6 Produtos cruelty free

Para contextualizar o termo o artigo, temos que entender que o termo americano Cruelty Free tem como tradução simples o significado ”livre de crueldade”.

A evolução da biotecnologia e da ciência fez te tornar possível, que, testes em animais, que maltratam e muitas das vezes os sacrificam, sejam substituídos por procedimentos em materiais sintéticos, ou em maquinas biotecnológicas.

Os produtos cruelty free tem exatamente objetivo, banir teste realizados em animais, e tirar de pauta atividades que possam incluir maus tratos dos mesmos. O agravante, é que, os animais envolvidos nos testes, acabam sofrendo maus tratos, e em maioria das partes são até sacrificados.

Como funcionam os testes em produtos cruelty free?

Os testes de produtos tem como objetivo prever reações alérgicas ou danos a saúde em humanos com seu uso, geralmente os setores que aplicam esses procedimentos são o de limpeza, estética, tinturaria, e higiene pessoal.

  Seborreia capilar: descubra mais sobre esse assunto

Os principais setores onde é aplicável a metodologia são os de: limpeza, higiene pessoal, moda , químicos (tintas para qualquer finalidade) , e diversos tipos de cosméticos, beleza, e principalmente de estética.

Os testes algumas vezes podem ser feitos em cobaias humanas, com consentimento das mesmas. Mas esse tipo de teste também está sendo erradicado, com a evolução da nanotecnologia algumas companhias já implementaram teste materiais artificiais, criados por máquinas, com o objetivo de simular material orgânico.

Como sei se um produto tem a metodologia cruelty free?

Em rótulos de embalagens! Nelas tem todas informações necessárias para encontrar a informação, que são selos indicativos, são selos de empresas responsáveis pela regulamentação de produtos cruelty free.

Segue alguns principais selos de cruelty free:

Leaping Bunny

Este selo é internacional, e também o mais antigo, essa organização combate todo tipo de teste e procedimentos realizados em animais.

Peta Approved

A PETA é uma empresa internacional e  tem a tradução se sua livre para “Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais”, ela atua na relação ética com os animais, e tem o seu selo Cruelty Free, como mostrado abaixo.

  Inflamação na orelha: saiba o que pode causar esse problema e como tratá-lo

PEA

A PEA (Projeto Esperança Animal) é uma ONG brasileira que atua no mercado aprovando os processos de fabricação sem uso de cobaia, ela também está listada como companhias autorizadas a registrados produtos cruelty free como verídicos.

Segue a lista de 6 produtos Cruelty Free para conferir:

Beauty Box

Beauty box é um produto da Boticario, trata-se de um serviço de assinatura que ao ser adquirido, em determinado tempo são mandados pacotes a residencia da assinantes, neles vem produtos escolhido pela própria empresa, e claro, e claro ele está inlcuido na lista de produtos cruelty free.

BeautVip

A BeautVip é uma marca que é especializada em cuidado do corpo, com produtos para pele e saúde capilar e das unhas. O BeautVip em capsulas felizmente entra na lista de produtos cruelty free, além de ter embalagens biodegradáveis!

Hidratante Corporal SKALA

Uma ótima opção de hidratantes corporais sãos os da SKALA, pois eles são cruelty free, além de possuírem qualidade em eficácia, demonstrando que não é necessário teste em animais para se ter alta qualidade.

  Como fazer cachos no cabelo: Veja algumas técnicas

Sabonetes Phebo

Esse produto tem alta qualidade de limpeza, e deixa um aroma agradável na pele, atualmente está passando a ser reconhecido por algumas blogueiras e celebridades. Ele entra como um ótimo reforço para a comunidade Cruelty Free.

Sabão OMO

O sabão OMO pertence a UNILEVER, e é bem conhecido entre os brasileiros por sua qualidade e facilidade para tarefas de limpeza, e o melhor ele também embarca nessa leva de produtos cruelty free.

Pinho Sol

Esse produto tem alta eficácia de limpeza, também como informado no artigo, produtos de limpeza tem a possibilidade de serem testados em animais, porém o pinho sol é um dos produtos que se diferencia desses casos, entrando na lista de produtos cruelty free, esse produto é propriedade da Colgate-Palmolive.

É isso, então eis aqui uma breve explicação sobre os produtos cruelty free, e alguns exemplos dos que seguem essa metodologia.

Caso esse artigo tenha lhe ajudado a entender como funcionam os produtos cruelty free, não hesite em mandar para algum conhecido para este entender mais sobre o assunto!