Ícone do site BeautVip

55 versículos bíblico sobre família passagem forte

55 versículos bíblico sobre família passagem forte

55 versículos bíblico sobre família passagem forte

Hoje falaremos sobre versículo bíblico sobre família, pois, é importante mantermos essa ligação que temos com eles.

Por isso, trouxemos a vocês uma lista repleta de frases, que com certeza, o fará valorizar e respeitar mais os seus familiares, amigos, em fim, você olhará a vida com outros olhos.

Versículo bíblico sobre família

Versículo bíblico sobre família

Todos sabemos que versículo bíblico sobre família ajuda, na melhor conciliação, com não só com os seus parentes e familiares, mas sim com todos ao seu redor.

Abaixo é possível conferir alguns dos muitos versículos sobre família que existe na bíblia.

1 – Honra a teu pai e a tua mãe, para que possas viver muito na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Êxodo 20:12)

2 – Mas eu quero que você compreenda que a cabeça de todo homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus. (1 Coríntios 11: 3)

3 – Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:19)

4 – Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. (Colossenses 3:20)

5 – Ele deve administrar bem sua própria família e cuidar para que seus filhos lhe obedeçam, e deve fazê-lo de maneira digna de total respeito. (1 Timóteo 3: 4)

6 – Se alguém não sabe como administrar sua própria família, como pode cuidar da igreja de Deus? (1 Timóteo 3: 5)

7 – Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é certo. “Honre seu pai e sua mãe” – que é o primeiro mandamento com uma promessa. (Efésios 6: 1-2)

8 – Qualquer pessoa que não sustenta seus parentes, especialmente para sua própria casa, negou a fé e é pior do que um descrente. (1 Timóteo 5: 8)

9 – Ele e toda a sua família eram devotos e tementes a Deus; ele deu generosamente aos necessitados e orou a Deus regularmente. (Atos 10: 2)

10 – Suportem um ao outro e perdoem-se mutuamente se algum de vocês tiver uma queixa contra alguém. Perdoe como o Senhor o perdoou. (Colossenses 3:13)

Passagem da bíblia sobre família

Vamos ver agora outras passagem da bíblia sobre família, pois é muito importante manter a conexão, com quem realmente te ama e se importa com você.

11 – Maridos, amem suas esposas e não sejam duros com elas. (Colossenses 3:19)

12 – Pais, não irritem seus filhos; em vez disso, crie-os no treinamento e instrução do Senhor. (Efésios 6: 4)

13 – Deus os abençoou e disse-lhes: “Sejam fecundos e aumentem em número; encher a terra e subjugá-la. Domine os peixes no mar e os pássaros no céu e todos os seres vivos que se movem no solo. (Gênesis 1:28)

14 – É por isso que o homem deixa seu pai e sua mãe e se une à sua esposa, e eles se tornam uma só carne. (Gênesis 2:24)

15 – No entanto, cada um de vocês também deve amar sua esposa como ama a si mesmo, e a esposa deve respeitar seu marido. (Efésios 5:33)

16 – Uma esposa de caráter nobre é a coroa de seu marido, mas uma esposa vergonhosa é como a decadência de seus ossos. (Provérbios 12: 4)

17 – Faça com que os filhos sigam o caminho que devem seguir e, mesmo quando forem velhos, não desistirão dele. (Provérbios 22: 6)

18 – Embora meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor me receberá. (Salmo 27:10)

19 – Por isso me ajoelho diante do Pai, de quem cada família no céu e na terra deriva seu nome. (Efésios 3: 14-15)

20 – Meu filho, mantenha o comando de seu pai e não abandone os ensinamentos de sua mãe. (Provérbios 6:20)

Versículo Deus cuida da minha família

É sempre bom se deparar com versículo Deus cuida da minha família, pois eles são importantes em sua vida, logo, a proteção divina, é fundamental.

21 – Pois Deus disse: ‘Honre seu pai e sua mãe’ e ‘Todo aquele que amaldiçoar seu pai ou sua mãe será condenado à morte’. (Mateus 15: 4)

22 – O filho sábio traz alegria ao pai, mas o homem tolo despreza a mãe. (Provérbios 15:20)

23 – O filho sábio traz alegria ao pai, mas o homem tolo despreza a mãe. (Provérbios 15:20)

24 – Mas de eternidade a eternidade o amor do Senhor está com aqueles que o temem, e sua justiça com os filhos de seus filhos. (Salmo 103: 17)

25 – Todo aquele que arruinar sua família herdará apenas o vento, e o tolo será o servo dos sábios. (Provérbios 11:29)

26 – Os gananciosos trazem a ruína para suas famílias, mas aquele que odeia o suborno viverá. (Provérbios 15:27)

27 – Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Êxodo 20:12)

28 – Suportai-vos uns aos outros e, se um tiveres queixas contra o outro, perdoai-vos; assim como o Senhor lhe perdoou, você também deve perdoar. (Colossenses 3:13)

29 – Como é bom e agradável quando o povo de Deus vive em unidade! (Salmo 133: 1)

30 – Os filhos são herança do Senhor, e descendem dele uma recompensa. (Salmo 127: 3-5)

Frases para a valorização familiar

31 – Mas eu quero que você compreenda que a cabeça de todo homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus. (1 Coríntios 11:3)

32 – Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:19)

33 – Ele deve administrar bem sua própria família e cuidar para que seus filhos lhe obedeçam, e deve fazê-lo de maneira digna de total respeito. (1 Timóteo 3:4)

34 – Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é certo. 2 “Honre seu pai e sua mãe” – que é o primeiro mandamento com uma promessa – (Efésios 6:1-2)

35 – Qualquer pessoa que não sustenta seus parentes, especialmente para sua própria casa, negou a fé e é pior do que um descrente. (1 Timóteo 5:8)

36 – Mas de eternidade a eternidade o amor do Senhor está com aqueles que o temem, e sua justiça com os filhos de seus filhos – (Salmo 103:17)

37 – Os gananciosos trazem a ruína para suas famílias, mas aquele que odeia o suborno viverá. (Provérbios 15:27)

38 – Por isso me ajoelho diante do Pai, de quem cada família no céu e na terra deriva seu nome. (Efésios 3:14-15)

39 – Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios 3:5-6)

40 – No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. (Salmo 56:3)

Exaltando as maravilhas divinas com fé

41 – Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. (Provérbios 16:3)

42 – E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. (1 João 5:14)

43 – Porque andamos por fé e não por vista. (2 Coríntios 5:7)

44 – Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus. (Salmo 62:7)

45 – Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. (Tiago 1:6)

46 – Os filhos são herança do Senhor, e descendem dele uma recompensa. (Salmo 127: 3-5)

47 – O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. (1 Coríntios 13: 4-7)

48 – Pois eu o escolhi para que ele dirija seus filhos e sua casa depois dele para que guardem o caminho do Senhor, fazendo o que é certo e justo. (Gênesis 18:19)

49 – Mas se servir ao Senhor parece indesejável para vocês, então escolham hoje a quem vocês servirão, se os deuses que seus ancestrais serviram além do Eufrates, ou os deuses dos amorreus. (Josué 24:15)

Frases finais sobre a passagem da família na bíblia

50 – Esses mandamentos que dou a vocês hoje devem estar em seus corações. Imprima-os em seus filhos. Fale sobre eles quando estiver em casa e quando caminhar pela estrada, quando se deitar e quando se levantar. (Deuteronômio 6: 6-7)

51 – Meu comando é este: amem uns aos outros como eu te amei. Ninguém tem maior amor do que este: dar a vida pelos amigos. (João 15: 12-17)

52 – Ela se levanta enquanto ainda é noite; ela fornece comida para sua família e porções para suas servas. Ela considera um campo e o compra; com o que ganha, ela planta uma vinha. Ela começa seu trabalho vigorosamente; seus braços são fortes para suas tarefas. (Provérbios 31: 15-17)

53 – Eis que os filhos são herança do Senhor, o fruto do ventre uma recompensa. Como flechas na mão de um guerreiro são os filhos da juventude. (Salmo 127: 3-5)

54 – O amor é paciente, o amor é gentil. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não desonra os outros, não é egoísta, não se irrita facilmente, não mantém registro de erros. (1 Coríntios 13: 4-8)

55 – E eles disseram:“ Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa. ” E falaram a palavra do Senhor a ele e a todos os que estavam em sua casa. (Atos 16: 31-34)

Os versículo bíblico sobre família, passagem da bíblia sobre família e versículo Deus cuida da minha família, com toda a certeza, serviu para que você valorize mais os seus familiares e todos aqueles que o amam, pois esses versículos, nada mais é do que uma reflexão sobre os cuidados que você tem com seus parentes e seus pais por exemplo.

Sair da versão mobile