Como engrossar o cabelo: 6 dicas para quem tem o cabelo fino e ralo

Se os seus fios são naturalmente finos e ralos, e isso te incomoda, é possível que você se questione como engrossar o cabelo. Apesar das nossas características capilares terem um fundamento genético, há muitos produtos e procedimentos que podem mudar essa característica. E é sobre isso que falaremos nesse artigo. Confira.

Como engrossar o cabelo
Tem os cabelos finos e ralos? Nesse artigo você irá aprender algumas dicas para remover essa característica capilar.

Além de indicarmos fortemente o BeautVip Hair para engrossar o cabelo, visto que ele aumenta o volume e massa capilar, há outras dicas que você também pode colocar em prática para garantir cabelos mais grossos. Quer aprender mais sobre esse assunto? É só conferir esse artigo!

Existe diferença entre cabelo fino e cabelo ralo?

A grande maioria das mulheres associa um cabelo fino a um cabelo ralo. Porém, apesar de realmente essas duas características andarem juntas, existe uma diferença entre elas. Não é porque você tem os fios finos que, obrigatoriamente, eles serão ralo. E o contrário também acontece.

Isso quer dizer que muitas mulheres procuram o tratamento inadequado para as suas madeixas. Às vezes, o seu cabelo é fino, mas não ralo, e mesmo assim você insiste em procurar tratamento para engrossar o cabelo, e não é disso que as suas madeixas precisam.

Tanto que é comum comentários de mulheres afirmando que determinadas receitas não funcionaram. Mas, no fundo, às vezes não é isso que acontece. O que acontece é que você está procurando o tratamento errado para os seus fios.

Qual a diferença entre cabelo fino e cabelo ralo?

Cabelos ralos indicam a baixa quantidade de fios existentes no couro cabeludo. Em contrapartida, os cabelos finos possuem uma estrutura menos espessa na haste. São duas características diferentes, e é importante saber em qual delas os seus fios se encaixam.

Sendo assim, se você quer saber como engrossar o cabelo, primeiramente você deve identificar a sua estrutura capilar e procurar os procedimentos adequados para tratar as suas madeixas.

As receitas para engrossar os fios funcionam?

O nosso cabelo, bem como o nosso corpo, responde àquilo que ingerimos. Se nos alimentamos com produtos naturais e saudáveis, como consequência o nosso corpo irá corresponder da mesma forma. E a mesma coisa acontece com os nossos fios.

A nossa estrutura capilar, além de outras coisas, é formada e influenciada por nutrientes. Quando eles se perdem, as madeixas tendem a ficar menos saudáveis. Agora, quando repomos esses compostos, tende-se a conquistar um cabelo mais saudável.

É claro que a genética influencia muito nisso. Ou seja, se você tem os fios naturalmente finos e ralos, e quer saber como engrossar o cabelo, saiba que pode ser um procedimento um pouco mais demorado. Mas, ainda assim, é possível conquistar o cabelo dos sonhos.

Como engrossar o cabelo?

Agora que você já compreende melhor sobre essas questões, está mais preparado para compreender como engrossar o cabelo. Nos próximos tópicos, você irá aprender 6 dicas que farão com que você conquiste o cabelo dos sonhos. Confira.

Cronograma capilar

O cronograma capilar é divido em três partes; hidratação, nutrição e reconstrução. Portanto, se você quer mesmo saber como engrossar o cabelo, essa é uma dica indispensável. Afinal, todo esse cronograma tem por finalidade repor todos os nutrientes que se perdem diariamente, de forma natural.

E quando esses compostos são recuperados, o cabelo tende a ficar mais grosso e menos ralo. Sendo assim, aposte firmemente no cronograma capilar e lembre-se de sempre utilizar os produtos adequados.

Aposte nos aminoácidos

A estrutura capilar é formada por 85% de queratina, cujo é formada por 19 tipos de aminoácidos. Ou seja, é um componente fundamental para quem quer conquistar cabelos mais saudáveis e menos ralos.

Portanto, uma dica fundamental para quem quer saber como engrossar o cabelo é exatamente apostar na reposição dos aminoácidos via oral ou tópica, que é quando se aplica diretamente nos seus fios. Certamente isso irá lhe proporcionar cabelos mais espessos e volumosos.

Biotina

Essa é uma vitamina popularmente conhecida por ser a “vitamina da beleza”, e isso não é por acaso. Trata-se de uma substância essencial para a manutenção e beleza da pele, unha e cabelo, e por isso é indispensável se você quer saber como engrossar o cabelo.

Porém, para poder conquistar o resultado desejado, é fundamental que você saiba como usar a Biotina para o cabelo. Você também pode optar por usar a biotina em cápsulas ou produtos que, em sua composição, contenham biotina.

Óleos vegetais

A umectação feita através dos óleos vegetais é uma ótima alternativa para mulheres que querem saber como engrossar o cabelo. Além de conquistar um aspecto capilar mais sedoso, brilhoso e forte, ainda é possível aumentar a massa e volume capilar.

Como engrossar o cabelo com óleos vegetais
Uma ótima dica para engrossar o seu cabelo é fazer uso de óleos vegetais.

Para isso, você só precisar aplicar um óleo vegetal (da sua preferência) e deixar agir por algumas horas. Caso queira, ainda é possível aplicar minutos antes de dormir e retirar todo o excesso no dia seguinte, em água morna ou fria.

Faça uso da babosa

A babosa (aloe vera), já é altamente conhecido pelas mulheres que amam fazer receitinhas caseiras. No entanto, muitas não sabem que essa é uma ótima forma de como engrossar o cabelo. A babosa contém mais de 12 vitaminas como A, B1, B2, B3, B6, B12, B13, C e E.

Fora isso, é rica em minerais e 18 aminoácidos, que é justamente o que o seu cabelo precisa para adquirir uma estrutura mais encorpada. Além de tudo, você ainda conseguirá cabelos mais hidratados e nutridos.

Melhore a alimentação

Apesar de muitas das dicas ter como foco a aplicação de algum nutriente diretamente no couro cabeludo, você também precisa se lembrar de melhorar a sua alimentação a fim de fazer com que o seu cabelo fique mais grosso.

Como já falado, todo o nosso corpo reage de determinada forma, a depender do que comemos. Portanto, para garantir cabelos mais saudáveis, espessos e grossos, aposte fortemente em alimentos que contenham biotina, vitaminas e minerais, por exemplo.