Água micelar ou tônico: qual usar?

Com o passar dos anos, muitos produtos para pele estão ganhando espaço no cotidiano das mulheres, como a água micelar e o tônico facial. Entretanto, várias vezes as mulheres não sabem exatamente a função de cada um, o que gera a dúvida do que utilizar, água micelar ou tônico. Então, para sanar esse questionamento e instruir vocês a como ter peles mais saudáveis, vamos mostrar aqui a diferença entre os dois produtos e auxiliar vocês a terem peles menos ressecadas.

Lembrando que o ressecamento facial pode ser causado pela falta de nutrição na alimentação. Por essa razão, muitas mulheres utilizam as cápsulas BeautVip, já que elas proporcionam aos nossos corpos os nutrientes necessários para a boa hidratação de nossas faces. Sabendo disso, não deixem de se vitaminar para terem a pele que vocês sempre desejaram.

Então venham com a gente aprender mais sobre esses produtinhos, que podem mudar completamente a sua pele, deixando ela com um aspecto mais macio e aveludado, um sonho, né?

Antes de fazer a compra da água micelar ou do tônico, nada melhor do que entender os benefícios de cada um, não é mesmo?

O que são a água micelar e o tônico?

A água micelar é um cosmético facial que possui múltiplas funções, é um produto que faz parte da rotina de cuidados das mulheres, muito utilizado com a função de limpeza, apesar de ter outros usos. A água micelar tem o poder de limpar sua pele sem deixar ela irritada, ou mesmo ardendo, sua limpeza retira profundamente os resíduos de gordura que estão no rosto, além de ter outros benefícios, que vamos te apresentar hoje aqui.

  Decapagem: O que é? Saiba como fazer!

O tônico facial também serve para limpeza, tendo outras ações, assim como a água micelar. Então você deve estar se perguntando, qual devo usar, água micelar ou tônico? O tônico não é indicado para o uso em qualquer pele, uma vez que sua ação pode irritar, diferente da água micelar que pode ser usada em peles sensíveis. Então agora que você já sabe a diferença entre os dois, vamos te mostrar os benefícios de cada um deles para você escolher o que melhor te agrada e adicionar um dos dois, a água micelar ou tônico, aí no seu cronograma facial.

  Cabelo fino e ralo: Veja como tratar
Descubra junto com a gente qual é o produto perfeito para você, a água micelar ou o tônico facial?

Água micelar ou tônico facial?

Os dois produtos possuem algumas semelhança e também diferenças, por isso se atente as funções de cada um, para que você aprenda qual usar em situações distintas e obtenha os resultados que espera. Acompanhe aqui abaixo:

Um dos benefícios do tônico é que ele regula o pH de nossos rostos, ele pode ser usado como demaquilante, já que suas propriedades permitem a retirada dos resíduos acumulados nos nossos poros faciais. Além disso, ele prepara nossas peles para receber hidratantes, já que estimula a absorção da pele. Ele faz a limpeza de nossas peles, retirando substâncias que às vezes o sabonete não é capaz de retirar, isso ocorre por causa de suas propriedades adstringentes. O tônico fácil também diminui a oleosidade de nossa pele, dando a ela viço natural, e também previne o surgimento de espinhas e cravos.

  Alimentos essenciais para fortalecer o cabelo

Por outro lado, a água micelar também é usada como um demaquilante para limpar a pele, mas além de limpar, ela também fortalece nossa pele. A água micelar acalma a pele, podendo ser usada em peles sensíveis. Ela também estimula o aumento de nossa proteção cutânea natural, já que diminui as bactérias ruins para a nossa pele e causa o aumento da bactérias boas. Assim como o tônico facial, a água micelar também regula o pH da nossa pele, qual você vai usar no cotidiano, a água micelar ou tônico?

Lembre-se de que nenhum dos produtos devem ser usados em excesso, pois podem causar o famoso efeito rebote. Agora que você já aprendeu tudo sobre os dois produtos, você já sabe qual melhor te atende, a água micelar ou tônico, então é só usar e arrasar.