Coque abacaxi: veja como fazer esse penteado super simples

Toda mulher já deve ter ouvido falar, que dormir com os cabelos soltos é prejudicial para a saúde dos fios. Essa afirmação não está incorreta, pois uma série de fatores durante o seu sono, podem acarretar no aparecimento do frizz, ou até mesmo alguns problemas maiores. Para evitar isso, muitas mulheres tem apostado no famoso coque abacaxi, que apesar de ser super simples, possuí um charme uma beleza única, e pode ser uma aposta certeira não só na hora de dormir, mas também para o dia a dia.  

Mas caso você esteja com os seus cabelos danificados, devido a ter dormido com eles soltos por muito tempo, saiba que estamos aqui para te ajudar. Uma das melhores dicas que podemos te dar, é o uso do BeautVp Hair, que age diretamente na raiz dos cabelos, eliminando substâncias nocivas, e promovendo uma ação de fortificação dos fios.  

Mas o que é o coque abacaxi ou penteado abacaxi? 

O coque abacaxi ou penteado abacaxi além de ser um penteado rápido, ainda protege o seu cabelo durante o sono, e é ótimo para o dia também.

Com dito logo acima, o coque abacaxi é um penteado bastante prático e fácil de ser feito, que é muito utilizado por aquelas, que querem evitar que as madeixas sofram danos durante o sono. O coque abacaxi pode ser utilizado por qualquer mulher, com qualquer um dos tipos de cabelo. No entanto, apesar de ser um penteado “noturno”, usá-lo durante o dia, principalmente quando ele está bastante corrido e exige pressa, é uma ótima opção.  

  Forever hair crescimento capilar é bom? Ele realmente funciona?

Mas por que ele é chamado assim? Pois bem, o coque abacaxi recebeu esse nome, devido ao seu formato ser bastante parecido, com aquela coroa que se forma em cima da fruta. Ele também pode ser conhecido como penteado abacaxi, também por causa do mesmo motivo. Bom, chega de papo e vamos te ensinar a como fazer coque abacaxi.

Como fazer coque abacaxi ou penteado abacaxi? 

O coque abacaxi pode ser adotado por qualquer mulher, no entanto, é nas cacheadas que ele se destaca mais, devido ao volume do cabelo, e também ao formato dos fios, que dão um certo “tchan” no penteado. Mas por mais que os seus cabelos sejam lisos ou crespos, o coque abacaxi ainda continua sendo uma ótima aposta, mesmo que o seu cabelo não seja dos mais volumosos.  

1- Lave corretamente os cabelos para fazer o penteado abacaxi!

A lavagem correta dos fios, é o primeiro passo para fazer um lindo coque abacaxi. Como já frisamos milhares de vezes, use produtos específicos para a sua curvatura de cabelo, para que ele não seja danificado, e possa receber os ativos que necessitam para continuarem fortes e saudáveis. 

Lembre-se também, de fazer o uso correto do shampoo, pois do contrário, ele irá deixar os seus cabelos com um aspecto ressecado. Aplique o produto diretamente na raiz, e esfregue de maneira leve, fazendo uma massagem com movimentos circulares. Quanto às pontas não se preocupe, pois ao enxaguar os cabelos, o excesso que estava em cima da cabeça irá correr por toda a extensão.  

2-Faça uma boa hidratação! 

A hidratação é um processo essencial para o seu cabelo possam receber diversos penteados, sem ficar com aquele aspecto sujo e opaco. Aqui no blog, já listamos diversas receitinhas super fáceis de hidratação, como a hidratação com café, ou hidratação com ovo, que irão proporcionar diversos benefícios no seu cabelo. Alguns tutoriais de como fazer coque abacaxi, podem até deixar de lado esse passo, mas saiba que ele é de suma importância para se ter um belo penteado abacaxi.

  Shampoo antiresiduos tira a progressiva?

3-Siga o seu cronograma capilar! 

Montar um cronograma capilar é quase uma tarefa obrigatória para aquelas que querem manter os cabelos seguros.

Eu sei que você já deve estar cansada, de nos ouvir falar sobre o cronograma capilar, no entanto, essa repetição é devido a sua importância. O controle dos cuidados com o cabelo, é mais do que essencial para um bom crescimento dos fios, pois você fará os cuidados certos na hora certa. Por isso pare de adiar a criação do seu cronograma! 

4-Faça o seu coque abacaxi 

Depois de estar com os cabelos devidamente cuidados, você irá juntar todo o seu cabelo, e jogar para cima da cabeça segurando com uma das mãos em um grande rabo de cavalo. Depois basta prender (mas não demais) com um pedaço de tecido e voilá, seu coque abacaxi está pronto. Essa é a maneira mais simples de como fazer coque abacaxi, no entanto, você pode agregar ainda mais personalidade nele, através do uso de algum acessório, como um lenço ou uma presilha.

Quando acordar, pode ser que ele esteja um pouco desfeito, então basta repetir o mesmo processo, mas dessa vez colocar algum laço ou elástico mais enfeitado, para que você possa desfilar por ai, com seu belo coque abacaxi.  

  Penteado boxeadora: veja passo a passo para fazer sozinha

Penteados simples como o coque abacaxi:

Bom, já te ensinamos a como fazer coque abacaxi, então iremos te passar outros penteados super simples de serem feitos, que pode ser adotados no seu dia a dia. Se quiser descobrir quais são esses penteados, continua aí ligadinha com a gente.

Trança princesa:

Esse é um penteado, que veio diretamente das terras dos contos de fada. Nele, fazemos uma pequena trança nos cabelos, que irá rodear todo o cabelo, como uma espécie de coroa. Nele, tudo o que você precisa fazer é dividir o cabelo no ao meio, formando duas mechas. Depois, basta fazer uma trança em ambas as mechas, e então entrelaça-las na parte de trás da cabeça. Para finalizar, você pode passar uma pequena mecha entre as duas, para dar mais firmeza ao penteado.

Trança lateral:

A trança lateral, além de ser uma ótima opção para ao dia a dia, possui um charme quase inexplicável. Para fazê-lo, basta apenas dividir o cabelo lateralmente, de depois pegar uma mecha um pouco maior de cabelo (grande ou média, você é quem decide), e fazer uma trança. Para finalizar, basta prendê-la na lateral do cabelo com um grampo, e voilá, está feita a sua trança lateral.

Cabelo torcidinho:

O nome pode parecer um pouco estranho, mas confia em mim que esse penteado é sucesso garantido. Bem parecido com a trança princesa, tudo o que você precisa fazer, é separar o cabelo em duas partes iguais, e separar uma mecha de cada lado. Depois, basta torcer ambas as mechas (com muito cuidado), e uni-las uma por cima da outra, prendendo com uma grampo (bem disfarçado entre os fios), para finalizar.

Para mais dicas como essas, continue sempre nos acompanhando por aqui! Esperamos que você possa estar sempre linda por onde for.