Ícone do site BeautVip

10 orações de São José para proteção da família e cura

oração de São José

Oração de são josé para proteção

Conheça agora a oração de São José para proteção e cura, além de toda a sua história de superação e dedicação dele por sua família.

Oração de São José para proteção

Primeiramente, a oração de São José para proteção pode ser usada em um momento com a família ou para você que deseja ter mais segurança durante o seu dia a dia.  Entretanto, os momentos de oração devem ser feitos em silêncio para total compreensão e dedicação de suas palavras. 😄

Mas você também pode incluir a oração de São José para proteção em seu devocional diário ou até mesmo em suas orações noturnas.  Portanto, veja abaixo a oração de São José para proteção que selecionamos para vocês.

“A Vós recorremos, Bem-aventurado José, em nossas tribulações, e, tendo implorado o socorro da vossa Santíssima esposa, solicitamos também confiadamente a vossa proteção.

Pelo afeto que vos uniu à Imaculada Virgem Mãe de Deus, pelo amor paternal que consagrastes ao Menino Jesus, humildemente vos pedimos que olheis benigno para a herança que Jesus Cristo nos ganhou com o seu Sangue, e que nos assistais com o vosso poder e auxílio nas nossas necessidades.

Protegei, ó providentíssimo Guarda da Divina Família, os filhos escolhidos de Jesus Cristo; preservai-os, ó Pai amantíssimo, de toda mancha do erro e da corrupção;  sede-nos propício e assisti-nos do alto do Céu.

Ó fortíssimo Protetor nosso, nesta luta com o poder das trevas; e, assim como outrora livrastes o Menino Jesus de um grande perigo de vida, assim hoje defendei a Santa Igreja de Deus das emboscadas dos seus inimigos e de toda a adversidade.

Concedei a cada um de nós a vossa perpétua proteção, a fim de que, imitando o vosso exemplo e fortalecidos pelo vosso auxílio, possamos viver santamente, morrer piamente e obter no Céu a Bem-aventurança. Amém.”

Contudo, essa foi a oração de São José para proteção que você pode realizar todos os dias.

Quem foi São José?

Entretanto, agora vamos descobrir mais sobre quem foi São José para aquelas pessoas que ainda não ouviram falar de seu nome. 

Contudo, São José foi um trabalhador, descendente da casa real de David. Ele estava destinado a se tornar o esposo da Mãe de Deus.  Portanto, o seu privilégio era expresso na frase: “Pai adotivo de Jesus.” A sagrada escritura diz um pouco mais sobre ele. 

Desse modo, era um homem justo, que dizia também sobre fidelidade e cumpriu a sua grande missão, que era proteger e guardar os maiores tesouros de Deus na terra. Mas ele era um homem simples, humilde e esposo da Virgem Maria. Muito conhecido também pela fidelidade a sua esposa e a dedicação paternal com Jesus. 

Ele morava em Galileia, e embora fosse um bom marido, quando descobriu sobre a gravidez de Maria pensou em abandonar a mesma, pois acreditava fielmente de que o filho não era dele.  Mas em um sonho, um anjo visitou São José e disse que o filho que Maria esperava era filho de Deus, onde havia sido concebido por intervenção do Espírito Santo. 

Portanto, depois que São José teve esse sonho, se casou com Maria e fez de tudo para proteger a sua família de qualquer maldade que quisesse atrapalhar o caminho deles. 

Contudo, agora você sabe mais sobre quem foi São José e o quanto a sua história foi importante para o nascimento e crescimento de Jesus.

Oração de São José

Contudo, veja abaixo um pouco mais da oração de São José para você incluir no seu devocional diário.

Entretanto, antes de realizar qualquer oração tenha muita fé naquilo que você crê e sempre espalhe o amor necessário.

Mas agora confira a oração de São José que selecionamos hoje para você.

“Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis. Vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.

Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança.

Oh, São José, pai adotivo de Jesus, puríssimo esposo da Virgem Maria, rogai por nós diariamente ao mesmo Jesus, o Filho de Deus, que nós, sendo defendidos pela força de sua graça e lutando fielmente na vida, pode ser coroado por Ele na hora da morte. Amém.”

Oração para proteção da família

“São José, alegres louvamos teu exemplo de doação paternal ao nosso amado Jesus. Homem da obediência e do silêncio, ensinai-nos por teu exemplo a colocarmos nossa confiança nas mãos do Pai Celestial.

Não nos desamparai nas quedas, e assim, como não deixastes Jesus abandonado, caminhai conosco, intercedendo a Deus por nós. Nas angustias, ouvi-nos; nos perigos, defendei-nos; na dor, fortificai-nos; na tristeza, dai-nos esperança; nas tempestades, acalmai-nos!

Castíssimo São José, ensinai-nos a zelar pela nossa família com amor constante e cuidado diário. Livrai nossas famílias dos perigos espirituais e temporais, e acompanhai-nos com vossa constante proteção. Amém!”

Essas foram as orção de São José que selecionamos para vocês, mas confira abaixo um pouco mais de oração que separamos.

Oração de São José para cura

Primeiramente, veja abaixo a oração de São José para cura que selecionamos para vocês se dedicarem na parte da manhã. 

Contudo, a oração de São José para cura e proteção, é conhecida por ser uma das que mais surgem efeitos e são bem atendidas quando solicitada com muita fé e dedicação.

“São José, providenciai! Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nós achamos. Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Oh, São José, pai adotivo de Jesus, puríssimo esposo da Virgem Maria, rogai por nós diariamente ao mesmo Jesus, o Filho de Deus, que nós, sendo defendidos pela força de sua graça e lutando fielmente na vida, pode ser coroado por Ele na hora da morte. Amém.”

Oração de São José dormindo

“São José dormindo, com o evangelho aprendemos que mais do que dormir, durante a noite, escutas-te a voz de Deus com a prontidão de praticá-la.


Hoje confiante em tua preciosa intercessão consagro-te as alegrias e as tristezas de cada dia. Consagro-te minha vida, minha casa, família e trabalho. Ajuda-me a te imitar sendo uma pessoa de bem, vivendo o amor, o perdão e a verdade. Quero seguir o teu caminho de fé.


Agora eu te peço São José dormindo sonha com este pedido junto de Deus. Intercede por mim alcançando-me esta graça (com confiança fazer seu pedido).

Como és padroeiro da Igreja, com o auxílio do Espírito Santo assumo diante de ti o voto de não faltar à missa dominical, rezar todos os dias com a Bíblia, confessar-me regularmente e viver como um bom cristão. Amém!”

Oração a São José pela proteção dos filhos

Conheça agora a oração de São José pela proteção dos filhos que separamos para você realizar no seu lar.

Portanto, faça a oração de São José para cura e proteção com muita fé e de coração aberto para os novos desafios.

Mas agora vamos conferir a oração de São José pela proteção dos filhos para acalmar o coração de mãe aflita.

“Ó glorioso São José, foi a vós que Deus confiou os cuidados de Seu Filho unigênito nos muitos perigos deste mundo. Nós vos pedimos que tomeis sob a vossa proteção especial os filhos que Deus nos deu.

Através do santo Batismo, eles se tornaram filhos de Deus e membros da Sua santa Igreja. Nós os consagramos hoje a vós! Que, por meio desta consagração, eles possam também tornar-se vossos filhos adotivos. Guardai-os, guiai os seus passos na vida, formai os seus corações segundo os corações de Jesus e Maria.

São José, que sentistes a tribulação e a preocupação dos pais quando o Menino Jesus esteve perdido, protegei os nossos queridos filhos no tempo e para a eternidade. Sede seu pai e conselheiro.

Fazei-os, como Jesus, crescer em idade, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Preservai-os da corrupção do mundo e dai-nos um dia a graça de nos unirmos no Céu para sempre. Amém.”

Por fim, essa foi a oração de São José pela proteção dos filhos que selecionamos para você.

Oração a São José para pedir proteção contra o mal

Oração de São José para cura

Agora se o seu coração anda angustiado e cheio que receios somente a oração a São José para pedir proteção contra o mal pode te acalmar. 🙇‍♀️

Portanto, faça com muita convicção a nossa oração a São José para pedir proteção contra o mal que selecionamos.

“A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio.

Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com o Seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício.

Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.”

Contudo, essa foi a oração a São José para pedir proteção contra o mal de hoje.

Oração a São José pelos trabalhadores

Mas se você procura uma oração a São José pelos trabalhadores também separamos para vocês.

A oração a São José pelos trabalhadores pode fazer a diferença em sua vida ou na de pessoas que você ama, por isso compartilhe ela com sua familia.

“São José Trabalhador, rogai pelos trabalhadores; rogai por todos que estão em crise financeira. São José do trabalhador, rogai em particular por esta causa que apresento: (Dizer a intenção)

Senhor Jesus, o trabalho dignifica o ser humano e já na Criação é algo pensado e abençoado como sustento da vida humana.

Senhor Jesus, enquanto estiveste neste mundo, foste um humilde carpinteiro. Foste compassivo e misericordioso com os pobres, excluídos e necessitados. Por isto, Senhor, por intercessão de São José, olhai com especial atenção os que hoje mais sofrem e necessitam.

Senhor, nós cremos na Tua promessa que, ao bater, a porta será aberta e por isso rogamos que no mundo inteiro e em especial no Brasil, por intercessão de São José Trabalhador, as decisões políticas e sociais ajudem os trabalhadores a serem mantidos no seu trabalho.

São José, provedor. São José, defensor da Sagrada Família, suplicamos sua intercessão para que todos possam ter o pão de cada dia, moradia, dignidade, saúde e proteção.

Ilumina, Senhor, por intercessão de São José, os empregadores. Que sejam compassivos e tomem decisões acertadas para o negócio e para a sociedade. Amparai, Senhor, todos os trabalhadores: autônomos, com ou sem carteira assinada, empreendedores, donos de pequenas, médias e grandes empresas.

São José Trabalhador, rogai pelos trabalhadores; rogai por todos que estão em crise financeira; rogai em particular por esta causa que novamente apresento: (Dizer mais uma vez a causa)

Senhor, eu confio na Tua Graça. Senhor, eu confio no Teu Poder. Amém.”

Essa foi a oração a São José pelos trabalhadores.

Oração de São José para arrumar emprego

Confira agora a oração de São José para arrumar emprego, pode ser feita tanto por desempregados, quanto por quem deseja uma nova proposta de trabalho. 🧡

Por isso, confira a nossa oração de São José para arrumar emprego que separamos para vocês.

“Oh! Meu querido Santo Trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho sustentando com o pão honesto a boca de teu filho Jesus. Abra as portas do comércio e das indústrias para que eu possa conseguir um emprego.

Dai-me força e coragem para não desistir ao primeiro NÃO, e que cada NÃO que ouça alimente minha fé para buscar um SIM. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D’Ávila, a humildade de São Francisco de Assis, a força e perseverança de Santo Antônio.

Orienta os senhores do poder para que a distribuição dos bens de nosso país seja mais justa, dando trabalho e riqueza suficiente a toda a gente. Protegei nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dá-nos esperança renovada a cada Domingo da ressurreição.

Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de trabalho para sustentar honestamente minha família. Prometo, que com o dinheiro do salário pago de meu futuro emprego, ajudarei quem necessita e divulgarei minha devoção por Ti.”

E essa foi a nossa oração de São José para arrumar emprego que separamos hoje para vocês.

Contudo compartilhe com aquela pessoa especial para você a oração de São José para proteção de hoje, ela pode estar precisando de uma palavra de conforto. 🙏

Sair da versão mobile