Ícone do site BeautVip

Alongamento de Unhas: Saiba mais sobre essa técnica

O Alongamento de Unhas está ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres que gostam de ter unhas grandes ou que nunca conseguiram deixar crescer, mas alguns materiais utilizados durante a execução do procedimento podem causar reações na pele de algumas pessoas.

Antes de realizar qualquer procedimento estético nas unhas, é importante lembrar que elas são formadas por camadas de queratina, que são proteínas produzidas pelo nosso corpo responsável pelo desenvolvimento de determinadas estruturas do corpo humano.

É importante dizer que as unhas artificiais são colocadas em cima das unhas naturais que tem a camada de queratina e quando são retiradas, podem perder parte dessa queratina deixando as unhas mais frágeis e quebradiças. Para evitar a fragilidade das suas unhas, você pode fazer a utilização das capsulas BeautVip Hair, que além de fortalecer as unhas as mantém saudáveis.

Conheça os tipos de Alongamentos de Unhas e os materiais utilizados:

Existe uma variedade de materiais que são utilizados na hora de realizar o alongamento de unhas, alguns dos elementos utilizados são: unhas de acrílico, unhas de fibra de vidro/ fibra de gel, acrigel, unha de porcelana, unhas de acrilfix. Geralmente cada mulher escolhe um tipo de unha diferente para usar, mas cada material utilizado pode reagir de forma diferente. Agora entenda um pouco mais sobre cada uma delas:

01- Unhas de Acrílico:

É um dos métodos mais complicados de serem feitos pois é um tipo de alongamento permanente, geralmente é utilizado por pessoas que roí as unhas, tem a mesma danificada ou quebradiças. Além de ser considerado um método que pode ser realizado rapidamente, também é admirado por ficar com um aspecto natural após a aplicação.

Para que a produção das unhas artificiais ocorra, é necessário que se aplique um primer sobre as unhas, logo após é aplicado uma mistura de pó acrílico com um líquido, assim a mistura é modelada nas unhas.

02- Unhas de Porcelana:

O método que utilizado para fazer a unha é similar ao das unhas de acrílico, pois o processo e material usado para a produção é o mesmo. Para a confecção das unhas de porcelana também é comum utilizar o pó acrílico misturado com um líquido, dessa forma pode ser realizado rapidamente, mas exige muita atenção para modelar perfeitamente.

03- Fibra de vidro/ fibra de gel:

Para realizar esse tipo de alongamento de unha é necessário que as unhas estejam naturais e também bem curtas, em seguida lixe-as bem, essa é uma das técnicas que os profissionais consideram mais resistente diante das outras.
É importante lembrar que isso acontece, pois, a fibra de vidro auxilia o gel como uma base, o que oferece uma grande ajuda na realização do processo de modelagem do gel na unha.

04- Unhas Acrilfix:

Esse é um método que evita que as unhas quebrem além de deixar as unhas bem mais resistentes, ele é realizado da seguinte forma: inicialmente é feita a aplicação de um tipo de cola para esse procedimento em um gel que também é utilizado no processo, logo após são colocados em um pó acrílico e aplicados nas unhas.

Outros dois procedimentos que também são muito utilizados no procedimento que podemos citá-los separadamente é Alongamento em gel e as unhas postiças. As unhas já são usadas há bastante e é a mais conhecida de todas e são encontradas facilmente em farmácias e lojas de cosméticos ou produtos de beleza.

Muitas pessoas ainda utilizam pois é de fácil aplicação e as mesmas já vem prontas, algumas até com esmaltes e você só precisa aplicar na unha natural lixa-las após coladas com o formato da unha natural.

Já o alongamento em gel é usado e está ficando bem popular, porque além de ser um método simples e fácil de ser feito, também pode ser realizado por profissionais que tem algum tipo de alergia com os produtos utilizados.

O alongamento de unha de gel geralmente, é executado em locais que há pequenas cabine de luz ultravioleta para que o gel aplicado que uma espécie de estrutura elástica fique seco.

Esse tipo de gel é moldado exatamente como a unha natural, assim a resistência delas são maiores e tem menor possibilidade descolar. Por isso, é recomendado para remove-las é necessário ir até o profissional que executou o procedimento para não gerar danos a unha natural.

Saiba agora quais são algumas das reações causadas pelo alongamento de unhas:

Não é segredo para ninguém que ir no salão fazer as unhas você pode ser infectado com algum tipo de bactéria ou fungo de unha através dos utensílios usados para manutenção das unhas. Mas quando se trata pode gerar alguns problemas que ocorre dos materiais que são usados para fazer produção e também da luz ultravioleta.

A reação alérgica mais comum entre as mulheres que fazem alongamento de unha é a dermatite de contato, é ocasionado após o contato da pele com determinados tipos de substâncias químicas, fazendo com ocorra uma inflamação no local.

Algumas das reações alérgicas causadas através dos produtos podem ocasionar alergias mais graves se espalhando pelo corpo todo. Outros sintomas comuns nas mulheres são: pele avermelhada, coceira, dedos inchados ou bolhas.

No entanto, é importante que as pessoas tem uma sensibilidade maior na pele e nas mãos, ao ser exposto as luzes ultravioletas podem provocar a fragilidade na parte inferior das unhas, seja das mãos ou dos pés. Por isso tome bastante cuidado com os tipos de procedimentos que você irá utilizar e lembre-se que BeautVip Hair é uma que não irá além de deixar suas unhas fortes e saudáveis.

Sair da versão mobile