Como fazer botox em cabelo cacheado

Veja abaixo as principais dúvidas sobre o botox para cabelo cacheado que possam surgir quando você pesquisar mais sobre o assunto. 

Índice de Conteúdo

Botox para cabelo cacheado

O botox para cabelo cacheado é muito procurado por muitas meninas, mas também podem surgir bastante dúvidas durante o processo.  😍

Primeiramente, você precisa saber mais sobre o que é o botox para cabelo cacheado e se ele realmente será útil para você.

Contudo, o botox é muito procurado por quem procura repor as massas perdidas dos cabelos, ele auxilia na hora de selar a cutícula capilar.

Sendo uma técnica usada para recuperar os fios que sofreram algum dano ao decorrer do tempo ou mediante a processo que podem utilizar muita química no cabelo. 

O botox para cabelo cacheado é um tratamento à base de proteínas, como a queratina e colágeno. Assim como no rosto, o botox capilar irá preencher todos os buraquinhos do seu cabelo.

Entretanto, muitas pessoas acreditam que o botox capilar acaba alisando o seu cabelo, mas o botox para cabelo cacheado não alisa nenhum fio.

Sendo assim, ele feito da maneira correta não vai alterar a tipagem do seu cabelo e nem mesmo a sua textura. No caso do botox para cabelo cacheado ele pode até mesmo ajudar na curvatura dos fios. 

  Queratina líquida: aprenda as vantagens e como utilizar

Um dos grandes benefícios do botox para cabelo cacheado é a selagem das cutículas do cabelo, protegendo assim os fios de agentes externos. Além também de distribuir a oleosidade capilar. 

Contudo, também é um dos grandes responsáveis pela diminuição das pontas duplas e fortificações do cabelo, deixando assim os fios mais macios e brilhantes. 

Mas acontece que em alguns cabelos realmente podem ocorrer de diminuir os cachos e o volume do cabelo, por isso é muito importante procurar uma boa profissional para realização do procedimento. 

Quanto tempo dura o botox no cabelo cacheado

Entretanto, se você quer saber quanto tempo dura o botox no cabelo cacheado vamos te explicar direitinho e como você pode prolongar esse efeito. 💙

O botox capilar dura em média 2 meses, mas vamos te ensinar alguns truques para você manter os seus cuidados capilares e tenha uma longa duração no seu botox capilar. 

Portanto, após saber quanto tempo dura o botox no cabelo cacheado, mas quer manter os seus fios saudáveis e com uma duração maior, você precisa ter um cuidado redobrado com ele. 

Utilize o shampoo correto para o seu cabelo, não use o anti resíduo no seu cabelo, pois pode fazer com que o seu botox saia rapidamente e não é isso que você deseja né?!

  Mel clareia o cabelo: Aprenda a clarear os fios de forma natural

Pode sim, continuar usando a chapinha e o secador nos seus fios, mas tome muito cuidado. Usar sempre um bom protetor térmico pode fazer total diferença.

O calor excessivo pode fazer com que o seu botox saia com mais facilidade e danifique as suas fibras capilares, assim evitar o seu uso durante o seu efeito pode prolongar a sua duração. 

Entretanto, como todo procedimento que vamos realizar em nosso cabelo, tudo pós é muito importante na hora dos cuidados com os fios. 

Por isso, faça o uso de produtos bons e de extrema qualidade para manter o seu cabelo cada vez mais saudável e continue bonito. 

Caso você vá realizar o botox em casa, pesquise muito antes de fazer, procure os melhores produtos que você tenha acesso, para dar tudo certo. O cabelo é uma grande fonte de nossa autoestima. 

Portanto, depois de saber quanto tempo dura o botox no cabelo cacheado, pode tomar mais cuidado para sua duração.

Como tirar o botox do cabelo

botox em cabelo cacheado antes e depois
Quanto tempo dura o botox no cabelo cacheado

Mas caso você queira saber como tirar o botox do cabelo temos algumas dicas que podem te auxiliar nesse processo. 

Apesar de não termos indicado o uso de calor para quem quisesse segurar o botox por mais tempo, não vá fazer o uso de chapinha ou secador exclusivamente para tirar ele.  👩

O calor no cabelo é prejudicial independente de produtos ou não, portanto, use sempre um protetor térmico quando for usar qualquer produto que tenha calor nos fios. 

  Clara de ovo no cabelo: 7 benefícios maravilhosos

Como falamos, o botox capilar é um componente que ajuda o cabelo, mas é importante fazer com um profissional de confiança e recomendações de mercado. 

Contudo, lembra que falamos para vocês do shampoo anti resíduos? Pois bem! Eles podem auxiliar quem deseja tirar o botox do cabelo com maior facilidade. 

O shampoo anti resíduos serve principalmente para fazer uma limpeza profunda nos cabelos, conseguindo retirar as impurezas mais profundas do cabelo.

Mas lembrando que se for querer tirar algum componente com formol pode ser que não saia com tanta facilidade assim. 

Por isso, é importante que você procure bem sobre qualquer procedimento que você vai fazer no cabelo. 

Entretanto, o bom profissional sempre vai te manter atento aos cuidados necessários para qualquer procedimento. 

Agora que você sabe como tirar o botox do cabelo ficou mais fácil a decisão de fazer ou não o procedimento. 

Mas além de saber como tirar o botox do cabelo é importante todo um estudo sobre o botox para cabelo cacheado. 

Por fim, esse foi nosso artigo para tirar todas as suas dúvidas sobre o botox, gostaram? 😊