ousado e chamativo. Por isso, hoje listaremos todos os cortes de cabelo anos 80, que voltaram com tudo nos últimos tempos. 

Shag e Mullet:  

Esses dois cortes de cabelo, fizeram bastante sucesso na década de 80, e voltaram com tudo, devido a celebridades como Miley Cyrus e Billie Eilish. Ambos os cortes, são perfeitos para cabelos ondulados, e consistem em fazer um corte em camadas, deixando uma longa franja, que pode ser repicada ou não. As pontas da franja, podem ser um pouco maiores, e os fios devem ficar com um visual um pouco mais bagunçado.  

A diferença entre os cortes está na quantidade de camadas, já que o shag possui mais delas, ficando com um visual mais volumoso e desgrenhado. Ambos são cortes de cabelo anos 80, que fizeram muito sucesso na época, e agora retornaram das cinzas. 

Bubble Ponytails:  

Está aí um corte de cabelo que foi um sucesso absoluto nos anos 80, e agora está de volta aos fios da mulherada. Apesar de parecer um pouco complicado, fazer um Bubble Ponytails, ou como é mais conhecido: rabo de cavalo em bolhas, não é nada muito difícil. Tudo o que você vai precisar é de alguns elásticos para cabelo bem fortes, ou algum acessório para prender os cabelos. 

  Bob curto ou short bob: saiba mais sobre esse corte que arrasa no verão

Pônei alto:   

O rabo de cavalo já é um grande aliado das mulheres a várias décadas, mas nos anos 80, surgiu uma variação desse penteado super modesto, que fez a cabeça da mulherada. Se trata do pônei alto, ou como é mais conhecido: rabo de cavalo alto. Nele, tudo o que você precisa fazer, é um simples rabo de cavalo quase no topo da cabeça, e curvar as pontas do cabelo para fora, com a ajuda de um pixador, fazendo com que elas adquiram um formado de onda uniforme.  

Rabo de cavalo assimétrico:  

Esse é um dos cortes de cabelo anos 80 que vieram para ficar de vez, pois é possível valorizar quase todos os tipos de ondulação de cabelos com ele. Sendo um dos cortes de cabelo anos 80 mais versáteis, você pode inovar bastante, apostando em um rabo de cavalo simples na lateral do cabelo, raspando a outra lateral, ou simplesmente diminuindo o volume dela com a ajuda de algum acessório, como presilhas ou grampos de cabelo.  

Camadas emplumadas:  

Esse daqui é quase um penetra na nossa lista de cortes de cabelo anos 80, pois ele se trata mais de um penteado do que um corte. No entanto, por ter que ser cortado em camadas, decidimos incluí-lo por aqui. Nele, após fazer um corte em camadas, em tamanho pequeno ou médio, você irá fazer cachos bem grande com o auxílio de um babyliss, deixando o cabelo bem volumoso.  

A nossa lista de cortes de cabelo anos 80, vão desde os mais ousados, até os mais simples dos cortes!

Sidecut:  

sidecut é um dos cortes de cabelo anos 80 mais conhecido, devido sua passagem por cabeleiras bastante famosas, como as de Cindy Lauper e Milley Cyrus. Esse corte consiste em raspar (ou abaixar bastante) uma das laterais do cabelo, deixando um volumão no topo e na outra lateral. É um corte super ousado, e que pode ser adotado por qualquer tipo de cabelo, desde os crespos até os lisos e ondulados.  

  Veja como se aplica botox no rosto e seus riscos

Lembre-se, que o BeautVip Hair será sempre o seu melhor amigo, pois ele combate a queda, a quebra e o ressecamento dos fios, com apenas uma única cápsula ao dia, deixando os seus cabelos mais do que prontos para o dia a dia.

Enfim, chegamos ao fim de mais um mega conteúdo sobre cortes de cabelo. Esperamos de coração que você tenha gostado da nossa listinha de cortes de cabelo anos 80, e até mesmo tenha feito algum deles. Um beijo, e até a próxima!