Ícone do site BeautVip

Ácido fólico para cabelo branco: quais são os benefícios?

Para garantir que os fios fiquem sempre saudáveis, é importante experimentar algumas técnicas. E, se você já possui o cabelo grisalho, é ainda mais fundamental manter uma rotina bem regrada. Diante desse contexto, é possível que você já tenha ouvido falar sobre o ácido fólico para cabelo branco. Quer saber quais são os benefícios e como aplicar? Então confira esse artigo!

O ácido fólico para o cabelo branco pode trazer inúmeros benefícios, e falaremos sobre isso nesse artigo. Confira.

Mulheres com idade mais avançada, e consequentemente com os fios grisalhos, precisam manter uma rotina de cuidados um tanto mais intensa, já que o cabelo tende a ser um pouco mais fraco. E é por isso que muitas mulheres mais velhas fazem uso do BeautVip Hair, pois além de sentirem os fios mais fortalecidos, eles ainda ficam muito mais hidratados, nutridos e brilhosos.

Agora, fora o tratamento com as cápsulas vitamínicas da BeautVip Hair, há outros cuidados que deixarão o cabelo grisalho tão saudável quanto, como é o caso do ácido fólico para cabelo branco. Nesse artigo, você irá conferir todas as informações a respeito desse assunto.

O que é o ácido fólico?

O ácido fólico, também conhecido por vitamina B9 ou folato, é uma vitamina pertencente ao complexo B. As suas funções no organismo estão diretamente relacionadas com a formação das células responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento humano.

Essa vitamina é extremamente benéfica para diversas áreas do nosso corpo, bem como para manter a saúde do cérebro, das artérias e do sistema imunológico. Inclusive, algumas pesquisas apontam que o ácido fólico pode prevenir doenças como infarto, câncer e demência, por exemplo.

E, no quesito cabelo, o ácido fólico é importante porque ele é o responsável pelo crescimento e manutenção da saúde dos cabelos. Portanto, essa vitamina está diretamente ligada ao crescimento e ao tratamento da queda capilar.

Quais são os benefícios do ácido fólico para o cabelo?

O ácido fólico para o cabelo branco traz inúmeros benefícios. Como ele combate a oleosidade excessiva e atua na criação de novas células, acaba exercendo o papel primordial para a prevenção da queda de cabelo.

Essa vitamina ainda é capaz de deixar os fios muito mais resistentes e fortalecidos. Algumas outras mulheres que já fizeram uso desse composto, afirmam notar as madeixas mais brilhosas e muito mais saudáveis.

Como o ácido fólico age no cabelo branco?

Um estudo feito em 2017, na Índia, apontou que pessoas que apresentam aparecimento precoce de cabelo branco, possuem quantidades menores de alguns componentes, como ácido fólico. Dessa forma, entende-se que essa vitamina é capaz de retardar o aparecimento dos fios grisalhos.

Note que não estamos falando que o ácido fólico para cabelo branco irá escurecer os fios. Não é isso que acontece. No entanto, se utilizado da maneira correta, essa vitamina pode evitar o aparecimento precoce, o que é uma ótima alternativa para mulheres que querem evitar os temidos fios brancos.

Agora, se você já tem os fios grisalhos, saiba que o ácido fólico para cabelo branco é igualmente importante e recomendável. Não é regra, mas geralmente cabelos grisalhos tendem a ser mais fracos, ralos e finos.

E como o ácido fólico promove o fortalecimento dos fios, quem tem cabelo branco pode se beneficiar dessa vitamina. Ademais, o ácido fólico tende a regenerar e rejuvenescer a pele do couro cabeludo, sucinto a aparição de novos fios.

Então, se você nota que as suas madeixas estão ralas, e você quer aumentar o volume capilar, o ácido fólico para cabelo branco é uma alternativa altamente benéfica e funcional. Porém, é importante saber como utilizar.

Como utilizar ácido fólico no cabelo branco?

Geralmente, quando se nota níveis baixos de ácido fólico, o médico irá prescrever algum suplemento oral. Nesse caso, apenas um médico capacitado poderá lhe orientar melhor acerca desse assunto, pois a dose diária de ácido fólico é extremamente relativa, uma vez que se deve levar em consideração diversos fatores.

Portanto, se você quer saber como utilizar o ácido fólico para cabelo branco, recomendamos que você vá até um médico especialista que possa lhe dar melhores informações acerca desse assunto. Porém, você pode procurar aumentar o nível dessa vitamina no corpo ingerindo alguns alimentos.

Quais alimentos são ricos em ácido fólico?

O ditado: “nós somos aquilo que comemos” nunca fez tanto sentido. Afinal, o nosso corpo nada mais é que uma resposta das vitaminas, proteínas, minerais etc. que consumimos. Portanto, para obter os benefícios do ácido fólico para cabelo branco, pode ser interessante passar a consumir alimentos ricos nessa vitamina.

Portanto, aposte em feijão preto, espinafre, quiabo, amendoim, macarrão, beterraba crua, fígado de boi, nozes, avelã, semente de girassol, pão francês, rúcula, milho cozido, soja aveia etc. Todos esses e vários outros alimentos são ricos em ácido fólico.

Além da possibilidade de utilizar produtos que tenham esse composto, você pode passar a fazer uso com mais constância de alimentos ricos em ácido fólico, que é o caso do pão francês.

Portanto, manter uma dieta focada na reposição da vitamina B9 é uma ótima ideia para garantir fios brancos mais saudáveis, resistentes, hidratados e nutridos. E lembre-se, se for suplementar, procure um médico que possa lhe auxiliar da melhor forma possível.

Sair da versão mobile