Ícone do site BeautVip

Alisando cabelo crespo: Conheça algumas técnicas

Alisar os cabelos é o desejo de muitas mulheres.

Muitas cacheadas preferem os cabelos lisos, e isso é totalmente entendível. As mulheres devem usar seus cabelos como preferirem, muitas alisam e são adeptas a progressiva. Hoje vamos te ensinar as melhores formas de seguir alisando cabelo crespo sem causar muitos danos.

As mulheres seguem alisando cabelo crespo ou cacheado, porém sabemos que o processo de alistamento pode não ser saudável para os fios quando feito de maneira incorreta ou excessiva.

Existem produtos que podem te auxiliar a manter o cabelo saudável mesmo utilizando química, e um deles é o BeautVip Hair. Com sua eficácia comprovada ele é responsável por manter a saúde dos fios e auxiliar o crescimento. As cápsulas irão deixar seu cabelo mais brilhante e volumoso, além de trazer diversos benefícios para as unhas e para a pele.

Se você vê que muitas mulheres estão alisando o cabelo crespo, e se pergunta se esse é um tratamento tranquilo de ser feito, basta conferir nosso artigo que lhe daremos algumas informações a respeito desse assunto!

Hoje iremos te mostrar algumas formas de seguir alisando cabelo crespo ou cacheado, de forma menos agressiva. É necessário lembrar que o alistamento completo só consegue ser feito com o uso de progressiva.

É seguro alisar o cabelo crespo?

Essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres que estão querendo seguir alisando o cabelo crespo, afinal de contas, por esse tipo de cabelo deter uma textura mais curvada, é normal surgir esse tipo de dúvidas. Geralmente, o cabelo crespo tende a ser mais seco e, quando se passa pelo procedimento de alisar os fios, as madeixas tendem a ficar ainda mais danificadas.

Você até pode optar por continuar alisando o cabelo crespo, no entanto, antes de qualquer coisa, é fundamental que você tenha estipulado uma rotina de cuidados e que a siga rigorosamente. Ou, do contrário, pode acontecer de o seu cabelo ficar mais danificado.

Ademais, vale salientar que há outras alterantivas para continuar alisando o cabelo. Claro que, se você pretende obter um resultado mais “intenso”, será necessário o uso de alguma química. No entanto, existe alguns alisantes capilares que também podem servir para esse propósito. Quer saber quais são? Então é só continuar nos tópicos abaixo.

Alisante capilar com açúcar

O açúcar pode te auxiliar no processo de seguir alisando cabelo crespo, de uma forma mais natural e que não trará danos para seu cabelo. Então pegue o caderninho e anote a receita.

Você vai precisar de 100 ml ou uma xícara de leite, duas colheres de sopa do amido de milho da sua preferência e uma xícara de açúcar. Em uma panela misture o leite, o açúcar e o amido de milho, leve ao fogo até ferver e pegar consistência de mingau. Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência e aplique a mistura.

Deixe agir por no mínimo duas horas, lembrando que quando mais ação no cabelo mais intenso será o resultado. Após passar o tempo de ação, você deve lavar os cabelos normalmente com shampoo e condicionador. Para um resultado mais intenso indicamos que você seque o cabelo com secador e finalize com a chapinha.

Alisante capilar com cacau em pó

Essa forma de seguir alisando cabelo crespo também ajuda a trazer brilho aos fios, anote a receita. Misture em um recipiente 200 ml de leite, 1 colhe de sopa de amido de milho de sua preferia, 3 colheres de sopa de cacau em pó (quanto mais puro melhor) e duas colheres de sopa de queratina líquida, que você encontra facilmente em farmácias.

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos, após isso aplique nos fios já lavados com shampoo. Você deve deixar a mistura agir no cabelo por no mínimo duas horas, após isso lave somente com água e condicionador. Finalize da maneira que preferir, para um resultado mais eficaz indicamos que você faça uma escova e finalize com a chapinha.

A babosa além de hidratar pode auxiliar no alisamento dos fios.

Alisante capilar com babosa

A babosa tem diversos benefícios para o cabelo, além de hidratar ela pode te ajudar a continuar alisando cabelo crespo, aprenda como fazer. No liquidificador bata o gel que foi retirado de duas babosas, 400 ml de água morna, 100 ml de leite de côco, 50 ml do olho vegetal de sua preferência e um quarto de sabão de côco.

Aplique nos fios massageando até obter espuma, após isso enxágue em água morna e depois em água fria. Você pode finalizar o cabelo como preferir, lembrando que sempre indiciamos que você finalize com fontes de calor para obter um melhor resultado.

Com essas receitas mostramos que é possível seguir alisando cabelo crespo, cacheado ou até conseguir um melhor resultado em cabelos lisos sem danificar. A verdadeira vilã no alisamento é a progressiva, ela pode danificar os fios quando feita em excesso ou de maneira incorreta.

Deves sempre escolher os melhores produtos e optar por profissionais especializados no alistamento de cabelos crespos ou cacheados. Os fios crespos ou cacheados são mais difíceis de alisar, então é necessário ter paciência e calma na hora de realizar o processo.

Se você pretende seguir alisando cabelo crespo, cuida bem dele durante um alistamento é outro. Faça muita hidratação e aposte em um cronograma capilar, ele vai te ajudar a nutrir, hidratar e reconstruir os fios. Dessa forma os danos serão menores e o cabelo não sofrerá tanto com a química.

Lembre sempre seguir os cuidados indicados pelos profissionais antes e depois de aplicar algum alisante nos fios. Use protetor térmico sempre que for necessário. Ele preservará a saúde do fio e o protegerá do calor excessivo do secador e da chapinha. Cuidado com o cloro, ele pode ser seu inimigo. Sempre antes de fazer alistamento, faça um detox casa tiver contato recente com o cloro. Sua reação química com a progressiva pode trazer um resultado desastroso.

Então se você deseja seguir alisando cabelo crespo ou cacheado, siga os cuidados acima e opte por receitas caseiras e sem o uso de química. Seus fios ficarão mais saudáveis e com aspecto ainda mais bonito, todo cuidado é pouco quando se trata dos nossos fios.

Sair da versão mobile