Ícone do site BeautVip

10 Pontos turísticos de Bonito: o que fazer em Bonito?

10 Pontos turísticos de Bonito o que fazer em Bonito

10 Pontos turísticos de Bonito o que fazer em Bonito

O que fazer em Bonito? Essa é uma das perguntas que as pessoas se perguntam quando vão fazer um tour pelo estado de Mato Grosso do Sul.

O que fazer em Bonito?

Na matéria de hoje falaremos sobre diversas informações a respeito sobre o que fazer em Bonito MS, localizado no estado do Mato Grosso do Sul.

Vamos falar sobre os pontos turísticos mais visitados da cidade, e ainda informações sobre como chegar até a cidade.

Então vamos nessa?

Bom mas a final, aonde fica Bonito?

Bonito é uma pequena cidade localizada no estado do Mato Grosso do Sul, mais precisamente a 300 km da capital Campo Grande.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre Bonito, e com certeza, você soube do contato direto com a natureza que o turista encontra no local.

Pois é vamos falar disso mais adiante, mas antemão, já informamos, que sim, a cidade é bem tranquila, contém muitas atividades ao ar livre, é bem isolado dos grandes centros urbanos, em fim, é um lugar para relaxar.

O que fazer em Bonito MS

Nesse tópico, apresentaremos com mais detalhes, tudo sobre o que fazer em Bonito MS, pois sabemos que opções não faltam, mesmo sendo uma cidade com uma dinâmica bem diferente dos outros destinos brasileiros.

A cidade fica bem próxima a Serra da Bodoquena, que fica a uma distância de uns 100 km da divisa com o Paraguai.

Por conta disso, não só a cidade de Bonito, mas como toda a região, sofre bastante influência pelos países vizinhos, como o próprio Paraguai como já mencionamos, mas também é comum notarmos também a presença de bolivianos.

E uma curiosidade, essa influência dos países vizinhos do Brasil é notável em todo o estado do Mato Grosso do Sul.

Uma outra dúvida que perdura a cabeça dos turistas, é qual a melhor forma de se chegar a Bonito?

Existem voos diretos para Bonito que saem de Campo Grande, e as companhias aéreas que realizam esse trajeto, é a Azul e a Gol.

Porém muita gente percebeu que o preço de desembarcar em uma aeroporto pequeno, mas muito prático, não estava compensando muito.

Claro, em relação ao tempo gasto de viagem é um dos motivos de vários turistas optarem pelo avião.

Mas há ônibus que saem de Campo Grande direto da rodoviária da cidade, há aqueles que alugam carros, ou por transporte compartilhado, que geralmente sai do próprio aeroporto da capital.

Vamos conferir abaixo quais são os melhores pontos turísticos Bonito Mato Grosso do Sul e assim responder melhor a pergunta de o que fazer em Bonito MS

Pontos turísticos Bonito Mato Grosso do Sul

Selecionamos 10 dos diversos pontos turísticos Bonito Mato Grosso do Sul que vimos que eram as opções mais populares.

Gruta do Lago Azul

Localizada na área rural da cidade, a Gruta do Lago azul fica a quase 22 km de distância.

O IPHAN – INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRIO E ARTÍSTICO NACIONAL, é órgão responsável pela proteção ambiental do local.

O local tem esse nome porque o lago fica dentro de uma caverna, onde a água é de coloração azul

Estância Mimosa – Cachoeiras

A Estância Mimosa é um ótimo local para aqueles que desejam ter um contato mais intenso com a Natureza, além de ter a possibilidade de encontrar animais silvestres ao caminhar pelas trilhas.

Ao final das trilhas, será possível se deparar com cachoeiras incríveis com águas cristalinas além é claro de poder nadar em suas piscinas naturais.

Rio Sucuri

O Rio Sucuri, possui uma águas mais cristalinas, de todo o mundo, e não é exagero não viu, essa informação procede.

Logo, esse local é um dos atrativos que mais encanta os visitantes.

Uma das atrações que o local oferece, é a flutuação, passeio nas trilhas que leva até as nascentes, passeio de barco, e muito mais.

Parque Ecológico Rio Formoso

O Parque Ecológico Rio Formoso, fica apenas há 7 km de Bonito, e possui diversas atividades de encher os olhos.

Dentre os atrativos está a tirolesa, trilhas suspensas, flutuação, cavalgada, boia cross, e muitas outras opções para você.

Aquário Natural

O Aquário Natual fica na Reserva Ecológica Baía Bonita, e conta com águas cristalinas, onde é possível fazer a prática de flutuação.

Pessoas de qualquer idade pode adentrar no local, e ter um contato direto com a natureza.

Abismo Anhumas

Nesse caso, para você descer até a gruta, será necessário descer de rapel no Abismo Anhumas, mas não se preocupe, a segurança é 100% garantida.

Grutas de São Miguel

O passeio pelas Grutas de São Miguel é um passeio impressionante, pois logo de cara você terá de enfrentar uma ponte suspensa de 200m de comprimento á 5 metros de altura.

Nascente Azul

Nessa atração é possível realizar a prática de flutuação, bem comum nessa região como você pôde notar no decorrer da matéria.

O acesso até a Nascente Azul, é feito através de uma trilha, de mais ou menos 300 metros.

Balneário do Sol

Balneário do Sol, fica as margens do Rio Formoso, e o visitante, tem a possibilidade de nadar nas piscinas do local, ou no próprio rio.

Dentre os atrativos que lá possuem, tem tirolesa, trampolim, quadras de vôlei e de futebol de área, e muito mais.

Balneário Municipal de Bonito

No Balneário Municipal de Bonito, o visitante conta com atividades muito agradáveis ao ar livre, em contato com a natureza.

Qualquer pessoa pode utilizar de tudo o que tem a disposição no local, como as churrasqueiras, por exemplo, além de poder levar a sua própria comida.

Mas é importante saber que deve ser reservado antes, as vezes é possível já encontrar disponível, mas para não ter dores de cabeça, agende antes.

Esperamos que você tenha gostado de saber tudo sobre os pontos turísticos Bonito Mato Grosso do Sul.

Agora que você já sabe o que fazer em Bonito, recomendamos que você faça uma visita ao local, para sair um da rotina, pois Bonito é uma cidade incrível e que vale a pena ser visitada.

Sair da versão mobile