Cabelo com luzes: dicas para clarear os fios sem danificá-los

Mudar o corte, o estilo ou a cor dos cabelos não é fácil, principalmente porque o salão tem muitas opções. Se o seu objetivo é fazer alterações para dar ao seu cabelo um tom mais natural, as luzes pode ser uma boa escolha. Por isso, hoje falaremos tudo a respeito dos cabelo com luzes, para te ajudar desde o momento do procedimento, até na hora de cuidar das suas madeixas iluminadas.

A primeira dica que podemos te dar, para antes e depois do procedimento, é o uso do BeautVip Hair. Essa vitamina que ganhou muito destaque no mundo da beleza, é capaz de nutrir não só os seus cabelos, mas também as suas unhas e pele. Desenvolvida através das mãos de cientistas norte americanos, a fórmula BeautVip Hair provoca inúmeros benefícios no corpo da mulher, desde o crescimento capilar acelerado, até a fortificação das unhas e o efeito de maciez na pele.

Mas como posso saber se as luzes é a melhor escolha? Segundo o cabeleireiro Ronaldo Oliveira, especialista e professor da Escola de Cabeleireiros Infobeleza. O uso das luzes é uma técnica utilizada para iluminar os cabelos com filamentos da raiz às pontas. É natural. Você pode polir o cabelo em qualquer altura de acordo com seu gosto. Além disso, a tonalidade utilizada pode se destacar do restante do cabelo e ter menores variações de cor.

Como fazer cabelo com luzes?

Vamos te ensinar a como fazer luzes no seu cabelo em casa.

As luzes é feita de água sanitária e água oxigenada, e pode ser feita sobre tampa ou papel leve. Após o esfregaço, de acordo com a tecnologia utilizada ou a preferência do cliente pelo profissional que realiza o produto. O produto funcionará até que o efeito clareador desejado seja alcançado, podendo ser colorido ou tonificado. Segundo Carla Beatriz, cabeleireira do Studio Nerci, os passos passo a passo que devem ser seguidos para a iluminação são.

  Finasterida para mulher: Funciona? Tem alguma contraindicação?
1º passo: Fazer o teste de mecha e diagnosticar os cabelos:

O primeiro passo para se obter um belo cabelo com luzes  é avaliar a sua situação capilar. Se notar qualquer tipo de alteração na estrutura, fortifique os seus cabelos e tente novamente após um tempo. Fazer o teste de mecha também é muito importante, e para isso, tudo o que você precisa fazer é aplicar o colorante capilar em uma mecha, e esperar que nenhum tipo de efeito adversos aconteça.

2º passo: Colocar a touca

Penteie o seu cabelo para trás, passe um pouco de talco na touca de silicone, e encaixe muito bem. Depois, com o auxílio de uma agulha de crochê, vá puxando pequenas mechas de cabelo através dos furos. Comece pela frente da cabeça, depois passe para a lateral, puxe os do topo e finalize com a parte de trás. Depois cubra os fios da nuca com um pedaço de plástico, pois eles não serão pintado.

3º passo: Passar o descolorante

Faça uma mistura de pó descolorante e água oxigenada, conforme as embalagens dos produtos. Depois com o auxílio de um pincel, passe a mistura nas pontas do cabelo, depois nas mechas do couro cabeludo.

4º passo: Esperar e para remover o descolorante

Sem retirar a touca, aguarde o tempo que está indicado na embalagem do descolorante, que geralmente é de 40 minutos. Tome muito cuidado para não ultrapassar demais o tempo, se não seus cabelo podem sofrer bastante.

  Hidratação com maizena e açúcar para o cabelo

5º passo: Remover o descolorante

Para remover o produto dos seus cabelos, você deve entrar de baixo do chuveiro, ainda com a touca na cabeça, e aplicar o shampoo e o condicionador e esperar que o produto saia. Logo depois, remova a touca e finalize o processo de lavagem, até que não sobre nenhum resíduo.

6º passo: Hidratar e reconstruir os cabelos

Faça uma hidratação caseira ou uma reconstrução capilar, pois seus fios estarão fragilizados devido ao processo químico do descolorante e da água oxigenada.

Tipos de cabelo com luzes:

Ombré hair:

O ombré hair vem da França e tem sensação de sombra, é justamente esse o efeito que a tecnologia dá aos cabelos: “Essa cor mantém a cor original da raiz e clareia os cabelos nas orelhas de forma sutil”, explica o Diretor Manno Escobar. Afinal o artista brasileiro da Intercoiffure e proprietário do Salão Manno Escobar Cabeleireiros. É tão sutil que muitas vezes é difícil dizer onde começam os pontos brilhantes no cabelo.

Californianas:

As californianas, bem como as luzes, já fazem a cabeça das mulheres há algum tempo. A diferença é que a linha que começa a clarear não tem limites. Nas californianas, a raiz dos cabelos pode ser de qualquer cor, desde preta até castanha escura ou loira. Isso por que o verdadeiro truque se encontra na extensão dos cabelos. De todos os tipos de cabelo com luzes, as mechas californianas são as que mais garantem o visual praiano, pois a impressão que se tem, é que os cabelos foram descoloridos naturalmente pelo sol.

Balaiagem:

Balaiagem é uma técnica em que os fios são muito finos e espalhados nos cabelos para deixar a cor mais natural. Afinal o cabeleireiro Antonio Fláviode Rezende explicou: “Além da iluminação, o objetivo é quebrar a uniformidade dos cabelos”.
Essa técnica se assemelha muito ao Bronde Hair, que consiste em manter a coloração castanha natural (ou tingida) dos cabelos em maior evidência, mas ainda mantendo um visual iluminado, através da coloração de pequenas mechas de cabelo em tons próximos ao loiro. No entanto, a balaiagem é feita através de um degradê entre a cor original dos cabelos e o novo pigmento.

Mechas:

As mechas são uma variação um pouco maiores das luzes. Elas são feitas através da aplicação da coloração em uma grande quantidade de mechas de cabelo, com tiras de papel alumínio. Elas garantem um resultado um pouco mais chamativo do que o cabelo com luzes comuns, mas ainda assim são muito escolhidas pela mulherada.

Como escolher o tom certo para cabelo com luzes?

Vamos até mesmo te ensinar a escolher a coloração certa, para garantir o melhor resultado.

Segundo a cabeleireira Janny Motta, a tonalidade clara deve ser escolhida com base no fundo claro de cada cabelo: quanto mais escuro o cabelo natural, mais claro o cabelo. Ronaldo Oliveira disse que a escolha da melhor tonalidade pode ser muito diferente. As mulheres negras têm raízes mais profundas e desbotam gradualmente até o fim com tons dourados e acobreados.

  Big Hair funciona? Vale a pena utilizar?

Por outro lado, as mulheres de cabelo preto podem usar loiros mais escuros, e misturar reflexos não marcados em tons de cobre para dar um toque mais natural. “Usar linhas finas de tons claros e bege pode deixar a pele mais clara e o cabelo pode ser mais claro. Para pessoas que preferem cabelos mais discretos ou tortos.

Esperamos que tenham gostado de todo o nosso conteúdo a respeito do cabelo com luzes. Continue sempre nos acompanhando para essas e outras dicas.