Ícone do site BeautVip

Ácido hialurônico: para que serve e como usar na pele?

para que serve ácido hialurônico

Ácido hiaulurônico

Manter uma rotina diária de cuidados com a pele nem sempre é uma tarefa fácil, pensando nisso vamos te explicar sobre o ácido hialurônico.

Ácido hialurônico

Primeiramente, o ácido hialurônico pode ser conhecido por ser um ótimo componente no combate de rugas e linhas de expressões.

Ele suaviza as linhas causadas pela idade, além de agir diminuindo a flacidez da pele e, pode ser usado para o aumento de volume de lábios e bochechas.

O ácido hialurônico é aquele “carinha” que podemos fortalecer uma grande amizade sincera, pois ele traz muitos benefícios para a nossa pele.

Mas afinal, o que o ácido hialurônico? Resumindo, são moléculas de açúcar, mas mais especificamente, o ácido é produzido pelo nosso organismo, ou seja, todo mundo possui em seu corpo.

Portanto, ele retém uma abundância de água e está presente das nossas articulações e até mesmo em nosso globo ocular.

Ele é um dos grandes responsáveis por manter nossa cútis hidratada e firme, mas infelizmente a partir dos 25 anos o nosso corpo diminui essa produção.

Então, depois que atinge essa idade é muito importante que você procure outras maneiras de alimentar esse ácido em sua pele.

Entretanto, você pode encontrar o ácido em diversos produtos dermatológicos, como em cápsulas, cremes e em gel injetável.

Apesar de trazer benefícios para a nossa pele, você pode estar procurando um dermatologista para te ndicar qual método será ideal para você antes de utiizar qualquer produto sem prescrição médica.

Para que serve ácido hialurônico

Mas após entender mais sobre o ácido, você precisa conhecer para que serve ácido hialurônico e motivo de incluir ele em sua rotina com a pele.

Todavia, ter uma boa rotina de Skincare exige alguns cuidados e outro produtos que contenham ativos que irão te ajudar e não piorar a situação da sua pele.

Para isso, vamos entender mais sobre para que serve o ácido hialurônico, esse componente é muito importante para evitar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Contudo, ele também é um grande aliado na hora da hidratação da nossa pele, agindo como um grande hidratante profundo.

Esses danos causados com o passar do tempo e mudanças de nosso corpo que aparecem quando a idade vem surgindo.

A reposição dos ativos perdidos do ácido e feita com o uso diário de dermocosméticos que contém esse componente em sua composição.

Por isso, é muito importante o uso recorrente do ácido em sua rotina diária e até mesmo o seu consumo.

Entretanto, agora que você conseguiu ver mais sobre para que serve o ácido hialurônico, podemos usar complementos que podem ativar ainda mais a trazer benefícios à sua cútis.

Bem como, se você tem uma pele muito marcada por acnes, você também pode fazer o uso do ácido para amenizar essas manchas indesejáveis.

Como usar ácido hialurônico

O que o ácido hialurônico faz na pele

Agora vamos te ensinar a como usar ácido hialurônico e como incluir ele em sua rotina diária com a sua pele.

Conforme falamos anteriormente, você pode encontrar ativos de ácidos hialurônico em cápsulas, creme e em gel injetável.

Portanto, agora vamos te explicar com mais detalhes sobre as determinações de cada ativo existentes e como usar ácido de forma correta.

O creme com ácido é ideal para quem busca uma pele mais hidratada, ele retem uma quantidade de água e dará a sua pele uma aparência firme e lisa.

Você pode encontrar alguns dermocosméticos que possuem o ácido em sua composição e ir passando em seu rosto diariamente.

Mas é muito importante que você faça uma boa limpeza de pele antes de qualquer processo de hidratação do rosto.

Em contrapartida, as cápsulas com o ácido hialurônico possuem a função de reparar os tecidos e elasticidade de nossa pele.

Com seu grande poder de antienvelhecimento, você pode procurar um medicamento com ajuda de um médico especialista para incluir em sua rotina.

Similarmente, acontece com o ácido injetável, onde ele preenche as rugas e linhas de expressão do rosto, bastante conhecido hoje em dia.

Apesar disso, importante você procurar por um cirurgião plástico ou um dermatologista especializado.

Você pode incluir também o colágeno em seu uso diário, pois ele também tem um grande poder de reposição e ajudam no melhoramento da pele.

Por fim, você consumiu um conteúdo explicativo sobre o ácido hialurônico, como usar ácido hialurônico e para que serve ácido hialurônico, agora ficou mais fácil de entender seus benefícios e motivo de incluir ele em nossa rotina de cuidados diários.

Sair da versão mobile