Ícone do site BeautVip

Alimentos ricos em cálcio: Saiba porque é tão importante

Conheça alimentos ricos em cálcio e saiba porque são tão importantes

O consumo de alimentos rico em cálcio é extremamente importante para garantir ossos fortes e saudáveis e prevenir doenças. O cálcio é um mineral essencial para melhorar a estrutura de ossos e dentes, melhorar a força e contração muscular, auxiliar no processo de coagulação sanguínea e manter o equilíbrio do PH sanguíneo.

Uma dieta rica em cálcio vai muito além de leite queijo. Para mostrar sua importância, separamos alimentos ricos em cálcio que são facilmente encontrados, junto com eles trazemos a BeautVip que é um complemento excelente e pensado para você e a saúde da sua pele.

Por que devemos consumir cálcio?

A alimentação rica em cálcio te beneficia de varias formas. Veja:

Alguns dos alimentos ricos em cálcio são leite, queijo, espinafre e brócolis. Esses e outros alimentos contribuem muito para uma boa saúde. Uma alimentação carente de cálcio não trará sintomas a curto prazo, no entanto pode trazer grandes problemas ao seu corpo. Alimentos ricos em cálcio devem ser consumidos diariamente para que todos os processos metabólicos possam acontecer de forma correta. Se o consumo de cálcio for baixo o corpo irá tirá-lo dos ossos para colocá-lo no sangue, assim, causando a longo prazo a osteoporose.

Benefícios do cálcio

Alimentos ricos em cálcio

Conheça os alimentos ricos em cálcio.

Alimentos enriquecidos são uma ótima alternativa para aumentar a ingestão de cálcio, especialmente quando os alimentos que são fontes de cálcio não entram na dieta do dia a dia. É recomendado a ingestão diária de no mínimo 1000 mg de cálcio por dia, porém esse valor pode variar de acordo com a idade da pessoa, hábitos de vida e histórico de doença na família.

Quando o consumo de cálcio não respeita a recomendação diária pode haver ao longo do prazo surgimento de alguns sintomas como fraqueza dos ossos sensibilidade nos dentes irritabilidade e câimbras, sendo importante ir ao médico para que seja identificada deficiência. Quando não ocorre a ingestão de alimentos ricos em cálcio é indicada a suplementação.

Dieta rica em cálcio

Dicas para fazer uma dieta rica em cálcio

Sair da versão mobile