Cauterização capilar caseira: saiba como fazer

Nossos cabelos podem ser danificados de diversas formas, como por exemplo, ao fazermos procedimentos como: relaxamentos, tinturas, ou até mesmo a utilização de químicos e etc. As vezes nos deparamos com uma queda brusca dos cabelos,  ressecamentos, ou a aparição do frizz. Mas felizmente, existem métodos que podem nos salvar de todos esses males. E é pensando nisso que trouxemos para vocês: Cauterização capilar caseira, para que você possa fazer esse incrível procedimento, no conforto do seu lar.

Como é do conhecimento da maioria, uma boa alimentação, é crucial para o crescimento dos fios. No entanto, muitas mulheres sofrem, ao tentar repor as vitaminas necessárias para que os cabelos cresçam. É pensando nisso, que a BeautVip Hair, tem uma fórmula exclusiva e inovadora, que trás em uma única cápsula, todas as vitaminas e minerais, de que suas madeixas precisam. As vitaminas do complexo A, B, C, e outras tão importantes, estão todas incluídas nesta fórmula revolucionária.

Se você deseja recuperar a vitalidade dos seus fios, essa técnica de como fazer cauterização capilar caseira, é pra você:

Mas o que é cauterização capilar?

Se você nunca ouviu falar em cauterização capilar, vamos te explicar para que ela serve.

Muitas já devem ter ouvido falar, da selagem capilar, que se trata da aplicação de diversos produtos, e do uso de secador e chapinha, para que o cabelo fique “blindado” contra ações externas. Saiba que a cauterização, é bem parecida, mas possui algumas diferenças básicas quanto a sua aplicação, e seu resultado.

  Alisamento japonês: Saiba o que é e como funciona

Durante certos procedimentos, a queratina presente em nossos fios, acaba sendo perdida pouco a pouco. Para quem não sabe, a queratina é uma das principais proteínas que formam os fios, e caso ela não exista em quantidade suficiente nos cabelos, eles consequentemente irão cair, ou sofrerão de danos excessivos, como a quebra.

A cauterização, é um procedimento que consiste em fechar as cutículas do cabelo, e recuperar a queratina perdida. Ela é recomendada, principalmente para pessoas que estão com os cabelos fracos e quebradiços, e também para pessoas que querem dar um basta no frizz.

Mas antes, diferente de outros procedimentos, essa cauterização capilar caseira, precisa ser feito, com produtos comprados em farmácias, como anti-térmicos, mascara hidratante e outros. Mas quanto a isso não se preocupe, grande parte destes produtos, serão mais do que o suficiente para fazer várias vezes, caso necessário.

  Shampoozada no cabelo: conheça mais sobre essa técnica

Lembre-se de ter em mãos também, um secador e uma chapinha, pois somente com a ajuda desses aparelhos, é que poderemos fazer uma aplicação de calor, para que as cutículas do cabelo possam se fechar, após o uso de shampoo anti-resíduo.

Como fazer cauterização capilar caseira:

Agora vamos te ensinar, as técnicas e os produtos necessários para que você faça uma cauterização capilar caseira.

Então vamos lá, deixar esses cabelos mais brilhosos e encorpados, com nossa cauterização capilar caseira. Mas antes de iniciar, certifique-se, de que sabe quantidade certa de queratina que seu cabelo precisa, pois a queratina quando em excesso, deixe o cabelo com uma aspecto mais duro, e eu aposto que não é isso que você quer não é?

Tudo o que você vai precisar é de: Shampoo anti-resíduo; Queratina líquida (da marca de sua preferência); protetor térmico; e mascara hidratante para os fios muito ressecados, ou condicionador para os fios normais.

O primeiro passo, é lavar os cabelos com o shampoo anti-resíduo pelo ao menos 2 vezes; depois passar a mascara hidratante ou condicionador; e esperar cerca de 5 minutos para então enxaguar.

  Como engrossar o fio dos cabelos: Aprenda a fortalecer e encorpar a estrutura dos fios

Após isso, seque levemente o cabelo com uma toalha, e  borrife cerca de 10 ml de queratina líquida diluída em 20 ml de água filtrada. Se o seu cabelo for um pouco mais curtinho, diminua a quantidade em 50% para não haver desperdício. Vá borrifando por toda a extensão dos fios, evitando entrar em contato direto com o couro cabeludo.

Não enxague de maneira alguma, após o último processo, pois o secador será passado bem de leve para retirar um pouco do excesso de umidade, então tome cuidado pois se não a sua cauterização capilar caseira, irá por água abaixo. Agora, é só aplicar o protetor térmico, escovar bem os cabelos, e passar a chapa mecha por mecha por pelo ao menos 4 vezes cada uma.

Você não pode nem cogitar lavar esse cabelo, antes do tempo de 48 horas, para que a queratina possa agir da melhor maneira no seu cabelo. Por isso, segura ai essa compulsividade, e espere o tempo certo da cauterização capilar caseira.