Cabelo loiro perolado: saiba mais sobre essa opção para amantes de tom claro

A busca por tons mais claros vem crescendo muito na moda feminina, o loiro em questão vem sendo o mais querido entre as mulheres que querem mudar de visual. Se você é amante do loiro, com certeza vai amar a tendência do cabelo loiro perolado.

Se escolher essa opção, pelos fios serem loiros, precisará de mais atenção quanto ao seu cabelo. Por isso você terá que investir na saúde de seus fios, indico a Beautvip Hair, que fortalecerá seus fios funcionando como um cronograma capilar, agindo diretamente na raiz de seus cabelos.

O cabelo loiro perolado é como se fosse uma releitura do platinado, chega a ser mais elegante, descolado e muito mais iluminado e sofisticado, um tom mais quente.

Você deve estar se perguntando se esse tom serve para todas e irei te dizer. Por ele ser um tom mais dramático, o cabelo loiro perolado é uma boa opção para mulheres de pele negra, pois já que ele é um tom mais quente, consequentemente combina mais com pele de tons mais quentes.

Por isso, ele entrega um ar mais natural, o que é algo que muitas mulheres procuram quando vão mudar de visual. Claro que também é uma alternativa para outros tipos de peles, mas tenho que destacar que em pele negra ele se destaca muito mais.

  Shampoo para clarear o cabelo: conheça as melhores receitas

Além disso, o cabelo loiro perolado é ótimo para se fazer mechas, às vezes você só quer mudar o visual de uma forma mais leve, ou seja, essa pode ser uma ótima opção para você que não quer radicalizar o cabelo e mudar drasticamente. 

As mechas de cabelos loiros perolados combinam com uma raiz esfumada e garante um visual ainda mais natural, e o melhor, causa pouco desgaste nos fios de cabelo, o que é ótimo.

Índice de Conteúdo

Como chegar ao tom loiro perolado

Você irá ler como chegar ao tom do loiro perolado.

Para chegar ao tom do cabelo loiro perolado, primeiro de tudo você precisa preparar seus fios para receber a tinta, pois assim você chegará em seu tom com a saúde de seus cabelos.

Invista em produtos, uma rotina para cuidar do seu cabelo e logo depois que ele esteja saudável e nutrido, aí sim você pode começar o processo de como deixar seu cabelo loiro perolado. 

Você pode optar por fazer esse processo tanto em casa quanto com um profissional qualificado na área. Lembrando que será necessário que descolore seus fios para que você alcance o tão sonhado loiro perolado.

  Mascara de hidratação profunda: Veja como fazer em casa

Caso opte por fazer o cabelo loiro perolado com um profissional, ele irá fazer toda uma avaliação capilar para analisar se seus fios estão prontos e saudáveis para poder receber a química que será utilizada. 

Se seu cabelo passar nesse teste, você irá para a etapa de descoloração e claro que o colorista fará essa etapa e irá trabalhar para que seu cabelo chegue no almejado tom.

Caso opte por fazer em casa, não se esqueça de verificar as tintas que irá usar, use marcas que já tenha costume e que confie, não pelo preço e sim pela qualidade do produto, pois às vezes um produto barato não trará o mesmo resultado.

Uma dica é fazer o teste de mechas antes de qualquer coisa, para saber se seu cabelo está preparado para receber a química, é muito importante que eles estejam saudáveis e o produto que for usar não agrida tanto seu cabelo.

Pois assim ele irá fazer com que seu cabelo e seu couro cabeludo continuem saudáveis e ainda mais bonitos pós descoloração.

Como continuar com a cor 

A seguir como continuar com a cor do loiro perolado.

Depois de feito, o cabelo loiro perolado precisa ainda mais de atenção, visto que ele foi submetido a química. Então invista em produtos reconstrutores para que seu cabelo continue saudável e com ótimo aspecto.

Se seguia um cronograma capilar, não pare, continue para que seus cabelos continuem bonitos e saudáveis.

  Como fazer alongamento de unha caseiro: aprenda

Não é indicado que use água quente nas lavagens de seu cabelo, já que ele pode causar ressecamento e até desbotando seus fios com muita rapidez. Ou seja, lave seus cabelos com água morna ou fria.

Utilize shampoos sem sal e que eles sejam específicos para cabelos coloridos, é um dica completamente valiosa e é muito importante que você use produtos que sejam específicos para cabelos coloridos. Pois eles irão ajudar na duração do tom de seus cabelos loiros perolados.

Além de que seu cabelo precisa de mais nutrientes e esses produtos conseguiram fazer essa função.

Usar um shampoo matizador também é muito importante e completamente indispensável e com toda certeza ele deve entrar em sua lista de cuidados pós procedimento. Utilize Leave-in ou óleo capilar nas pontas de seu cabelo, usufrua de protetor térmico antes de usar secador ou chapinha.

E para finalizar, use protetor solar em seus cabelos antes de ir a piscinas ou praias. Depois de tudo, arrase com seu novo estilo de cabelo usando acessorios que combinem.