Ícone do site BeautVip

Alimentos que ajudam o cabelo crescer mais rápido

alimentos que ajudam a crescer o cabelo mais rápido

Nos dias atuais a busca pela beleza tem sido algo constante na vida de muitas mulheres, que clamam por uma boa aparência e desejam realizar seus rituais de cuidados da maneira mais econômica e acessível possível e afinal quem não gostaria né? e nós temos a solução perfeita para você incluir na dieta e na sua rotina capilar gastando muito pouco. Venha conferir conosco esta deliciosa dica e saiba os alimentos ajudam o cabelo crescer.

Quais os ciclos de vida capilar?

Antes de sabermos os alimentos que ajudam o cabelo crescer é fundamental entendermos como funciona o ciclo capilar e por quais fases ele passa:

Fase Anágena: Pode ser compreendida como a fase de crescimento que dura aproximadamente de 2 á 6 anos, as células responsáveis que estão no interior da raiz são ativadas e estimulam a formação de novos fios, o cabelo irá crescer em torno de 1 centímetro por mês.

Alimentos que ajudam a crescer o cabelo mais rápido

Fase Catágena: Nesta etapa se caracteriza pelo estacionamento ou regresso do capilar que se perdura em um período de 2 á 3 semanas, o bulbo se inativa e estaciona o crescimento.

Fase Telógenea: A fase de inatividade continua se perdurando por um tempo de 3 á 4 meses, nesta fase a raiz presente fica encolhida e o cabelo considerado “sem função” sofre a queda, para que surjam novos fios.

Mais ante só uma “Pausinha” antes de retornarmos, se você chegou até aqui, é porque você “tá” “louquinha” para o seu cabelo crescer mais né? Então como sua conselheira não posso deixar de dar essa dica ultra mega importante, a vitamina da BeautVip Hair está bombandoo é uma explosão de nutrientes que são benéficos não só para os cabelos, mais para as unhas e também para a pele e tudo isso em apenas uma cápsula por dia, olha só que demaisss.

Quais são os alimentos que desempenham este papel?

É de extrema importância salientarmos que todas as formas de cuidados sejam com a saúde ou com a aparência são válidas, inclusive os que são realizados “de dentro para fora” que é o que vamos ressaltar no tema de hoje, e para ficar ainda mais interessante esta conversa vamos conhecer os alimentos que ajudam o cabelo crescer:

Iogurte:

Muitos destes alimentos possui propriedades fundamentais para atuarem diretamente no crescimento dos fios, como no caso do iogurte sendo um produto de consumo rico em proteína, vitamina B5 e também ácido pantotênico, ele age aumentando o fluxo sanguíneo na região, além de outros benefícios que ele possui como de cicatrizante e podendo ser utilizado como uma máscara de hidratação para os cabelos.

Salmão:

Este é um dos alimentos que ajudam o cabelo crescer, e é importante lembrarmos que existem alguns componentes como no caso do ômega-3 que é considerada como uma “gordura benéfica” e que não é fornecida pelo corpo humano, e no salmão conseguimos adquiri-la, além de atuar como um imunogênico de forma a prevenir patologias, e proporcionar um ótimo aspecto dos fios, deixando-os saudáveis e sedosos.

Ovos:

Este produto é rico em diversos nutrientes como ferro, biotina, proteínas que são indispensáveis para o comprimento dos fios, sendo a biotina responsável pela produção de queratina, além de vários outros nutrientes fornecidos pelos ovos como zinco, selênio que são ideais para a saúde do cabelo.

Amêndoas:

Os grãos como as amêndoas possuem uma composição rica em biotina sendo uma vitamina do complexo B, na qual sabemos que é acrescentada em diversos produtos de beleza quando o assunto é crescimento capilar, e agora de forma ingerida elas são encontradas em grande quantidade neste alimento, o zinco também é um nutriente fornecido por elas sendo essenciais o desenvolvimento e crescimento dos fios.

Canela:

Quando ingerida ela proporciona uma adequada distribuição do fluxo sanguíneo por toda a região do couro cabeludo, assim de forma com que a circulação funcione corretamente teremos os nutrientes e oxigênio que serão responsáveis pelo crescimento e saúde dos cabelos.

Batata Doce:

É uma excelente aliada quando o assunto é combate a quedas e são consideradas como ótimos alimentos que ajudam o cabelo crescer, possui um pigmento natural denominado de beta-caroteno que possui o potencial de biotransformação em vitamina A responsável pela saúde dos capilares e prevenindo o ressecamento, além de ser benéfico para o sistema imunológico e combater patologias, podendo ser encontrados também em vegetais de aspecto verde escuro e frutas de cor amarelada.

Carnes Magras:

Carnes consideradas mais saudáveis e menos gordurosas, como frango, peru e peixe (principalmente o salmão que também possui o ômega-3), contém proteínas ideais que vão auxiliar no crescimento capilar, já que nem todo organismo é rico em proteínas, estas que são encontradas nestas carnes irão suprir quando há uma certa deficiência delas no momento em que o alimento é consumido e auxiliando no fortalecimento.

Vegetais:

Vegetais de aspecto verde escuro como couve, agrião entre outros também fazem parte dos alimentos que ajudam crescer o cabelo, eles possuem vitamina A e C que são responsáveis pela produção de sebo, impedindo o ressecamento e a opacidade dos fios, deixando-os com aspecto brilhoso e saudável, além serem ótimos aliados para a pele também.

Frutas:

Algumas frutas cítricas como morango, mamão, laranja possui a vitamina C que além de ser maravilhosa para o sistema imunológico, também combate as agressões que os fios podem sofrer no cotidiano que os deixam “vulneráveis”, opacos e “sem vida”.

Por quais motivos ocorrem as quedas?

A ausência ou até mesmo o excesso de vitaminas podem causar as quedas capilares, é muito importante consultar um especialista para se ter a confirmação se há alguma patologia associada como por exemplo a anemia que esteja prejudicando e impedindo o crescimento e a saúde do cabelo, além de haver uma gama de alimentos que ajudam crescer o cabelo, também existem produtos no qual podemos associarmos a eles, como em shampoos, máscaras de hidratação, alisamentos caseiros, entre outros e lembre-se de nunca usar medicamentos sem a recomendação de um médico.

E para darmos aquela “forcinha” que tal complementarmos esses alimentos com a maravilhosa vitamina da BeautVip Hair? Ai o resultado é garantido BB, composta por uma gama de vitaminas e minerais que vai cuidar do seu cabelo do “jeitinho” que ele merece, bora ativar o “Projeto Rapunzel” e se livrar de vez das quedas e ter aquele crescimento dos cabelos que toda menina sonha.

5 Alimentos que ajudam o cabelo crescer mais rápido

Agora que você já aprendeu quais alimentos que ajudam o cabelo crescer ficou muito fácil e acessível, além de caprichar na dieta, eles também são ótimos aliados aos “produtinhos” que você utiliza na sua rotina de cuidados capilares, e tem muito mais de onde essas informações vieram, nosso blog esta recheado de “diquinhas” super interessantes e mais que especiais para te deixar linda como você merece, não se cansa da gente não tá? É muito bom te ter por perto e sempre nos acompanhando, Um Mega Beijo BeautViperss e até mais.

Sair da versão mobile