Como fazer selagem caseira: Saiba o passo a passo

Seus cabelos andam fracos, e cobertos de frizz? Então saiba que é possível promover uma reestruturação dos fios, através dessa técnica caseira. Sabendo que muitas mulheres andam procurando cada vez mais por alternativas caseiras pra procedimentos capilares, nós trouxemos o passo a passo, de como fazer selagem caseira.

Mas antes, é bom que você saiba, que existe um motivo para que o seu cabelo esteja fraco ou quebradiço, ele se chama: deficiência vitamínica. Seus cabelos, precisam da quantidade certa de vitaminas e minerais, para que possa crescer bonito e vistoso. Alinhada a isso, a BeautVip Hair, tem uma fórmula revolucionária, que reúne tudo o que o seus cabelos precisam para deixaram a fraqueza e a quebra de lado. Está a afim de tomar a mesma fórmula que as maiores divas do Brasil já comprovaram? Então conheça esse incrível suplemento vitamínico para cabelos, unhas e pele.

Índice de Conteúdo

 Selagem capilar:

Nossos cabelos, principalmente após passarem por procedimentos químicos, como a pintura por exemplo, acabam acumulando certa quantidade de resíduos, que pouco a pouco vão promovendo danos ao couro cabeludo, e também aos fios. A selagem, serve como uma espécie de “escudo” para os cabeludos, já que além de reconstruir as madeixas, ainda mantém o cabelo protegido a outros danos.

  Dormir com óleo no cabelo faz mal? Saiba a resposta nesse artigo!

Você se levanta bem cedo, vai pentear os cabelos, e alguns fios simplesmente insistem em não ficar no lugar. Saiba que isso, se chama Frizz. O Frizz, é um problemas bastante incômodo, que geralmente aparece, quando há a falta de uma hidratação recorrente nos cabelos, ou quando os fios estão fracos e quebradiços.

Pois bem, quanto a isso fique tranquila, já que a selagem, pode ser a melhor saída para você, fugir do problema do friz, e do cabelo quebradiço. Hoje iremos falar, sobre como fazer selagem em casa, para que você não precise ir até um salão para isso.

Como fazer selagem caseira:

A selagem é uma ótima opção para quem quer deixar os cabelos mais fortes e protegidos!

Antes de te ensinarmos como é feito esse procedimento, é bom alertar que você irá precisar do auxílio de um secador, uma chapinha, e alguns produtos de uso capilar, como ampola de vitaminas, hidratantes, shampoo anti-resíduo, queratina líquida e máscara capilar. Mas como são produtos de uso do dia a dia, tenho certeza que não será nada difícil encontrá-los em uma farmácia ou loja de produtos para cabelo. Esse método de como fazer selagem caseira, trará grande resultados para o cabelo, desde que você saiba a quantidade certa dos produtos, de acordo com seu tipo de cabelo, e com comprimento deles.

  Mel de beterraba para o cabelo - Como fazer e aplicar?

Vamos misturar 1 colher de sopa de queratina líquida com 3 colheres de sopa de máscara de reconstrução capilar e 1 ampola de sérum em uma vasilha, e misturar bastante até formar uma creme homogêneo.

1º passo: O shampoo anti-resíduos, será usado para abrir as cutículas do cabelo, então é só lavar o cabelo normalmente com ele. Após isso é só secar o cabelo para tirar o excesso de água, mas sempre esfregar de maneira busca, passe a toalha levemente apenas.

2º passo: Após esse processo de lavagem, aplique a mistura em cada mechinha de cabelo, após separá-las. Agora é a hora de aplicar protetor térmico por cima da mistura, e secar o cabelo com o auxílio de um secador.

3º e último passo: Agora é hora da chapinha entrar em ação, por isso passe ela em todo o comprimento do cabelo. Após isso, basta lavar o cabelo para tirar toda a mistura, aplicar novamente o protetor térmico, passar o secador, e a chapinha outra vez.

  Entenda mais sobre o tratamento feito de ozônio para estrias

Esse é o melhor método de como fazer selagem caseira. O tempo de duração, vai variar de acordo com a quantidade de produtos que você usou, e também se você seguiu todos os passos corretamente.

Seguir o passo a passo corretamente, é essencial para que haja bons resultados. Caso contrário, você terá que fazer o processo novamente dentro de poucos dias.

Mas antes de terminamos, é bom alertamos para alguns cuidados que você deve tomar. O primeiro deles, é que você deve diminuir a quantidade de lavagens que você faz no cabelo. Talvez adiar um dia a mais resolva, caso você faça lavagens intercaladas dia sim, dia não. O uso de shampoo anti-resíduo também não é nada recomendado após a selagem, pois você irá abrir as cutículas outra vez.

Bom, esperamos que você tenha gostado do nosso passo a passo, de como fazer selagem caseira, e que você possa alcançar os meus resultados de um salão de beleza.