Ícone do site BeautVip

Argila branca: saiba os benefícios e como usar

Quando o assunto é argila branca, a queridinha, o que não faltam são modos de usar, né?

Na atualidade, a procura por cuidados com a beleza feminina tem se tornado cada vez maior, como a utilização de componentes naturais. Um desses elementos é a argila branca, que contém inúmeras propriedades para melhorar o aspecto dos cabelos e da pele. Sabendo do poder desse componente para nos deixar mais belas, hoje ensinaremos algumas das formas de usar esse ingrediente, para que vocês possam arrasar ainda mais.

Usar a argila branca é tudo de bom, são muitos os benefícios para a pele e para os cabelos. É uma dica de como arrasar muito. Quer saber como usar a argila branca na sua rotina de cuidados? É só continuar nesse artigo!

Lembrando que uma das causas para peles e cabelos ressecados, pode ser a falta de vitaminas no organismo, por isso muitas mulheres recorrem ao complexo vitamínico BeautVip Hair, devido à sua capacidade de deixar sua pele e seus fios mais hidratados, macios e com brilho. Então, não deixe de nutrir sua pele e suas madeixas, para que você esteja sempre brilhando.

E para chegar na nossa finalidade que é te informar e te ensinar a como usar a argila branca, vamos te mostrar aqui as variadas maneiras de utilizá-la, para que vocês aprendam o modo correto de aplicar e atinjam todos os benefícios da argila branca, meninas.

Argila branca, para que serve?

Antes de te ensinarmos como usar, é muito importante saber os benefícios do produtinho de hoje, não é mesmo? Por esse motivo, vamos te mostrar a razão para você inserir a argila branca no seu cotidiano, e depois de aprender você vai querer sempre ter esse aliado.

Primeiramente, gostaríamos de destacar que por a argila branca ser a mais levinha de todas as argilas, ela pode ser usada em cabelos com fios fragilizados, já que seu pH é muito suave. A argila branca regula a produção de óleo pelo cabelo, fortalece os fios, estimula a oxigenação do bulbo capilar e ainda estimula o crescimento do cabelo.

Nada melhor do que aprender a como usar a argila branca. Então vem com a gente obter logo os tão esperados resultados.

Além disso, ela também pode ser utilizada para fazer esfoliação, tanto para o cabelo, quanto para a pele, o que ajuda na remoção da pele morta, para que receba melhor a hidratação e também na eliminação de impurezas presentes no nosso couro cabeludo e na nossa pele.

E ainda, a argila branca tem a ação de deixar a pele mais macia, repondo os minerais, além de ser super recomendada para auxiliar no clareamento de áreas escurecidas. Agora que você já sabe os benefícios, você já pode adicionar a argila branca no seu cronograma facial. Então vamos direto para os tão aguardados jeitos de usar esse ingrediente que já vimos que é maravilhoso.

Como usar a argila branca?

Existem muitos modos de usar a argila, por isso separamos aqui hoje com muito carinho algumas dessas formas, para que você fique por dentro de como arrasar. Vamos te mostrar, primeiramente, como usar a argila nos cabelos, para que você possa ter fios saudáveis e com brilho. Então já começa a anotar no seu cronograma capilar essas dicas incríveis:

Argila como pré-shampoo

A primeira opção é usar a argila antes de aplicar o shampoo, para auxiliar na recuperação dos fios danificados, no crescimento  e também em sua oxigenação. Veja abaixo como aplicar da maneira correta em seus cabelos:

A segunda opção é utilizar o pré-shampoo com óleo de rícino, é outro modo que vai deixar suas madeixas incríveis. Então preste atenção nos passos que vamos te ensinar abaixo:

Argila como máscara fácil

Agora vamos te mostrar como usar a argila branca em seu rosto, para que você possa ter uma pele mais bonita e sedosa, que é exatamente o que nós queremos. Vamos lá:

Use essas dicas 2 vezes por semana, adequando-as ao seu cotidiano. E logo, com essas receitinhas, você começará a ver os resultados de pele e cabelos mais saudáveis.

Sair da versão mobile