Confira dicas e receita caseira para fortalecer as unhas quebradiças

Pode haver muitos motivos para unhas quebradiças, alguns dos quais são alimentação e hábitos alimentares inadequados. Sendo assim, para garantir unhas mais saudáveis, alguns hábitos devem ser mudados. O fato é que, às vezes, temos a tendência de fazer os trabalhos domésticos sozinhos, mas alguns produtos de limpeza podem danificar o nosso corpo, em especial as nossas unhas.

Mas se você quer continuar realizando esses trabalhos, mas evitar com que as unhas fiquem quebradiças, então, neste caso, é importante você considerar o uso de luvas ao fazer a limpeza doméstica e também pode estar utilizando de outros produtos que ajudem a deixar sua unha saudável.

Por esse motivo você pode estar utilizando da Beautvip Hair, ajuda no crescimento da unha a fortalecendo, além de diminuir a frequência de quebra das unhas, também ajuda na irregularidade das bordas e reduz a descamação das unhas. Ou seja, é uma ótima alternativa para você que deseja manter as unhas sadáveis e fortalecidas.

Como ter unhas mais saudáveis?

Para obter unhas mais fortes, basta aumentar a ingestão de alguns alimentos que fornecem as vitaminas necessárias para garantir unhas mais resistentes e menos quebradiças.

O crescimento das unhas, além de uma boa alimentação e hábitos de higiene, também tem relação com algumas sutilezas nas práticas diárias. Além das mudanças, é importante que você siga algumas dicas, as quais iremos apresentar a seguir.

Use Hidratantes

Assim como a pele das mãos, as unhas precisam ser hidratadas para ficarem fortes e saudáveis, portanto, usar uma quantidade moderada de hidratante todos os dias irá ajudar a conquistar unhas mais resistentes.

O hidratante correto irá ajudar a prevenir que elas se quebrem, e na farmácia você pode encontrar vários tratamentos especiais específicos para fortalecer as unhas.

Com alguns hábitos simples, você pode manter as suas unhas bem longe do perigo.

Use óleos

Os óleos podem ajudar a fortalecer as unhas e evitar que rachem, mas para isso você precisa verificar se eles contêm vitamina B5, minerais e cálcio, que são os responsáveis por garantir unhas fortificadas.

Evite Acetona

Estamos acostumados a usar acetona para remover o esmalte das unhas, mas se nossas unhas são fracas, o uso contínuo da acetona fará com que elas fiquem quebradiças.

Por ser um composto muito agressivo, é aconselhável que você evite a utilização excessiva. Mas se você quer remover o esmalte, recomendamos que opte por um que não tenha acetona na sua composição.

Fora isso, evite pintar constantemente suas unhas com esmalte, pois o seu uso contínuo, sem dar descanso, pode contribuir para que elas fiquem mais quebradiças.

Outras Dicas

Conforme mencionado anteriormente, sempre use luvas ao realizar atividades de limpeza doméstica e evite o contato direto das unhas com compostos químicos corrosivos como detergente ou cloro.

Vale ressaltar que uma boa nutrição e hidratação são muito importantes para se obter unhas mais saudáveis. Portanto, aumente o consumo de gelatina, leite, ovos e vegetais escuros como repolho, gérmen de trigo, espinafre, abacate, batata doce ou fígado.

Uma das melhores dicas de como fortalecer as unhas que podemos te dar, é o consumo correto de vitaminas e minerais.

Dentre os principais nutrientes necessários para se ter uma unha saudável, pode-se citar; vitamina A, ácido pantotênico ou vitamina B5, ferro, cálcio e proteína. Sendo assim, aposte em suplementos vitamínicos como o BeautVip Hair e aposte em uma dieta focada nesses nutrientes.

Essa cápsula não serve apenas para melhoramento capilar, mas também para fortalecimento das unhas e da pele. Os seus resultados, são mais do que comprovados, através de relatos positivos feitos por mulheres que mudaram as suas vidas através do consumo diário desse complexo vitamínico diário.

Receitas caseiras para fortalecer as unhas

Você pode estar fazendo uma reseita caseira para ter mais resultados. Existem alguns produtos que temos em casa que, quando utilizado da maneira correta, podem auxiliar no crescimento e fortalecimento das unhas. E para conferir quais são esses ingredientes, é só continuar ligadinha com a gente.

Receita para fortalecer unhas quebradiças com azeite:

1- Para preparar esta receita, basta misturar 1 colher de sopa de azeite, mel e uma das gemas em uma tigela pequena;

2- Quando a mistura estiver totalmente uniforme, aplique em cada unha e deixe repousar por 25 a 30 minutos;

3- Depois do tempo recomendado, retire com bastante água.

Pronto! Como você pôde perceber, é extremamente fácil, simples e rápido. Para melhores resultados, recomendamos que faça esse preparo pelo menos três vezes na semana.

Receita para fortalecer unhas quebradiças com laranja ou limão:

Para essa receita caseira para fortalecer as unhas, você pode escolher entre a laranja ou o limão, conforme disponibilidade. Fora isso, ainda precisará de uma colher de chá de açúcar e óleo de amêndoas. Para essa receita, é fundamental ter algo cítrico, então é indispensável o limão ou a laranja.

O modo de preparo também é super simples. Basta extrair o suco da fruta e misturar com açúcar. Em seguida, basta mergulhar as unhas no líquido por 15 minutos. Depois, é só esfregar com um algodão embebido de óleo de amêndoas.

Caso você queira potencializar os resultados, recomendamos usar o leite. Para isso, depois de extrair o suco da fruta, é só acrescentar o leite e mergulhar as unhas por 15 minutos. Caso utilize o leite, você não precisará adicionar o açúcar.

Recomendamos que você realize esse procedimento três vezes por semana. Como os ingredientes são ricos e ácido fólico, isso irá ajudar no crescimento e fortificação das unhas.

Receita para fortalecer unhas quebradiças com azeite de oliva:

Quer uma receita caseira para fortalecer as unhas ainda mais fácil, mas que tenha efeito positivo? Então essa receita é para você! Tudo o que você irá precisar é do azeite de oliva. Todos os dias, minutos antes de dormir, é só mergulhar as pontas dos dedos no azeite de oliva.

Deve-se manter as unhas mergulhadas por cerca de 15 a 30 minutos. Como esse ingrediente tem grande poder hidratante, você irá notar as suas unhas muito mais nutridas e fortalecidas.

Base caseira para fortalecer as unhas com azeite de oliva
Por ser um ingrediente facilmente encontrado, a base caseira para fortalecer as unhas com azeite de oliva é bastante requisitada.

Também é possível incrementar essa receita e, para isso, você só vai precisar ferver uma xícara de água e colocar duas colheres do azeite de oliva. Depois, com a mistura ainda quente, mergulhe as unhas por 10 minutos.

Passado o tempo, é só retirar, mas é importante não enxaguar nem secar as mãos. O produto deve secar naturalmente. Por ser rico em vitamina E, você conquistará unhas mais resistentes e nutridas.

Receita para fortalecer unhas quebradiças com babosa:

A babosa é um conhecido componente que está sempre presente nas receitas caseiras. A babosa não faz bem só para as unhas, como também fortalece os fios capilares e melhora a saúde do nosso rosto.

Para as unhas, a babosa tem um poderoso ativo que deixa elas muito mais resistentes e menos quebradiças. Para realizar esse tratamento, você irá precisar dê:

  • 1 colher do gel de babosa;
  • 3 gotas de azeite de oliva.

Para preparar essa receita caseira para fortalecer as unhas é extremamente simples. Basta colocar tudo em um recipiente e misturar tudo até conseguir um textura homogênea. Para aplicar, é só molhar em um algodão e passar por todas as unhas.

Bem como o método anterior, você não pode secar nem enxaguar. Deixe que o produto seja totalmente absorvido pelas unhas. Depois, caso queira, pode aplicar algum creme hidratante para reforçar os resultados.

Receita para fortalecer unhas quebradiças com alho:

Se você não se incomoda em ter o cheiro de alho nas mãos, essa é uma boa dica, visto que o alho é um poderoso aliado quando o assunto e deixar as unhas fortificadas. Para essa receita, você vai precisar dê:

  • 1 dente de alho;
  • 1 recipiente com água.

Reunido os ingredientes, você deverá picar o alho bem fininho e colocar no recipiente com água. Depois, é só mergulhar os dedos por 20 minutos. Para remover o cheiro do alho nas mãos, depois de agir, enxágue os dedos com algum sabonete bem cheiroso.

Mas lembre-se, além de poder fazer uso dessas receitas caseiras para fortalecer as unhas, saiba que a alimentação pode alterar a saúde das unhas. Sendo assim, sempre procure fazer uma dieta mais balanceada. Outra coisa importante, é manter esses cuidados com as unhas de forma regular, assim como você segue o seu cronograma capilar por exemplo. Esperamos que alguma receita para fortalecer unhas quebradiças tenha te ajudado de alguma forma.