Babosa para estrias e celulite – Saiba como utilizar para amenizar estrias

A babosa, se tornou um ingrediente indispensável nos tratamentos para os cabelos e pele. E não é atoa, já que ela é rica em diversos nutrientes, que podem ajudar na saúde dos nossos corpos. Muitas pessoas, costumam até mesmo incluir essa planta em suas dietas, apesar de seu sabor bastante amargo. É por isso que falaremos sobre como a babosa serve para estrias e celulite, combatendo esse “problema” que afeta milhares de pessoas.

Babosa para estrias e celulite
Que essa planta é muito benéfica para os nossos fios, muita gente já sabe. No entanto, poucas são as mulheres que sabem que a babosa para estrias e celulite também é benéfica.

Ter uma pele hidrata e saudável não é nada fácil, por isso o melhor é auxiliar as dicas de beleza do blog, com a utilização do BeautVip Cel, que vai te ajudar a reduzir as suas medidas, e acabar com a celulite e as estrias. Essas duas características na pele são um incômodo para muitas mulheres, e infelizmente algumas acabam fazendo loucuras para minimizar esses aspectos.

Agora, uma dica segura, simples e barata é você realmente começar a fazer uso da babosa para estrias e celulite. Ademais, para garantir um resultado ainda mais eficiente e rápido, é imprescindível que você utilize o BeautVip Cel, pois ele tem eficácia garantida.

Esse incrível creme anti-celulite, foi desenvolvido com uma fórmula revolucionária, capaz de atuar nas camadas mais profundas da pele, deixando a com um aspecto renovado, e uma maciez de tirar o folego. O BeautVip Cel é rico em cártamo, arníca, cafeína e chá verde, que são ativos naturais capazes de melhorar a pele, hidratando-a profundamente, e aumentando a força da camada protetora.

Sabe aquelas irregularidades da pele, que causam o famoso efeito casca de laranja? Pois bem, o BeautVip Cel é capaz de acabar com esse problema estético, aumentando a elasticidade da pele, deixando-a mais firme e lisa. Tudo isso só é possível através dos efeitos da nanotecnologia, que faz com que a pele absorva todos os nutrientes mais rapidamente. Mas, se você quer mais dicas de como usar babosa para estrias, é só continuar nesse artigo.

Benefícios da babosa

A babosa é uma planta medicinal muito utilizada em nosso país. Ela se tornou a queridinha do skin care, pois trás diversos benefícios para a pele. Também conhecida como Aloe Vera, Erva babosa, Babosa de botica ou Babosa de jardim, ela pode ser utilizada de inúmeras maneiras, desde que saibamos como fazer isso.

A babosa é rica em minerais, e traz um efeito de hidratação incrível nos cabelos ressecados. Essa planta possui enzimas que ajudam a remover as células mortas, ajudando a manter a saúde dos fios.

hidratação com babosa

Que a babosa é muito utilizada na hidratação dos cabelos, todos nós sabemos. Mas o que muitos não sabem, é que aquela mesma mistura feita para os cabelos, pode ser utilizada na pele. Faça assim: No dia em em que for hidratar os seus cabelos, e um pouco daquele “gel”, retirado da planta sobrar, aplique um pouco sobre a pele e espere alguns minutos para remover.

As estrias são lesões da pele em forma de linhas que ocorrem por causa dos hormônios, e a um rápido crescimento ou ganho de peso, muito comuns em mulheres grávidas.

Já a celulite, são marcas ou pequenos buraquinhos ondulados, que surgem sob a pele, formados a partir de camadas de gordura. Também é mais uma das preocupações estéticas que assolam a vida de milhares de pessoas.

Como usar a babosa para estrias e celulite?

A utilização da babosa na pele é bastante simples. Basta corta a folha da planta com o auxílio de uma faca, e retirar a parte gelatinosa interna com uma colher. Após isso é s´po misturar com um pouquinho de água, e obtém-se uma pasta para usos diversos.

Daí, basta aplicar a mistura, na área em que a celulite ou as estrias estão aparecendo.  O gel de babosa tem propriedades antitérmicas, anti-inflamatórias e cicatrizantes, agindo na camada mais profunda da pele. A babosa para estrias e celulite, age diretamente nas partes da pele em que a gordura está localizada, e ajuda a combater as marcas, que são um grande incomodo estético, principalmente para a mulheres.

Como usar a babosa para estrias e celulite
A babosa é amplamente usada em inúmeras receitas caseiras, tanto para o cabelo quanto para e pele. Portanto, não é nenhuma surpresa ouvir que é possível utilizar babosa para estrias e celulite.

Outra dica muito boa, é aplicar um pouco do gel, utilizando um hidratante de uso diário. Essa dica vale muito, para as pessoas que torcem o nariz para o cheiro da planta, e por isso acabam não se aproveitando dos diversos benefícios que ela proporciona.

Misturar a babosa com outros produtos naturais

O que muitos não sabem, é que a usar a babosa para estrias e celulite, misturando-a a outros produtos de origem natural, pode acelerar os resultados esperados na pele. Produtos muito comuns no nosso dia a dia, como o azeite ou óleo de coco, podem ser um grande aliado no combate dos problemas estéticos, e por isso, aliá-los em nossos cuidados diários, é uma ótima ideia.

Babosa e óleo de coco

O óleo de coco, é um ótimo hidratante natural para ele, assim como a babosa, que juntos, podem formar uma ótima mistura para a pele. A receita é bem simples: basta misturar um terço de xícara da mistura de babosa com meia xícara de óleo de coco.

Babosa com azeite 

O azeite não serve apenas na cozinha, mas também serve muito bem para a pele, por ser um óleo. Aqui é mais simples ainda, basta colocar algumas gostas do azeite sobre o gel de babosa, e aplicar sob a pele.

Muitas vezes recorremos a tratamentos estéticos desnecessários, mesmo que tenhamos produtos caseiros incríveis em casa. Com todas essas dicas, podemos perceber o quanto a babosa para estrias e celulites, nos mostra a quantidade de coisas que podemos fazer, somente mantendo um pequeno pedaço de terra fértil em casa, e plantando algumas plantinhas.

Esfoliação com café e massagem com babosa:

Agora, iremos te ensinar a como fazer uma pequena esfoliação, para preparar a pele para receber os benefícios da babosa. Iremos utilizar um pouco de açúcar cristal (pois ele é granulado), borra de café, azeite, e é claro: o gel da babosa.

1º passo:

Junte a borra de café com o açúcar, e comece a esfregar essa mistura nas áreas afetadas pela celulite. Faça movimentos circulares, mas tomando cuidado para não friccionar demais a pele e a deixar irritada. Com a esfoliação, circulação da pele é acelerada, e isso é muito benefício para a saúde da cútis.

2º passo:

Agora, tudo que você precisa fazer, é remover o gel de uma folha de babosa (a quantidade irá depender do tamanho da área afetada pelas celulites). Depois, adicione uma colher de azeite ao gel da babosa, e depois de limpar a pele com um sabonete neutro, basta aplicar a nossa misturinha. Não existe um tempo padrão para remover a mistura, então é você que irá decidir isso. Basta apenas tirá-la no banho normalmente, e hidratar a pele com um creme corporal. Você pode repetir esse processo 1 vez por semana, mas sem deixar de lado a esfoliação, pois ele é quem é responsável por estimular a pele.

Dica extra:

Se vc quiser substituir a borra de café pelo fubá, isso pode dar super certo, já que o fubá também é capaz de gerar um efeito esfoliante na sua pele. Basta apenas misturá-lo (cerca de uma colher) a um creme hidratante, ou óleo vegetal, e repetir o mesmo processo acima.

Como potencializar o uso de babosa para estrias e celulites?

Assim como qualquer outro medicamento que utilizamos no dia a dia, uso de babosa para estrias e celulites, não adiantará de muita coisa, caso você não invista em uma mudança de hábitos. Isso por que algumas práticas que costumamos adotar no dia a dia, como uma alimentação rica em gorduras, ou a falta de atividades físicas, pode contribuir e muito com o surgimento desses problemas.

Sabemos que você deve estar cansado de saber, que o consumo diário de água, indicado para um adulto, é de 2L por dia. Isso por que um corpo hidratado, é um corpo mais saudável, e livre de alguns problemas que são bastante incômodos. Você deve também, manter a pele sempre hidratada, principalmente nas regiões em que as estrias e celulites dão as caras.

Outra prática muito benéfica, e que pouca gente faz, é fazer movimentos circulares em forma de massagem, utilizando uma escova de banho ainda seca, na região em que as estrias e celulites costumam aparecer. Somente alguns minutinhos diários bastam, para estimular essa região da cútis.

A esfoliação também é um passo muito importante, para você que deseja acabar com as estrias e celulites, já que ela também é capaz de estimular a pele e produzir diversos benefícios. É importante também, lembrar da utilização do BeautVip Cel, que se tornou uma das melhores opções de combate as celulites do mercado, devolvendo a autoestima de milhares de mulheres pelo país à fora.