Ícone do site BeautVip

8 exercícios para perder barriga e perder peso

Para conquistar a barriguinha dos sonhos é necessário foco e dedicação, afinal, nem a lei da atração funciona se você ficar parado. Os exercícios para perder barriga são de média a alta intensidade, aumentando o ritmo cardíaco e, consequentemente, queimando mais gordura.

Exercícios para perder barriga

Exercite-se por você

Nessa lista de exercícios para perder barriga você encontrará 8 exercícios de média intensidade, sendo exercícios para perder barriga para iniciantes e de alta intensidade para adicionar a seus treinos. Além de treino, você também precisará de uma alimentação saudável, evitando alimentos industrializados e com altas quantidades de açúcar e sempre beber bastante água.

Os exercícios para perder barriga podem ser feitos de 3 a 5 vezes por semana, sendo que é importante ter 10 minutos antes para aquecer  o corpo. É bom enfatizar que mulheres grávidas devem consultar profissionais e evitar exercícios de alta intensidade.

Bicicleta no ar

A bicicleta no ar é um dos muitos exercícios para perder barriga que não podem ficar de fora dessa lista. A variação do abdominal já conhecido, combina flexões de tronco e quadril com uma rotação no tronco, assim, fortalecendo os músculos do abdome,

Como fazer:

Indica-se fazer 4 séries desse exercício sendo 30 repetições em cada uma delas. Faça um intervalo de 1 minuto entre cada uma e tome o cuidado de manter sua coluna reta para evitar problemas

Stomach vaccum

Este se trata de um exercício mais intenso e difícil de ser realizado. Isso, por causa da necessidade de bloquear a respiração. Por essa razão, não é idicado inclui-lo no seu treino se você sofre de hipertensão,  alteração na pressão arterial ou sente qualquer tipo de desconforto ao prender a respiração.

No treino para perder barriga é necessário sentir que o exercício está bem direcionado, por isso é comum sentir o abdômen queimar um pouco durante o exercicio.

Como fazer:

Se não sofre com hipertensão ou desconfortos ao prender a respiração, recorra ao stomach vaccum para preparar o abdômen e o tronco para os exercícios. E não apenas para esses indicados para perder barriga. Vale adotá-la para ativar essa parte do corpo também para a musculação ou mesmo as atividades físicas que realiza em casa, por conta da pandemia, por exemplo.

Agachamento

O agachamento é um dos exercícios para perder barriga mais completos pois trabalha, não só o abdômen, mas também as pernas e glúteos. Pode ser considerado um exercícios para perder barriga para iniciantes, pois você pode controlar a intensidade do exercício

Prancha lateral com torção

A prancha lateral com torção é um exercício isométrico que contribui com o fortalecimento bastante a musculatura do coração. 

Escalador cruzado

O escalador cruzado é excelente quando o assunto é como perder barriga, pois ajuda a elevar a frequência cardíaca porque é de alta intensidade, e dessa forma ajuda a queimar gordura, além de fortalecer os músculos do abdômen e aumentar a definição da barriga. 

Prancha

O exercício de prancha isométrica é muito eficiente em como perder barriga e na tonificação dos músculos do abdômen, pois é feito o trabalho muscular para se manter na mesma posição durante alguns segundos.

Como fazer:

Corrida

A corrida é um exercício aeróbico muito eficiente para emagrecer e perder a barriga, pois além de ativar diversos músculos e promover a resistência muscular e melhora do condicionamento físico e da capacidade cardiorrespiratória, acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura.

Uma estratégia para acelerar o processo da perda de peso e de barriga é o treino intervalado, que deve ser feito em alta intensidade e que consiste na alternância entre períodos de esforço e de descanso, que pode ser ativo ou passivo, pois aumenta ainda mais o metabolismo. É importante que esse tipo de treino seja acompanhado por um profissional de educação física para evitar lesões e para ter certeza de que a atividade está sendo realizada em alta intensidade.

Marcha estacionária

Marcha ou corrida estacionária é basicamente simular uma corrida sem sair do lugar. Assim, é dos melhores exercícios aeróbicos e que ajuda a aquecer o corpo para os próximos movimentos.

Como realizar: Use um tênis e roupas confortáveis e simule uma corrida sem sair do lugar. Você pode apoiar em uma parede, por exemplo. Além disso, é possível usar um elástico amarrando uma perna na outra para aumentar a intensidade do exercício.

Recomenda-se que no início sejam realizadas cinco séries com duração de três minutos cada.

Exercícios para perder barriga – como ajuda: Pode queimar até 600 calorias em uma hora de exercícios, o que contribui para a perda de peso e consequentemente da gordura abdominal. Assim, seguindo a recomendação de 5 séries de três minutos, são gastas 150 calorias.

Alimentação saudável

Não adianta nada praticar exercícios para perder barriga se a alimentação é ruim. Faça um reeducação alimentar, priorizando alimentos naturais e sem açúcar para contribuir com a perda de peso. Lembre-se de beber bastante água e ter um sono regulado. Ser fitness não é só sobre treinar.

Além disso, não fique preso a padrões estéticos. Faça por você e pela sua saúde. Se cuide. Se ame. Seja você!

Sair da versão mobile