85 versículos de gratidão pela vida e a Deus

Deus está sempre conosco, não importa a situação, por essa razão, devemos sempre agradecer por isso. Versículos de gratidão vão te aproximar de Deus ainda mais. Seja grato pela sua vida, sua família e tudo que te rodeia e use versículos de gratidão para expressar essa gratidão.

Versículos de gratidão

Selecionamos, com muito carinho, os melhores versículos de gratidão a deus pela vida para você. Use versículos de gratidão a deus pela vida nas orações, legendas nas redes sociais ou no dia a dia. Seja grato.

Versículos de gratidão a deus pela vida

1 – Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.

2 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

3 – Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído. Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida

4 – dizendo: —Ó Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras! Nós te damos graças porque tu tens usado o teu grande poder e começaste a reinar.

5 – Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

6 – Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens;

7 – Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças,

8 – Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste
de modo especial e admirável.

9 – porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.

10 – Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;

11 – Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.

12 – Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.

13 – Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

14 – Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.

15 – Não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.

16 – Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos

17 – Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

18 – Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.

19 – dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz.

20 – Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade

21 – Enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

22 – Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.

  50 Frases de boa noite para reflexão

23 – Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: “Como Deus é grande!”

24 – Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei sua grandeza com ações de graças;

25 – Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

26 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

27 – Quem me oferece sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”.

28 – Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. 

29 – Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

30 – Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.

31 – A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração

32 – Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças.

33 – Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai

34 – Enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. 

35 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

36 – Em tudo e em toda parte, excelentíssimo Félix, reconhecemos estes benefícios com profunda gratidão.

37 – Perseverai em oração, velando nela com ação de graças.

38 – Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor.

39 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

40 – Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus

41 – Senhor, tu assumiste a minha causa; e redimiste a minha vida.

42 – Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

43 – Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus. 

44 – Rendam graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.

45 – Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o Seu santo nome.

Salmos de gratidão

E quando não sabemos o caminho, Deus é a melhor direção.

Temos alguns salmos de gratidão muito conhecidos, já que os salmos são muito importantes na vida do cristãos. Selecionamos alguns salmos de gratidão e partes deles para você

46 – Louvai ao Senhor. Louvai-o pelos seus atos poderosos, louvai-o conforme a excelência da Sua grandeza.

47 – Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.

  Salmos de gratidão e versículos de louvor

48 – Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.

49 – Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.

50 – Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas. Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos
os que nele se refugiam. Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus? Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.

51 – Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.

52 – Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o Teu nome; todos falam dos Teus feitos maravilhosos.

53 – Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.

54 – Louvai ao Senhor. Louvai-o pelos seus atos poderosos, louvai-o conforme a excelência da Sua grandeza.

55 – Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.

56 – Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.

57 – O Senhor vive! Bendita seja a minha Rocha! Exaltado seja Deus, o meu Salvador! Tu me livraste dos meus inimigos; sim, fizeste-me triunfar sobre os meus agressores, e de homens violentos me libertaste. Por isso eu te louvarei entre as nações, ó Senhor; cantarei louvores ao teu nome.

58 – Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos. Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.

59 – Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão; pois tu os porás em fuga quando apontares para eles o teu arco. Sê exaltado, Senhor, na tua força! Cantaremos e louvaremos o teu poder.

60 – O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte,
não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.

Reflexão bíblica sobre gratidão

61 – Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.

62 – Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.

63 – Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

64 – E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês, por estarem unidos com Cristo Jesus.

65 – Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.

66 – Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.

  140 Frases de amor próprio mensagem para motivar seu dia e status

67 – Era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido.

68 – Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que pode edificá-los e dar-lhes herança entre todos os que são santificados.

69 – Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.

70 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

71 – Não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações.

72 – Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições, pela oração e súplica,  com ações de graças.

73 – Como é precioso o teu amor, ó Deus! Os homens encontram refúgio à sombra das tuas asas. Eles se banqueteiam na fartura da tua casa; tu lhes dás de beber do teu rio de delícias. Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.

74 – Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído. Jamais me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que preservas a minha vida.

75 – Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês.

76 – Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável.

77 – É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!

78 – Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.

79 – Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

80 – Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

81 – Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.

82 – Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

83 – Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.

84 – Eis que envio um anjo à frente de vocês para protegê-los por todo o caminho e fazê-los chegar ao lugar que preparei. Tirarei a doença do meio de vocês.

85 – Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.