5 Alimentos que fortalecem o cabelo

 Alimentos que fortalecem o cabelo, são um dos itens mais procurados pelas mulheres, que estão com os cabelos fragilizados, ou até mesmo para aquelas que querem dar mais vivacidade para os fios. E não é pra menos, pois a nossa alimentação, reflete diretamente na saúde de nossas madeixas, que sofrem caso não tenhamos uma dieta balanceada e rica em nutrientes. Sabendo isso, trouxemos para vocês: 5 Alimentos que fortalecem o cabelo.

Como dito logo acima, é necessário que consumamos uma quantidade equilibrada de vitaminas e minerais para que os cabelos cresçam saudáveis e fortes. No entanto, conseguir esses benefícios diariamente, não é uma tarefa nada fácil. Por isso, diversas mulheres pelo Brasil à fora, tem recorrido ao BeautVip, alcançando resultados surpreendentes, tanto nos cabelos, quanto nas unhas e pele. Então não perca tempo, e conheça essa incrível cápsula de vitaminas.

Então vamos ao prometido, 5 Alimentos que fortalecem o cabelo:

1- Abacate:

Um alimentação saudável e balanceada, irá trazer muitos benefícios para os seus cabelos.

O abacate, além de ser um grande aliado na perca de peso, e na vida saudável, ainda pode te ajudar a ter fios brilhantes, fortes e saudáveis. Essa super fruta, tem uma pequena quantidade de calorias e açúcares, o que é ideal para quem quer ter mais sabor nas dietas, sem ter que recorrer alimentos industrializados cobertos de conservantes.

  10 cortes de cabelo grosso e volumoso

Mas não para por ai, já que o abacate é rico nas vitaminas e minerais mais importantes para o crescimento saudável dos cabelos. Sendo elas: vitamina B5 (ácido pantotênico), vitamina B6 (piridoxina), vitamina C, vitamina E, vitamina B3 (niacina), além de potássio e magnésio.

Por isso, é mais do que recomendado, que você inclua essa maravilhosa fruta na sua dieta, se deseja fortalecer seus cabelos. Os 5 alimentos que fortalecem o cabelo, que aqui serão listados, podem muito bem serem consumidos juntos, para se alcançar resultados mais rápidos e uma vida saudável.

2- Feijão

O feijão é um dos alimentos mais indispensáveis na dieta do brasileiro, mas apesar de ser uma grande fonte de ferro e outras vitaminas essenciais para o corpo, há quem ainda torça o nariz para esse grande alimento.

Você sabia que a anemia, pode causar queda de cabelo? Pois bem, a anemia é a falta de diversos nutrientes em nosso corpo, incluindo o ferro. O feijão além de ser rico em ferro, conta também com proteínas, carboidratos e antioxidantes essenciais para o crescimento dos cabelos, e também na prevenção da queda.

  Penteados simples para o dia a dia: saiba como fazê-los e ficar linda durande o dia

3- Acerola

Me fala ai, quem resiste a um suco geladinho de acerola heim? Pois bem, além de ser uma fruta deliciosa e versátil, a acerola é uma grande fonte de vitamina C, que é essencial para evitar queda de cabelo, e revitalizar fios danificados.

E não para por aí, a acerola é rica em vitamina A, B, cálcio, potássio, magnésio e antioxidantes. Por isso, inclua a acerola, com pelo ao menos outros 5 alimentos que fortalecem o cabelo, como o abacate em sua dieta.

4- Brócolis

As crianças podem até fazer cara feia para ele, mas o que elas não sabem, é que esse vegetal, quando incluído em sua dieta regular, pode trazer mais proteínas para o seu corpo, do que um bife. Talvez você tenha aprendido na escola ou não, mas os nossos fios, são formados em grande parte, por uma proteína chamada queratina.

O brócolis, ajuda a manter, aumentar e preservar a proteína em nosso organismo, sendo assim, um dos melhores 5 alimentos que fortalecem o cabelo. Por isso, consuma-o sempre que possível, pois além de ser delicioso (pelo ao menos para nós sim), ele é um grande aliado no combate e prevenção da queda de cabelo.

  Como iluminar o cabelo em casa: saiba a maneira certa de se fazer

5- Aveia

Aliar os alimentos saudáveis com uma cápsula de vitaminas, é o mais indicado para quem quer grandes resultados!

Aquele mingau de aveia da vovó, feito logo pela manhã, parece ser inocente, mas o que muitos não sabem, é que ele chega de voadora no fantasma da queda de cabelo. A aveia, é considerada um supergrão, pois ela possuí superioridade nutricional elevada, considerando outros alimentos. Ela é uma grande aliada no bom funcionamento do organismo, e trás benefícios inimagináveis para seus cabelos.

A aveia é perfeita para ser consumida com outros alimentos, mas mesmo sozinha, ela é responsável por repor fibras, e liberar ácidos graxos em nosso organismo, como o Ômega 6. Por isso, dê uma chance para aveia, pois ela irá te ajudar no crescimento dos cabelos, e a evitar a queda dos mesmos.

Para essas e mais dicas, continue sempre nos acompanhando por aqui, e não se esqueça do maior aliado das mulheres, o BeautVip Hair.