Ícone do site BeautVip

Água com gengibre serve para emagrecer?

para que serve água com gengibre

para que serve água com gengibre

O gengibre é um poderoso alimento que contribui para manter a saúde em dia. Então, vem o questionamento da água com gengibre.

Água com gengibre

A princípio, o gengibre é um poderoso alimento por ser rico nutricionalmente e possuir pouquíssimas calorias. Além disso, o gengibre é usado como tempero para várias comidas. Antes de mais nada, o  gengibre é riquíssimo em propriedades antioxidantes e antiinflamatórias e tem também alguns minerais como o potássio e o magnésio por exemplo. O uso desse alimento pode turbinar seu organismo e além disso, ajuda a controlar a diabetes. Isso porque, em um estudo realizado com pessoas com diabetes tipo 2 ao consumirem 2 gramas desse alimento todo dia, teve a redução de 12% do nível de açúcar no sangue.

Além disso, vamos falar sobre alguns benefícios do gengibre.

Primeiramente vamos falar sobre a redução de cólicas menstruais em mulheres no período menstrual. O consumo de 1g de gengibre nos 3 primeiros dias da menstruação reduz tanto a cólica quanto fazendo uso de medicamentos. Isso acontece porque o gengibre é anti inflamatório.

água com gengibre

Em segundo lugar, o uso desse alimento pode ajudar na prevenção do câncer. A princípio, isso acontece por ser rico em uma substância chamada gingerol que é antioxidante.

Em terceiro lugar, melhora a memória, porque melhora a função cerebral.

No quarto lugar mas não menos importante, atua também no combate a infecções e também combate às bactérias orais que estão relacionadas a doenças inflamatórias nas gengivais, como gengivite e periodontite.

Além disso, ajuda a reduzir a dor por possuir propriedades anti-inflamatórias, e ajuda a controlar a dor muscular após o exercício físico.

Como fazer água de gengibre?

Para preparar a água, você precisa colocar  de 4 a 5 rodelas de gengibre em aproximadamente 1 litro de água gelada, trocando as rodelas de gengibre diariamente. Beba 1 dia sim e outro não. 

Para que serve a água com gengibre?

Agora, que já falamos alguns benefícios do gengibre, você deve estar se perguntando porque beber água com gengibre e para que serve a água com gengibre, né? Então, agora vamos te dizer. 

O consumo em jejum e mais meio litro durante o dia ajuda no emagrecimento e, principalmente, ajuda a eliminar gordura da barriga. Mas porque? Porque a água com gengibre ajuda a acelerar a perda de gordura no corpo e especialmente na barriga. Essa raiz quando se bebe com água, ajuda a emagrecer porque atua como um desintoxicante natural para o nosso corpo. E além disso, acelera o metabolismo e ajuda contra a retenção de líquido. 

Água com gengibre emagrece?

Sua duvida com certeza é se água com gengibre emagrece e a resposta é: SIM. 

A água com gengibre emagrece em conjunto com uma alimentação equilibrada e rica em proteínas e gorduras boas. Isso acontece porque o gengibre é um ótimo aliado no quesito acelerar o metabolismo e a perda de gordura. Além disso, desintoxica nosso corpo, o que ajuda na retenção de líquidos, que causa o inchaço. 

A água com gengibre quando se toma pela manhã em jejum ajuda muito a emagrecer pois atua diretamente na queima de gordura. Contudo, é interessante tomar mais umas 500 ml durante o dia para ajudar ainda mais. 

Água com limão e gengibre

O limão, assim como o gengibre, é rico em algumas substâncias, como por exemplo: vitamina C e além disso é rico em antioxidante. O limão tem como alguns beneficios a absorção do ferro, que em conjunto com o gengibre pode ajudar na absorção de ferro o que evita a anemia. Desse modo, frutas ricas em flavonoides contribui com uma menor ingestão de alimentos e diminuição de gorduras e estresse oxidativo.  Também potencializa o efeito emagrecedor da água e impedindo o inchaço também. 

Para fazer água com limão e gengibre, você precisa acrescentar o limão em 1l de água com 5 rodelas de gengibre e beber gelado. 

Chá de gengibre emagrece?

O chá de gengibre ajuda contra a dor de garganta, resfriados e sintomas de má digestão, como náusea, cólica e vômitos. Além disso, o chá de gengibre emagrece por ser rico em antioxidante e antiinflamatório e por ter ação diurética e termogênica, auxilia na eliminação do excesso de líquido do organismo e favorece a queima de gordura corporal, contribuindo para o emagrecimento.

Para fazer o chá você deve colocar 1 colher de gengibre para 1l de água. Depois disso, deixe ferver por cerca de 10 minutos e depois espere amornar com a vasilha tampada, coe e beba. 

O recomendado é tomar por cerca de 3x por dia.

Antes de mais nada, é importante dizer que tudo em excesso faz mal, então não use o gengibre demais que pode prejudicar sua saúde. É interessante fazer o uso do chá de gengibre ou até mesmo da água com gengibre com intervalo de 1 dia para que seu organismo não se acostume também. 

Assim, concluo esse post mega informativo sobre a água com gengibre. Espero que tenha gostado e até a próxima. 

Sair da versão mobile