Ícone do site BeautVip

9 Truques de beleza que vão salvar a sua vida no dia a dia

Basta apenas dar uma pequena navegada na internet, para perceber que ela está lotada dos famosos “life hacks” de beleza, que vão desde o uso de produtos culinários no cabelo e na pele, ou até mesmo a improvisam de ferramentas como o secador de cabelos, ou a chapinha. No entanto, hoje estamos aqui para ensinar alguns dos melhores truques de beleza, que irão te ajudar a obter uma pele macia e lisa e cabelos longos e sedosos.  

Os melhores truques de beleza para cabelo: 

Hoje iremos te ajudar a dar uma facilitada na sua vida, através de algumas práticas comuns do dia a dia, e alguns truques de salão de beleza.

Use shampoo antirresíduo a cada 10 dias: 

Sabe aquele shampoo mais potente, que utilizamos geralmente antes de fazer algum procedimento capilar, como um alisamento por exemplo? Pois bem, ele é capaz de abrir as cutículas do cabelo com apenas uma aplicação, eliminando alguns resíduos que possam ter permanecido na fibra capilar. Mas por ser um produto mais potente do que o shampoo comum, ele só deve ser usado 1 vez a cada 10 dias, para não gerar danos aos fios.  

Tome vitaminas de crescimento e fortalecimento capilar: 

Esse daqui é um dos truques de beleza mais indicados entre as influencers pelo mundo à fora. Isso por que, consumir a quantidade certa de vitaminas e minerais, que são necessários para acelerar o crescimento dos fios, não é uma tarefa nada fácil. Por isso, muitas delas indicam o consumo do BeautVip Hair, que é um complexo vitamínico produzido por cientistas nos Estados Unidos, que possui uma fórmula revolucionário 3 em 1, capaz de acelerar o crescimento dos fios, melhorar o aspecto das unhas e hidratar a pele.  

Use chá verde para eliminar o excesso de oleosidade do cabelo: 

Não, o chá verde não é apenas o aliado das guerreiras da dieta, mas também um ótimo “remédio capilar”. O chá verde possui propriedades capazes de regular a produção de sebo e oleosidade do couro cabeludo. Para isso, basta fazer o chá verde da maneira mais usual, esperar esfriar e aplicar diretamente no couro cabeludo.  

Corte a pontas do cabelo e jamais durma com eles molhados:  

Cortar as pontas do cabelo, é como podar uma árvore para que ela cresça mais bonita e saudável. Isso é por que as pontas duplas do cabelo, irão serem eliminadas, deixando espaço para que as pontas saudáveis cresçam sem se enroscarem umas nas outras. Secar os cabelos antes de ir dormir também é um passo super importante, pois assim você irá evitar que os fios quebrem devido a umidade em excesso e fricção contra o travesseiro.  

Truques de beleza para a pele: 

Combata a celulite com massagens:  

A celulite, nada mais é do que o acúmulo de gordura sob uma camada pele, e por isso, através de uma massagem de 10 minutos por dia, você pode evitá-las, ou melhorar a sua aparência. Você pode fazer essa massagem, utilizando o BeautVip Cel, que é um creme anticelulite que possui diversos ativos capazes de acabar de vez com esse problema, com o cártamo e cafeína.  

Faça esfoliação com açúcar e mel:  

De todos os nossos truques de beleza, esse é um dos mais importantes, pois a esfoliação é capaz de promover diversos resultados positivos na sua pele, sendo feita pela ao menos 1 vez a cada 2 ou 3 dias. Os ingredientes mais recomendados para isso, são o mel e o açúcar, que são capazes de renovar a pele, sem deixar maiores danos.  

Use filtro solar no dorso das mãos:  

Aqui vai um dos truques de beleza que as mulheres menos conhecem: usar o protetor solar no dorso das mãos. Essa área, é bastante conhecida por ficar flácida e manchada com o passar do tempo, mas com o uso do protetor solar, isso pode ser evitado. 

Truques de salão de beleza: 

Vamos te mostrar agora, alguns truques de salão de beleza, que os cabelereiros não costumam de contar, mas que são super importantes para deixarem os cabelos lindos e sedosos. Por isso, continue aí ligadinha com a gente. 

Jato de ar frio e leave-in na hora de escovar os cabelos:  

Se você é daquelas que não vivem sem uma boa escova nos cabelos, e já tentou algumas vez fazê-la em casa, mas não obteve os mesmos resultados que uns cabelereiro profissional, saiba que isso é por que você não conhece um dos melhores truques de salão de beleza: usar um leave-in (termoativado) e logo em seguida um jato de ar frio do secador.  

Jamais esfregar o cabelo molhado na toalha:  

Aqui vai outro dos nossos truques de salão de beleza: evitar a fricção nos cabelos molhados. Ao esfregar o cabelo molhado em uma toalha, você estará criando um ambiente propício para o surgimento do frizz, e por isso, o melhor a se fazer é utilizar um secador de cabelos. Paralelo aos fios, a uma distância de até 10 cm.  

Neste vídeo, o Dr. Lucas Fustinoni mostra algumas das práticas mais prejudiciais à saúde capilar.

Bom, a nossa lista de truques de beleza chegou ao fim. No entanto, é bom salientar que apesar de termos te ensinado alguns truques de salão de beleza, os melhores resultados, serão obtidos sempre quando feitos por um profissional treinado na área.  

Sair da versão mobile