Ícone do site BeautVip

17 poemas de amor curtos para declaração romântica

poemas de amor curtos

Poema romântico curto

Veja abaixo os poemas de amor curtos que separamos para você fazer aquela bela declaração de amor para seu ou sua amada.

Poemas de amor curtos

Contudo, confira abaixo alguns poemas de amor curtos que selecionamos hoje para vocês utilizarem. 🥰

Primordialmente, os poemas de amor curtos são ótimas escolhas para fazer uma boa homenagem à pessoa amada.

Por isso, veja abaixo os poemas de amor curtos que separamos para vocês.

1- O amor é difícil para os indecisos.
Mas é assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz é para poucos!
(Ercília Ferraz de Arruda Pollice)

2- Amo-te como quem ama a rosa. Aproximo-me. Sinto teu perfume. Rego-te. Admiro-te. Mas não te tomo para mim. Pois, ao tomar-te para mim. Eu veria tua beleza dissipando-se diante de mim. Faço-me, portanto, beija-flor. E assim beijo-te apenas. Nunca te carrego comigo — Levo-te apenas dentro de mim…
(Augusto Branco)

3- É engraçado o jeito que você me protege de você. Você pode fugir, mas eu te amo. Tente entender. Sei que vai me machucar. Utilize da fala. Mas tente ao menos me amar.
(Jean Quintino)

4- Eu te amo! Você é para mim a coisa mais linda. Mas ter você é um sonho realizado! É a utopia que restava na minha vida. A realidade que agradeço todo dia. É a força que desejei. O amor que nunca amei. Tudo isso é você meu amor… Minha luz… Meu calor.
(Natanael Ribeiro)

Entretanto, confira abaixo mais um pouco de poemas de amor curtos que selecionamos.

Poema romântico curto

Contudo, também separamos poema romântico curto para você utilizar em noite mais especiais.

O Dia dos Namorados está chegando, mas diariamente devem ser ressaltados o amor e a paixão.

Portanto, segue abaixo poema romântico curto que selecionamos hoje para vocês.

5- Amar o perdido deixa confundido este coração. Nada pode contra o sem sentido apelo do não. As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão.
(Carlos Drummond de Andrade)

6- Gosto de te ver despida de vaidades… Amo seu corpo livre de maquiagens… Adoro sua boca. A susurrar meu nome… Enlouqueço com seu olhar. Em frenesi, ao me amar… É assim que te preciso… Tão linda… Mulher… Tão minha… Por que me quer… (Ricardo Barros)

7- Amo a pessoa mais maravilhosa desse mundo, e esse amor é recíproco. Quando encontramos alguém especial devemos agarrar como se aguardássemos o ar do qual dependemos para viver. É por isso que estou sempre com você. É por isso que te amo tanto!
(Mestre Arievlis)

8- Amo seu sorriso, seu cheiro, o gosto do seu beijo, seu jeito, amo o jeito que você me olha, o jeito que me abraça, o jeito que me faz feliz, até sem querer. Amo tudo em você, só não amo essa distância que existe entre a gente.
(Bárbara Verly)

9- Meu amor! No passado você era tão inexperiente, com um jeito de menina e um olhar inocente. Muitos anos se passaram,você não envelheceu, te vejo como aquela menina meiga, frágil e tão linda que meu coração se perdeu.
(Rinaldo Pedro)

10- Adoro-te com amor… Amo-te com carinho… Mulher de olhar embriagador… Estrela do meu caminho. Sentido da minha vida… E dos meus sonhos profundos… Contigo vivo sem despedida… Por te amar eu ganho mundos.
(Sérgio o Cancioneiro)

Versos de amor curtos

Por fim, depois que você viu poema romântico curto, vamos te mostrar alguns versos de amor curtos.

Versos de amor curtos

Os versos de amor curtos podem ser utilizados para colocar em bilhetes ao lado da cama, assim a pessoa terá uma surpresa na hora que acordar. 💜

Portanto, veja abaixo os versos de amor curtos que separamos para vocês se inspirarem.

11- Vem, meu amor, se encostar em mim vou te abraçar de leve e te beijar assim te fazer carinho e te dizer que sim, que entrego em teus braços o meu amor sem fim, foi seu jeitinho doce como de querubim, que me fez perceber e confessar assim: até seus defeitos são perfeitos pra mim.
(Francisco Bezerra)

12- Eu amo o jeito que damos tão duro. Sim, chegamos tão longe! Amor, olhe para mim, você é minha super estrela. Quando eu tiver medo, quando o mundo ficar sombrio. Venha e salve o meu dia, mas você é minha super estrela!
(Marina Diamandis)

13- Tirei da minha mente uma bela poesia, que falava do Amor! Amor ingênuo.. Mas sincero. Amor louco… Mas sensato. Que escurece a mente.. Mas ilumina o coração. Absurdamente grande… Mas cabe no peito. Simplesmete amor…Inexplicável…. Mas compreenssivel.
(Itamar Sarto)

Contudo, esses foram mais alguns poemas de amor curtos de hoje.

Palavras de amor

Poemas de amor curtos

Primeiramente, os poemas de amor curtos podem ser escritos por grandes palavras de amor, por isso abra seu coração para a pessoa amada. 🧡

Portanto, confira abaixo mais algumas palavras de amor que selecionamos hoje para vocês.

14- Primeiramente, amo esse jeito doce. A forma como tu me acaricias. Seduzes a minh’alma. Faz minha inspiração fluir. Aflorando assim, desejos. Vontades e anseios do coração.
(DiCello)

15- Eu amo quando cê ri das minhas piadas. De quando te elogio e cê fica sem graça! Eu amo o jeito que cê arruma o cabelo! De quando se troca e como olha pro espelho, e para todos os jeitos tu é amor que se zela, sei que não existe beleza perfeita, mas saiba que você é perfeitamente bela.
(Bia Calogero)

16- ⁠Foi no seu andar que me apaixonei. Mas foi naquele olhar que me entreguei… Mas com teu jeito de falar eu me encantei. O seu sorriso a brilhar e eu me irradiei. Te Amo, Te Amo!!!
(J Cleibson da Silva Nuna)

17- O sabor dos lábios teus. Há! Meu amor adoro verte sorrir, mas hoje quero roubar o teu lindo sorriso que me leva ao paraíso. Por isso, devolverei depois de matar o desejo de roubar um beijo teu e sentir o sabor dos lábios teus.
(Maria Jalcy Santos Dias)

Toda pessoa gosta de ser mimada e lembrada de vez em quando, por isso, fazer surpresas pode trazer uma relação boa de volta.

Portanto, demonstra hoje o quanto aquela pessoa é especial para você, antes que seja tarde demais.

Por fim, esses foram os poemas de amor curtos com muitas palavras de amor para você se inspirar e demonstrar seu amor. 😍

Sair da versão mobile