Como parar queda de cabelo? Saiba como você pode resolver esse problema

A queda de cabelo, é um problema que assola milhões e milhões de mulheres. E não é pra menos, já que a queda pode acontecer, devido a diversos fatores, tantos internos quanto externos. No entanto, com algumas soluções relativamente simples, você poderá manter o fantasma da queda de cabelo bem longe dos seus lindos fios. Sabendo que cada vez mais mulheres tem procurado novos métodos para manter suas madeixas protegidas, separamos para vocês, algumas dicas de como parar queda de cabelo.

Mas antes de tudo, você precisa entender, que um dos fatores que mais levam para a queda dos fios, é a falta das vitaminas e minerais necessários, para que os fios possam se manter saudáveis, no seu organismo. Quando a deficiência vitamínica se faz presente, o ideal é apostar no suplemento vitamínico das divas, o BeautVip Hair. Diferente de outros complexos vitamínicos no mercado, o BeautVip possuí em uma única cápsula, diversas vitaminas dos complexos A,B,C,D dentre outras. Por isso, pode tomar sem medo!

Índice de Conteúdo

Por que o meu cabelo está caindo?

Nossos cabelos podem cair por diversos fatores, mas você sabe quais são eles?

Antes que você vá até a raiz do problema (piada não programada), é necessário que você entenda, os motivos de seu cabelo estar caindo. No entanto, essa tarefa é um pouco complexa, já que os nossos fios, podem acabar caindo por muitas e muitas variáveis. Porém, uma dos maiores causadores de queda, é o excesso de químicas, ou procedimentos capilares.

  Prótese capilar: O que é, como colocar e qual o preço?

Quando se faz procedimentos químicos no cabelo, como a colorização por exemplo, alguns resíduos permanecem no cabelo, e acabam causando diversos danos aos fios. Esse é um dos fatores que mais acarretam na queda de cabelo, pois se trata de um fator externo, que felizmente pode ser controlado por você. Uma das melhores maneiras de como parar queda de cabelo, é parar de fazer procedimentos químicos no cabelo, por um determinado período de tempo, até que ele possa se recuperar por completo.

No entanto, existem outros fatores que podem acarretar na queda, como a deficiência vitamínica, que já foi citada logo acima. Se você não tem uma alimentação balanceada, e não consome as vitaminas necessárias para o seu cabelo, que estão presentes nas frutas, legumes, carnes e etc, os seus cabelos se tornarão fracos, quebradiços, e respectivamente começarão a cair. Por isso é de suma importância que você repense os seus hábitos alimentares, pois uma boa alimentação, é uma das melhores maneiras de como parar queda de cabelo.

  Recuperar cabelo danificado: Veja 6 dicas de como dar mais vida aos fios

O que fazer para queda de cabelo?

Se você está desesperada, para descobrir como parar queda de cabelo, então veio ao lugar certo, pois aqui iremos te ensinar, a como eliminar esse mal de vez da sua vida. Logo acima nos falamos sobre dar um tempo nos procedimentos químicos, então essa já é uma dicas mais importantes que você deve seguir.

1- Prender os cabelos todos os dias faz mal: Já ouviu falar em alopecia? Não!? Pois bem, trata-se da calvície feminina, que pode acontecer por diversos motivos, e um deles, é a tração excessiva dos fios do cabelo. Prender os cabelos todos os dias, principalmente se for de maneira muito apertada, pode gerar a alopecia de tração, que acontece quando há a falta de elasticidade do folículo piloso do cabelo. Por isso, fique alguns dias sem prender o cabelo durante a semana, e se for prender, evite fazer isso de maneira que fique muito apertado.

2-Falta de lavagem gera queda: Algumas mulheres exageram no número de lavagem durante a semana, e espalham o mito de que os cabelos devem ser lavados todos os dias. Mas saiba que a falta de lavagem, e o também o excesso, podem provocar a queda de cabelo. O ideal, é fazer lavagens intercaladas, dia sim, dia não, para que os cabelos possam se manter sempre higienizados. Manter um cabelo higienizado, é uma ótima forma de como parar de queda de cabelo. Aproveite para dar aquela esfoliada no couro cabeludo, pelo ao  menos uma vez por semana.

  Como ondular o cabelo naturalmente? Veja como e saiba truques

3-Faça uma restauração nos fios: Apostar em uma cauterização é o ideal, para quem está procurando como parar queda de cabelo, pois esse procedimento, irá restaurar a camada externa do fio, fazendo com que ele fique com uma barreira de proteção contra outros fatores externos. O processo de fazer uma cauterização caseira, não é uma tarefa difícil, e trará benefícios inimagináveis para o seu cabelo, principalmente se ele estiver caindo.

O ideal, é entender a fundo o seu problema, e apostar em uma rotina de cuidados regulares, como a lavagem, hidratação e esfoliação capilar constantes!

Existem muitas outras dicas, para mulheres que estão passando pelo processo da queda de cabelo, mas os citados acima, são os principais. Esperamos que tenha sido de grande ajuda.