Celulite grau 4: como ela é e como tratá-la?

A celulite é um problema estético que assola a vida de milhares de pessoas pelo mundo. Elas se caracterizam pelo famoso “efeito casca de laranja”, que é quando a pele assume um formato ondulado, que mais assemelham a buraquinhos pela cútis. No entanto, hoje estamos trazendo um conteúdo especial, sobre e celulite grau 4, que é o nível mais avançado e grave desse problema. 

Como é a celulite grau 4?  

Não sabe as características da celulite grau 4? Então vamos te explicar.

Como dito logo acima, a celulite grau 4, está no nível mais alto desse problema estético. A celulite, ou lipodistrofia ginoide, é o depósito de gordura acumulado sob uma camada pele, mais tarde acaba formando os famosos furinhos. Cerca de 95% das mulheres que já passaram pela puberdade, sofrem com o problema das celulites.  

A celulite grau 4, pode ser visível até mesmo através das roupas de uma pessoa, formando nódulos, e até mesmo provocando dor na região. A celulite grau 4 e as outras, podem surgir devido a fatores hormonais, e hereditários, mas os principais, são os maus hábitos alimentares. Uma dieta rica em açúcar e carboidratos, é capaz de fazer com que a gordura se acumule em excesso nas camadas da pele, formando assim as celulites.  

Existe algum tratamento para celulite grau 4?  

A resposta é sim! Existe um tratamento para celulite grau 4, quer dizer…mais de um na verdade. No entanto, devido a gravidade da celulite grau 4, pode ser que sejam necessárias diversas sessões para de fato tratá-lo, ou pelo ao menos diminuí-la. Vamos te mostrar uma lista, mas é você quem vai decidir qual é o melhor tratamento para celulite grau 4.  

Eletrolipólise: 

Você já ouviu falar em acupuntura? Pois bem, a eletrolipólise se assemelha bastante essa técnica, com a ressalva de que a Eletrolipólise, consiste na aplicação de pequenas descargas elétricas através das agulhas, que são capazes de quebrar as células de gordura.  Talvez você tenha confundido esse procedimento com a criolipólise, mas saiba que eles são totalmente diferentes.

Quem não pode fazê-lo?  

Esse tratamento para celulite grau 4, não deve ser feito por pessoas com feridas sob a pele (no local da aplicação), diabéticos e pessoas com mioma. Uma sessão desse tratamento, pode demorar cerca de 40 minutos, podendo ser feito até 2 vezes na semana. O número de sessões irá variar de acordo com cada caso. 

BeautVip Cel:

O BeautVip Cel, é um creme para a pele, que possui uma ação revolucionária, capaz de combater e prevenir as celulites. Sua fórmula possui diversos ativos naturais, como os nutrientes do cártamo, a cafeína e o chá verde. Os benefícios do BeautVip Cel atuam profundamente na pele, deixando-a macia, lisa e com um aspecto revitalizado. E o seus resultados não demoram a aparecer, já que nos primeiros dias do tratamento, já é possível ver grandes diferenças.

Corrente Russa:   

Esse tratamento é bastante conhecido por ser utilizado em pessoas que estão passando por problemas musculares, como a quase paralização dos mesmos. No entanto, ele também é um grande aliado para você que está sofrendo com o problema da celulite grau 4. Ao promover a contração involuntária da região onde a descarga elétrica ocorre, é possível eliminar a flacidez e a gordura que está localizada na região. 

Carboxiterapia:  

Esse já é um tratamento para celulite grau 4, um pouco menos conhecido entre a maioria das pessoas. Ele consiste na aplicação de doses de gás carbônico na pele, que irá aumentar a circulação sanguínea e a oxigenação da pele. A gordura que está sob os tecidos da pele, irá se quebrar, promovendo mais elasticidade e firmeza através da produção de colágeno.  

Como eliminar celulite grau 4 através de hábitos saudáveis: 

“Nós somos o que comemos” …essa frase lhe é familiar? Pois bem, saiba que ela não está errada, já que os nossos hábitos alimentares refletem diretamente na saúde do nosso corpo, e como já explicamos no início deste artigo, o consumo de gorduras e carboidratos é um dos grandes causadores, tanto da celulite grau 4, como as de outros graus.  

O ideal, é sempre consumir cerca de 2 litros de água por dia, pois um corpo hidratado, é um corpo muito mais saudável. Na hora de se alimentar, procure consumir alimentos ricos em vitaminas e fibras, como legumes, frutas e verduras. Tudo bem comer uma friturinha ou outro de vez em quando, mas é importante não passar da conta, e estar sempre vigilante quanto ao o que você ingere! 

A Dra. Natália Marques ensina nesse vídeo, a como eliminar as celulites através da alimentação.

O consumo de chás, como o chá verde por exemplo, pode servir até mesmo como um “pré- tratamento para celulite grau 4”, já que ele auxilia no emagrecimento e eliminação de gorduras.  Você pode ter pouco tempo ou poucos recursos para ir para a academia. No entanto, é mais do que possível eliminar o problema da celulite, através de exercícios, como o agachamento ou elevação pélvica.

Enfim, esperamos que o nosso conteúdo tenha sido de grande ajuda para você. Desejamos que você consiga eliminar de vez o problema das celulites da sua vida, e até a próxima!