Autodrenagem linfática facial: conheça os 7 passos para fazê-la em casa

Cada vez mais mulheres tem ido até as clínicas de estética, em busca de tratamentos que possam melhorar o aspecto da pele facial ou corporal. Esse é o caso da autodrenagem linfática, que tem sido um dos tratamentos corporais mais escolhidos entre as mulheres, devido aos seus resultados surpreendentes, e também por não ser considerado um tratamento invasivo ou agressivo. Por isso, hoje te ensinaremos a como fazer uma autodrenagem linfática no rosto, para que você possa estar sempre bela e radiante, sem ter que ir até uma clínica.  

No entanto, a melhor forma de melhorar o aspecto da sua pele, será sempre através do consumo de vitaminas e minerais, que são essenciais para manter a cútis sempre saudável. O produto mais indicado para isso, serão sempre as cápsulas BeautVip Hair, que são capazes de hidratar e fortificar a pele, através do consumo de apenas uma cápsula ao dia.  

O que é a autrodenagem linfática? 

Nunca ouviu falar sobre esse procedimento? Então vem com a gente que vamos te explicar do que se trata.

A autodrenagem linfática, nada mais é do que uma técnica de “Automassagem”, que é capaz de fazer com que toxinas que se acumulam na pele, sejam eliminadas pelo sistema linfático. Sabe aqueles dias em que o seu rosto está um tanto inchado, devido a uma consulta com o dentista, ou por causa do período menstrual? Pois bem, a autodrenagem linfática, serve para aliviar os efeitos do inchaço, através do estímulo da cútis utilizando apenas as mãos.  

  Unha francesinha com glitter

A autodrenagem linfática é capaz de melhorar o aspecto da pele, deixando mais iluminada, pois elimina as toxinas que causam distúrbios na sua aparência. Pois bem, chega de enrola e vamos direto ao ponto:  

Como fazer uma autodrenagem linfática facial?  

1º passo:  

A forma correta de ser fazer uma autodrenagem linfática facial, é começar diretamente pelo pescoço. Tudo o que você precisa fazer é estimular a região em cima das clavículas, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos, pressionando nem muito forte, nem muito fraco. Esses movimentos devem ser repetidos pelo o menos 6 ou 10 vezes.  

2º passo:  

Repita os mesmos movimentos na região do pescoço, utilizando as pontas dos dedos. Depois, parta para a região da nuca, e empurre com os dedos como se estivesse mandando as toxinas para a região da clavícula.  

3º passo:  

Agora vamos para a região da boca e do queixo. Lá, tudo o que você irá precisar fazer, é colocar as pontas dos dedos médio e indicador, no meio do queixo, realizando movimentos circulares, cerca de 6 a 10 vezes.  

  10 tipos de cabelo marrom acobreado com numeração

Abaixo do lábio inferior, você irá realizar os mesmos movimentos em direção ao queixo. Na região superior dos lábios, faça o movimento para os lados contornando a boca, mas logo em seguida levando para o queixo. 

4º passo:  

Agora iremos para as bochechas e nariz. Na região próxima das orelhas, faça massagens com as pontas dos dedos, pressionando levemente cerca de 6 a 10 vezes. Depois leve os dedos até as bochechas, e vá drenando em direção às orelhas. Faça o mesmo processo na região do canto do nariz.  

5º passo:  

O próximo passo da nossa autodrenagem linfática, é eliminar as toxinas da região dos olhos. Tudo o que você precisa fazer, é deslizar os dedos da região externa dos olhos, até a parte de trás das orelhas. Na pálpebra superior, é só realizar o mesmo movimento em direção a região de trás orelhas, e depois é só estimular a região das orelhas pressionando levemente.

6º passo:  

Na região da testa, você irá fazer movimento circulares, começando a partir do meio da testa, e depois levando para a região de trás das orelhas. Repita o mesmo movimento da outra metade da testa, levando a outra direção. Agora, estimule mais uma vez a região das orelhas e clavículas.  

  Day After: O que fazer para manter os cachos?

7º passo:  

O 7º passo, nada mais é do que uma repetição do primeiro passo dessa autodrenagem linfática facial.  

Autodrenagem linfática em gestantes:  

A diferença entre esse procedimento, e outros procedimentos estéticos, é que a autodrenagem em estantes, é mais do que indicada pelos profissionais. Isso por que a autodrenagem linfática em gestantes é capaz de eliminar as toxinas da cútis, melhorar a circulação sanguínea e promover o relaxamento do corpo e da mente, que geralmente está sob um nível de tensão muito alto.  

A autodrenagem linfática em gestantes também é capaz de diminuir os inchaços que aparecem pelo, inclusive na face. Aqui no blog, já ensinamos a como fazer uma auto drenagem linfática na barriga, que pode ser a mais indicada para as futuras mamães.  

Nesse vídeo produzido no canal da Lu Ferreira, ela ensina a como fazer uma drenagem linfática corporal, que promete diminuir o inchaço.

Mas seja na hora de fazer uma auto drenagem linfática em gestantes ou não, os melhores resultados são sempre alcançados quando o procedimento é feito por um profissional. No entanto, a autodrenagem linfática em gestantes, pode ser uma ótima forma da futura mamãe se conectar com o próprio corpo, e também de promover um relaxamento profundo. 

Enfim, esperamos que o nosso conteúdo tenha sido de grande valia para você. Obrigado pela força, e até a próxima!