20 filmes para chorar muito românticos e tristes

Sabemos que existem diversos filmes para chorar e que são simplesmente emocionantes, e foi pensando nisso que decidimos traze-los a vocês.

Filmes para chorar

Esses filmes para chorar, costumam em nossa mente por longos dias. Mas o que será que eles tem de especial que mechem tanto conosco.

A resposta é simples, a grande maioria, tratam de assuntos que que são relativamente possíveis de ocorrer em nosso dia a dia, como os filmes tristes de câncer por exemplo.

Então logo abaixo veremos alguns dos melhores filmes dramáticos para chorar, e sugerimos que prepare muita pipoca e os lenços de papel, pois a maratona desses filmes, irá mexer com o seu psicológico.

O Menino do Pijama Listrado (2008)

Apesar da história do filme não ter base com nenhum fato real, não deixa de ser mentira, pois o filme se desenrola em um cenário verídico que ocorreu na Alemanha na Segunda Guerra Mundial.

Bruno é filho de um oficial nazista, logo, ele tem um cargo de extrema importância em um campo de concentração, que inclusive foi aonde Bruno conheceu Shmuel, um menino judeu, que viva com o seu pai nesse campo, os dois rapazinhos começam uma linda amizade, mas que infelizmente encontram um obstáculo no caminho, que é a crueldade humana.

A Escolha de Sofia (1982)

Sofia vive em Nova York com seu namorado Nathan em um apartamento, ela sobreviveu ao holocausto, e o rapaz é um judeu americano, cujo a sua personalidade é muito explosiva.

Um homem se muda para o apartamento de baixo e os três acabam se tornando amigos, mas o novo morador não faz a do temperamento de Nathan, e nem do passado de Sofia, que esconde segredos profundos.

Dançando no Escuro (2000)

A história gira em torno de uma mãe solteira que trabalha no interior dos Estados Unidos em uma fábrica.

  70 Belas mensagens de boa noite com carinho para whatsapp

Ela é apaixonada pela música, no entanto, ela e seu filho estão perdendo a visão, e ela precisa economizar se quiser fazer uma operação.

Sempre ao seu Lado (2009)

A vida juntou um cachorrinho e um professor universitário em uma estação de trem.

Porém um acontecimento ocorre na vida deles de forma inesperada, e a história passa por um outro rumo, o que acaba sendo um dos melhores filmes para chorar

Marley e Eu (2008)

John e Jenny, estão recém casados e se mudam para uma cidade na Flórida, após adquirir a primeira casa deles e um trabalho, eles decidem adotar um filhote de cachorro cujo seu nome é Marley.

Marley, cresce muito rápido, e fica muito travesso, mas mesmo não tendo a obediência esperada pelo casal, Marley ainda consegue trazer muita alegria e felicidade a família que está crescendo.

A Lista de Schindler (1993)

A princípio esse alemão passa a impressão de que quer obter lucros com os judeus durante a Alemanha Nazista.

Os judeus representavam uma mão de obra barata, e como ele tinha influência sobre o partido da época, não foi muito difícil de obter a autorização necessária para começar os trabalhos em sua fábrica.

Mas no entanto, esse homem era o mais generoso que esses judeus poderiam encontrar na vida deles.

Pois esse homem, usou a sua fortuna para salvar milhares de judeus do campo de concentração nazista.

Filmes tristes de câncer

Esses filmes tristes de câncer, nos ensinam demais sobre a sensibilidade da vida no mundo, logo, vale a pena assisti-los.

Uma prova de amor (2009)

A jovem Anna Fitzgerald, foi concebida com o intuito dos pais dela ajudar a salvar a vida da irmã doente e que tem pouco tempo de vida.

Porém algo acontece no meio do caminho e Anna acaba levando seus pais para o tribunal, mas porque ela tomou uma atitude tão radical dessa maneira? Será que Anna não gosta da irmã e quer se ver livre dela? Bom para saber dessa resposta, recomendamos que você assista ao filme e se emocione, esse é mais um dos filmes para chorar.

Cartas para Deus (2010)

Um garotinho de 8 anos de idade, escreve cartas diariamente para o seu melhor amigo.

Um carteiro acaba encontrando essas cartas do menino, e decide ajudar a ele e a todos que cuidam dele.

Mas o que mais surpreende e emociona, é para qual amigo ele envia essa carta, o nome dele, é DEUS.

  55 frases de amizades para status e whatsapp melhores mensagens

Jogo da Vida (2012)

Uma jovem com uma personalidade um tanto dura, é ótima no futebol, e acaba se apaixonando por um rapaz da sua turma, que inclusive ambos acabam tendo alguns desentendimentos.

Lamentavelmente ela está com leucemia, e trava uma batalha com a vida, juntamente dos pais, além é claro de mais uma responsabilidade, que é manter o coração aberto para o amor.

Em Busca de um Milagre (2001)

O jovem Craig Shergold, tem apenas 8 anos, e já trava uma luta com um tumor maligno no cérebro.

Porém ele está prestes a conquistar um recorde histórico, pois ele recebe diversos cartões com orações e preces, mas uma em especial chama atenção, mas o que será que tinha nesse cartão.

Uma Chance Para Viver (2008)

Dennis dá esperança para muitos pacientes, pois ele trabalha para descobrir a cura do câncer de mama.

Ele consegue arrecadas verba para continuar com a sua pesquisa, e recruta voluntários para começar os testes. Mas será que ele consegue? Quais serão os problemas que ele terá de enfrentar?

Uma Lição de Vida (2001)

Uma professora diagnosticada com câncer no ovário, sempre viu a morte e a religião, como sendo apenas questões sem fundamentos.

Mas com a doença, ela reflete toda a sua vida, além do trabalho em que ela exerce.

Antes de Partir (2007)

Um bilionário e um mecânico, ambos com câncer terminal, acabam se tornando ótimos amigos.

Eles decidem escrever em um papel, uma lista de coisas a se fazer antes de partirem desse mundo, com tudo anotado, eles fogem do hospital onde estão internados e decidem realizar tudo o que tem vontade.

A culpa é das estrelas (2014)

Hazel conhece Augustus em um grupo onde tem pessoas com câncer, e por conta disso Hazel não tem interesse nenhum no amor, até agora…

Os dois se envolvem e acabam se apaixonando, mesmo com muita luta devido a saúde delicada de ambos, a família de Hazel junto com o namorado da jovem, decidem viver uma tremenda aventura em Amsterdã.

Filmes dramáticos para chorar

Sempre nos emocionamos ao assistir filmes dramáticos para chorar, pois são histórias comoventes, que em diversas situações, são representações de fatos verdadeiros.

12 Anos de Escravidão (2013)

Solomon, era um negro que tinha a sua liberdade garantida, pois não era escravo, e vivia uma vida tranquila com sua família, mas logo essa tranquilidade iria acabar.

  55 frases outubro rosa mensagens motivacionais apoio

Ele acaba aceitando um trabalho em outra cidade porém ele acaba sendo sequestrado e vendido no mercado de escravos.

Com isso, ele precisa superar todos os obstáculos, para que possa sobreviver. Todas as atrocidades que ele viveu durou cerca de 12 anos.

Para Sempre Alice (2014)

Alice é uma professora que a princípio leva uma vida normal. Ela é feliz com a vida atual dela, e por tudo que ela conquistou.

No entanto, algo ocorre em sua vida, que acaba levando todos os seus planos para um rumo inesperado, pois fora diagnosticada com Alzheimer.

À Espera de um Milagre (1999)

Um filme extremamente premiado na época retrata uma relação de amizade e companheirismo, de um preso e um carcereiro.

O preso no entanto não está em uma prisão qualquer, ele está no corredor da morte.

Um negro de tamanho grande, chamado Coffey, foi condenado por assassinar duas crianças gêmeas, as meninas tinham apenas 9 anos.

Porém a sua convivência no local, revela que ele é uma pessoa simples, e com poderes sobrenaturais.

Com isso, ele e o carcereiro acabam tendo uma relação de amizade, que acaba vendo que milagres podem sim acontecer.

O Pianista (2002)

Um pianista judeu vive em Varsóvia, e o local é radicalmente mudado por conta da Segunda Guerra Mundial.

Ele acaba sendo separado de toda a família, e tende lutar para sobreviver, até que os presos dos campos de concentração sejam libertos.

A Vida É Bela (1997)

Um casal e o filho deles, acabam sendo separados, pois o homem e o garoto foram levados para um campo de concentração nazista, e para evitar que o menino fique muito assustado com toda a brutalidade, ele consegue convencer que tudo aquilo é uma grande brincadeira.

O Caçador de Pipas (2007)

Amir e Hassan, eram grandes amigos na infância, porém um incidente ocorre.

Já na fase adulta Amir descobre que Hassan e sua esposa foram mortos pelo Taliban, no entanto Amir vai em busca do filho do casal, a fim de cuidar dele.

Esperamos que você tenha gostado de todos esses filmes para chorar, pois nos fazem refletir sobre diversos assuntos da vida como um todo.