Conheça os mais variados tipos de unhas

Nesse artigo falaremos e conheceremos um pouco sobre os mais variados tipos de unhas existentes atualmente.

As unhas são um dos pontos mais importantes para as mulheres.

Costumam fazer uma vez por semana ou a cada duas semanas, e querem usar vários tipos de unhas e esmaltes das mais diversas cores. Nos últimos anos, surgiram várias formas, que também mudaram o conceito e a maneira de as mulheres cuidar das unhas.

O tipo de unha postiça é conhecido por alongar e dar a forma desejada às mulheres, e seu tipo também é muito popular e tem conquistado muitos adeptos. Mulheres que aparam unhas frágeis ou são mordidas pela mania podem usar diferentes tipos de alongamento para modificar suas unhas de maneira saudável, sem danificá-las.

Para que você conheça cada tipo de unha, seu alongamento e estilo, separamos aqui algumas informações importantes para ajudá-lo. Além dos diferentes formatos, o nome de cada unha acabará mudando e se tornando popular de diferentes maneiras.

Veja abaixo os tipos diferenciados de Unhas:

UNHAS QUADRADAS:

Apesar de ser um clássico, as unhas quadradas ainda são muito utilizadas.

Quadrado é o tipo de unha mais popular. Clássico, muito indicado para mulheres que não ousam correr riscos. Este modelo deixa os lados e as pontas das unhas muito retos, por isso é muito adequado para unhas com dedos mais longos porque dá a impressão de unhas menores.

UNHAS ARREDONDADAS:

Unhas arredondadas sãos lindas, mas requerem atenção.

Com formas mais discretas, ajudam a atrair a ponta dos dedos. Além disso, também tem a capacidade de alongar os dedos, o que é muito adequado para quem busca esse propósito. Apesar de ser o formato mais básico dos tipos de unhas, as unhas arredondadas ainda são muito utilizadas por muitas mulheres.

No entanto elas devem tomar bastante cuidado quanto a quebra das unhas, pois devido a ter algumas “quinas”, elas podem tender a quebrar mais facilmente, diferente de outros tipos de unhas que iremos te mostrar logo abaixo.

FORMATO STILETTO:

O formato stiletto é um formato bem chamativo e ousado, e mais se assemelham com garras. Entre todos os tipos de unhas, esse é um dos que mais necessitam atenção e cuidado redobrado.

Este formato é um dos mais populares. As unhas das estrelas de Hollywood são ideais para quem quer chamar a atenção e quer ser como as estrelas pop. Para usar este formato, você deve ter unhas bem compridas, por isso geralmente é feito depois de esticar as unhas.

FORMATO SQUOVAL:

As famosas da internet amam esse formato de unhas, e talvez ele seja o ideal para você, que deseja unhas um pouco mais curtas, mas ainda ousadas.

Esse modelo de unhas tem como objetivo unir os formatos de unhas quadrado e oval. Assim, para conseguir o efeito é preciso lixar as unhas com formato mais reto nas laterais, finalizando com formas mais arredondadas nas pontas.

Esse é um dos tipos de unhas mais adotados pelas blogueiras e pelas unfluencers, pois ele garante muito charme a mais nas mãos de qualquer mulher, além de ser bastante ousado. Apesar de serem mais curtas, elas ainda garantem um ar mais elegante para a mulher que as ostentam, e ficam surrealmente mais lindas com esmaltes mais escuros e alguns desenhos mais básicos.

UNHA AMENDOADA:

Outro dos tipos de unhas que podem garantir um efeito de alongamento, são as unhas amendoadas.

Para quem procura unhas mais modernas, o formato amendoado é uma das tendências atuais. Semelhante às unhas redondas, esta forma pode tornar as unhas mais afiadas e ter um efeito redondo.

Esse formato garante mais resistência às unhas, e pode ser utilizada por qualquer mulher, até mesmo aquelas que preferem unhas curtinhas. As mulheres que querem dar uma sensação de alongamento nos dedos curtinhos, podem apostar em um dos tipos de unhas mais charmosos que separamos hoje.

MODELO OVAL:

O modelo oval é lindo e charmoso, mas não é lá muito indicado para aquelas mais agitadas, que amam praticar esporte.

Seguindo a ideia das unhas de amêndoa, a ponta oval é um pouco menos, tornando a ponta da faca mais grossa, menos pontiaguda e arredondada. Desta forma, um equilíbrio pode ser alcançado entre as rodadas clássicas e os estiletes modernos.

A unha oval é conhecida por se mais resistente, devido a ausência de quinas, é ideal para as donas de dedos curtos e um pouco mais gordinhos. Mas para aquelas que curtem uma prática esportiva, talvez de todos os tipos de unhas, a oval seja a menos indicada. Tudo isso é devido ao seu comprimento, que pode ser um empecilho para as mulheres mais agitadas.

UNHA BAILARINA:

As unhas bailarina se tornaram uma febre nos últimos tempos, principalmente por causa das influencers gringas.

Como o nome propõe, as unhas bailarinas lembra as sapatilhas de bailarina. Moderna e divertida, essa opção é uma variação do formato stiletto, trazendo as pontas dos dedos bem pontiagudas, porém, com uma finalização reta. As unhas bailarina, se tornaram uma grande tendência entre as mulheres, após serem bastante utilizadas pelas divas do exterior.