Ícone do site BeautVip

Azeite de oliva no cabelo: aprenda essa hidratação para fazer em casa

O azeite de oliva no cabelo é capaz de literalmente transformar os nossos fios, tendo em vista que se trata de um ingrediente com alto poder de nutrição e hidratação. Quer saber mais sobre esse assunto, e aprender algumas receitinhas caseiras com esse ingrediente? Então confira os próximos parágrafos.

Apesar de ser muito utilizado na culinário, o azeite de oliva no cabelo pode proporcionar alguns benefícios para as nossas madeixas.

Na busca de cabelos nutridos, saudáveis, hidratados e brilhosos, além de se utilizar das cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair, também é possível fazer uso do azeite de oliva no cabelo. Quer saber como fazer isso? É só conferir nosso artigo.

O BeautVip Hair certamente é um dos mais eficientes quando o assunto é manter os nossos fios hidratados. Isso porque, devido a sua rica composição, ele age de dentro para fora, repondo todos os nutrientes essenciais à saúde do cabelo. Dessa forma, é possível conquistar fios mais saudáveis, resistente e nutridos.

Utilizando essa cápsula vitamínica, não temos dúvidas de que você se sentirá muito mais bonita exibindo madeixas mais brilhosas e saudáveis. No entanto, nada impede que você alinhe esse tratamento vitamínico com o azeite de oliva no cabelo. Nos próximos tópicos, falaremos mais sobre o assunto. Confira!

Azeite de oliva no cabelo traz resultados?

O azeite de oliva é um ingrediente muito utilizado na culinária, e quando se fala de fazer uso do azeite de oliva no cabelo, isso pode causar certo estranhamento, e é perfeitamente comum essa reação.

Porém, devido a sua composição rica em nutrientes, quando utilizamos azeite de oliva no cabelo, as madeixas ficam mais saudáveis e hidratadas. Tanto que esse é um poderoso aliado quando se fala de dar um banho de brilho nos cabelos.

Como devo usar o azeite de oliva no cabelo?

Para garantir que você irá receber todos os nutrientes que esse ingrediente tem a oferecer, é fundamental utilizar da maneira correta. Não é qualquer um que você pode aplicar no cabelo, é um específico.

No caso, é necessário utilizar um azeite de oliva extravirgem com acidez de 0,1% a 0,5%. Se o que você tem em casa não atende a essas especificações, não recomendamos que coloque ele nos seus fios.

Você pode usar o azeite de oliva no cabelo na sua forma pura, visto que ele é rico em ácido oleico, palmítico e esqualeno que, dentre outras coisas, proporciona emoliência e hidratação aos fios.

Porém, caso você queira algo mais potente, você pode fazer uso do azeite de oliva no cabelo junto com alguma receita da sua preferência.

Umectação com azeite de oliva

Por ser um óleo, é muito comum usar o azeite de oliva no cabelo como forma de umectação. O resultado dessa umectação são fios mais macios, brilhosos e com textura mais comportada. Se é isso que você quer, o que você deve fazer é:

  1. Aplique o azeite extravirgem da raiz às pontas do cabelo;
  2. Durante a aplicação, massageie o couro cabeludo com o óleo;
  3. Faça um coque baixo e deixe o produto agindo por 1 hora;
  4. Passado o tempo, remova todo o azeite com shampoo.

Caso você queira, também é possível fazer uso desse azeite como umectação noturna. Para tal, é só aplicar algumas horas antes de dormir o azeite por todo o cabelo, prender os fios em um coque e usar uma touca.

No dia seguinte, logo pela manhã, basta você lavar abundantemente os fios com água morna ou fria, aplicar o shampoo e condicionador. Caso queira, você pode finalizar com secador ou deixar que os fios sequem naturalmente.

Posso fazer hidratação com azeite de oliva?

Se você quer usar o azeite de oliva no cabelo, mas para propriedades hidratantes, saiba que também é possível. Para isso, você irá precisar incorporar outros ingredientes a fim de potencializar o resultado.

O azeite de oliva puro tem capacidade umectante. Porém, se adicionado a outros ingredientes, você consegue hidratar o cabelo com azeite de oliva.

É fato que há diversos benefícios no azeite de oliva, e quando adicionamos os ingredientes corretos, podemos conquistar um resultado hidrante e cabelos muito mais nutridos. Nos próximos tópicos, iremos lhe ensinar algumas receitas caseiras para hidratar os fios com azeite de oliva. Confira.

Hidratação com azeite de oliva e margarina

Esses são dois ingredientes que praticamente todo mundo tem em casa, e por isso é uma ótima opção para hidratar os cabelos. Para isso, o que você vai precisar fazer é:

  1. Em um recipiente, basta misturar o azeite e margarina;
  2. Quando você obter um resultado bastante líquido, sinal de que está no ponto certo;
  3. Em seguidam divida o cabelo em mechas;
  4. Faça a aplicação da misturinha em todo o comprimento dos fios;
  5. Deixe agir por mais ou menos uma hora;
  6. Passado o tempo, é só lavar as madeixas com um shampoo.

Hidratação com azeite de oliva e açúcar

Essa é uma outra receitinha que leva ingredientes que sempre temos em casa. E o azeite de oliva no cabelo, aliado ao açúcar, irá fazer você ter um cabelo incrivelmente brilhoso, sedoso e nutrido. Para isso, você vai precisar:

  1. Coloque 1 colher de azeite e 2 de açúcar em um recipiente;
  2. Misture suavemente até incrementar os dois ingredientes;
  3. Depois, aplique um pouco da sua máscara de hidratação;
  4. Mexe novamente até todos os ingredientes se misturarem;
  5. Atenção, é importante que os grãos de açúcar não dissolvam;
  6. Depois de dividir o cabelo em mechas, aplique a misturinha, eluvando os fios;
  7. Deixe agir por cerca de 20 minutos;
  8. Enxágue e finalize como de costume.

Lembre-se sempre de que o açúcar não pode dissolver, pois ele será necessário para realizar uma leve esfoliação capilar, aumentar o fluxo sanguíneo e promover o crescimento capilar. Fora isso, a medida da máscara de hidratação deve ser proporcional ao tamanho do seu cabelo.

Sair da versão mobile